Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Evento Senai, etc

    Falae pessoal. Pra não deixar passar em branco o fim de semana, postarei aqui sobre o evento que fui na sexta-feira, no Senai Artes Gráfica, no Maracanã, Rio de Janeiro.

    Íamos eu, com parte da galera que foi pro InterCon daqui do Rio, mas com o dilúvio que caiu no Rio sexta, acabou que somente eu, Fabiano Cruz e Diego Miranda fomos pro evento.

    Acabou que no final eu nem fui no evento na verdade… Cheguei no Senai errado, numa chuva absurda, depois fui indo pro Senai certo, debaixo do dilúvio com uma garota que também tinha feito o mesmo que eu. Pelo menos fui conversando com alguém. =DDD

    Chegando lá, fui direto pro banheiro trocar a roupa que estava completamente molhada. Depois fui pro evento encontrei com o Fabiano e o Diego, e eles me disseram que já estava no fim. Ou seja, peguei uma chuva absurda, não assisti praticamente nada da palestra. Mas pelo menos eles disseram que eu não perdi nada na palestra.

    Depois começaram a distribuir vários brindes. E eu estava prestes a jogar meu papel fora, porque eu tenho um azar FDP nesses sorteios. Mas pelo menos uma coisa de boa aconteceu, ganhei uma camisa da SeaGullsFly, que era a empresa que estava palestrando no evento. Eu comecei a rir junto com o Diego e o Fabiano. Camisa legal, gostei, vou até usar no trabalho daqui a pouco. =D

    Depois de tudo, quando pensei que tinha acabado tudo, depois de levar os dois para o metrô pra irem embora, comecei a andar pra casa do meu pai, que mora perto do local do evento, começa a chuver absurdamente, muita coisa mesmo… Mas tudo bem, só alegria, já tinha ganho a camisa, todo molhado, então beleza. =P

    Bom, é isso ae. Amanhã começa a batalha. Essa semana entrego o último artigo da série Posicionamentos e layouts. Falarei aqui quando estiver pronto e no ar.

    Aquele abraço e até a próxima.

    [ 30/out/2005 às 23:45hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 2 Comentários |

    Categorias: Pessoais

    » Novo Trabalho

    Fala galera. Mais um trabalho postado na seção qualidade. O site do Shopping Nortlet. Totalmente Tableless, validado pela W3C, no meu ver semântico, simples e objetivo. Código leve e limpo com um design misturando um pouco de high-tech, com algo mais soft. Só não sou muito fã do amarelo em sites, mas era um requisito para o site, fazer o que. =DDD

    Segue o link:
    Nortlet

    Espero que agrade. Qualquer sugestão, crítica, fiquem a vontade, tanto no blog, quanto por e-mail.

    Aquele abraço e até.

    [ 28/out/2005 às 16:31hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 3 Comentários |

    Categorias: Criações,Webstandards

    » Entrevista com Tiago Baeta e Fotos no InterCon

    Falae pessoal. Aqui estou eu mais uma vez. Primeiramente agradecer quem mandou email, entrou em contato pelo MSN, etc, para agradecer, elogiar o Artigo postado ontem. É uma honra pra mim, saber que estou podendo ajudar os outros, de uma forma clara e objetiva. Tanto no fórum iMasters, quanto nos Artigos. Semana que vem tem mais, aguardem.

    Bom, como disse ontem, estou aqui com uma pequena entrevista com o Tiago Baeta, diretor do Portal iMasters, o maior portal de tecnologia do Brasil. Fiz quatro perguntas ao Baeta sobre o evento, design, etc. Espero que gostem, segue abaixo:

    Bruno Dulcetti: Qual seu balanço final sobre o iMasters Intercon 2005?
    Tiago Baeta: Conseguimos atingir nosso objetivo principal, que era criar um grande encontro de profissionais e estudantes da área, com grandes renomes do mercado, num ambiente gostoso, com bom material impresso, brindes, respeito, e a um preço mais acessível. Recebemos pessoas de 15 estados diferentes, totalizando 600 participantes e com as inscrições encerradas ainda em setembro.

    BD: Qual seu ponto de vista sobre a carreira na área de criação? O que falta, no que pecam, os profissionais de criação hoje?
    TB: Assim como em qualquer mercado, existem muitos espaços para os grandes profissionais. Vemos diariamente grandes agências correndo atrás de portifólios e de novos profissionais, mas não encontram. O Brasil é um dos países mais criativos do mundo. Somos destaques em Cannes. Temos qualidade. O que precisamos é um pouco mais de base, de bons cursos. Isso está chegando, mas ainda falta muita coisa pelo tamanho do nosso país.

    Creio que o que falta mais é uma formação acadêmica e científica nessa área, já que temos apenas 10 anos de internet no Brasil.

    BD: O que poderemos esperar do póximo evento do iMasters? Quais os planos do iMasters?
    TB: O iMasters não é uma empresa de eventos. Eventualmente nós nos propomos a realizar tais encontos por sentirmos uma falta no mercado e até mesmo pelos pedidos de leitores. Em 2003 nosso evento focou tecnologia e em 2005 focou criação. Estamos devendo para o pessoal de desenvolvimento. Porém, nosso sonho é oferecer um único evento, com ambientes diferentes, onde cada ambiente possa ter um foco diferente. Dessa forma, poderemos presentear os profissionais de criação, tecnologia e desenvolvimento ao mesmo tempo. Ainda temos que ver a viabilidade para um evento desse porte e criar estrutura para tal. Mas a chance de ocorrer, em 2006, é grande.

    Mas o que podemos garantir é que, se for realizado, será no mesmo estilo. Nada de palestras que sejam propagandas. Material impresso de qualidade. Ambiente com conforto e descontraído. Palestrantes selecionados a dedo. Bom nível de coffee break…

    BD: Diga algumas palavras para os desenvolvedores, designers, webdesigners, entre outros, que estão te lendo agora.
    TB: Queria dizer que é comum recebermos solicitações de agências e empresas da área, pedindo indicação de bons profissionais. O mercado está procurando e existem vagas. É preciso apenas correr atrás e saber que o que sabemos é muito pouco. Sempre existe muito mais a aprender e tudo o que já sabemos vai se transformando com o tempo. Nada é fixo.

    Espero que tenham gostado da entrevista. Queria agradecer a atenção e disponibilidade do Baeta. E com certeza, assim como eu, todos aqui esperam ansiosamente, não somente eventos, mas por idéias do iMasters, inovadoras e com qualidade.

    Venho aqui também postar algumas fotos do evento iMasters Intercon 2005. algumas fotos com a galera que foi do rio, junto comigo. Espero que gostem das fotos, é só clicar para vê-las maiores. Seguem abaixo:
    Galera do Rio no InterCon 2005 Galera do Rio no InterCon 2005

    Na primeira eu to com cara de marrento… 😀 Na segunda eu to dando uma “folderzada” no Fabiano… hehehehehe… Grande pessoal, muito bom conhecer a galera toda. Depois colocarei mais fotos.

    Bom, é isso galera. Aquele abraço e até a próxima.

    [ 27/out/2005 às 22:50hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 3 Comentários |

    Categorias: Pessoais

    » Novo artigo postado

    Fala pessoal, aqui estou eu de novo. Agora para falar do artigo que finalmente saiu no iMasters. O tema é Posicionamento e Layouts (Parte 02) e estou falando sobre a criação de layouts fixos, líquidos, alinhados à direita, esquerda, centralizados, falando sobre a propriedade clear do CSS, que algus desenvolvedores desconhecem. Layouts com 2 e 3 colunas, coisas simples, mas que muitos encontram dificuldades.

    Tento no artigo detalhar ao máximo as coordenadas, passos, etc, para que não haja dúvidas. Todo o código CSS comentado e com um breve resumo, explicação sobre cada exemplo.

    Estarei enviando esta semana meu próximo artigo, que finaliza estra série de artigos sobre posicionamentos e layout webstandards. Estarei falando sobre um grande stress para muitos, layouts com cantos arredondados. Colocarei vários modos de se fazer estes layouts, entre outras dicas.

    Bom, chega de conversa, abaixo segue o link do artigo:
    Posicionamento e Layouts (Parte 02)

    Amanhã estarei postando uma pequena entrevista com o Tiago Baeta, diretor do iMasters, sobre o evento iMasters Intercon, postarei algumas fotos do evento, etc.

    Aquele abraço e até lá.

    [ 26/out/2005 às 22:05hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 1 Comentário |

    Categorias: Artigos,Webstandards

    » Retrospectiva iMasters Intercon

    Falae pessoal. Aqui estou eu de novo, agora comentando sobre o recente evento organizado pelo portal iMasters, o Intercon. Evento onde o foco foi o setor de criação, voltado para internet.

    Realizado na cidade de São Paulo, num local privilegiado e de grande qualidade. No total foram realizadas 10 palestras, em 2 salões simultâneos. Muitos profissionais renomados como Felipe Memória, que estava pré-lançando seu Livro “Design para a Internet – Projetando a experiência perfeita”, Fabrício Manzi lançando o primeiro livro sobre flash 8 no mundo “Flash 8 Professional – Criando além da Animação” e o segundo no mundo sobre Dreamweaver 8 “Dreamweaver 8 – Criação de Sites e Loja Virtual – para Windows”. Entre outros ilustres participantes, tanto palestrando, como visitando o evento. Figuras carimbadas como Fabiano Cruz, André Bittencourt, Marlos Carmo, Fred van Amstel, Fabio Lody, Vinicius (VBA), Pedro Castro (Pheliz), entre outros, tanto blogueiros, quanto participantes do fórum do iMasters.

    Ocorreram alguns imprevistos, como atrasos, falta de crachás e certificados, um pouco de nervosismo, mas isso é normal. Esperavam +ou- 500 pessoas e apareceram mais de 650 pessoas.

    No quesito conteúdo, acrescentou bastante coisa nas palestras que assisti e acredito que para a grande maioria o resultado tenha sido o mesmo. Abaixo vou listar as palestras que assiti, com um breve resumo do que achei da palestra e do palestrante:

    Desenvolvimento de Games 3D para WEB:

    Palestrante: Francisco Tripiano

    Muito boa a palestra, apesar de achar que ele se perdia um pouco, pois o foco era web. Ele sempre redirecionava para web, mas creio que faltou um pouco de foco, mas o assunto é bastante delicado e achei que levou muito bem a palestra e fez o que poucos fizeram no evento, demonstrou exemplos, criados na hora, entre outros. Não ficou mostrando muito portfólios, criações, etc. Falou sobre o tema muito bem.

    O uso perfeito do Flash em projetos web:

    Palestrante: André Cardozo

    Utilizou bastante seu portfólio pra mostrar grandes utilidades com o flash. Um pouco marketeiro fazneod isso, mas do jeito que foi passado ficou muito bom, pois o público precisaria ver o resultado. Grande portfólio, com idéias inovadoras e mostrando que o flash não é mais simplesmente um programa de criar animações, mas também uma grande ferramenta onde o limite é a sua imaginação.

    O poder das criações virtuais e o processo de animação 3D:

    Palestrante: Alceu Baptistão

    Grande mestre na arte 3D, isso é incontestável, muito sociável, simpático. Achei a palestra um pouco fraca por parte de transmissão de conhecimento. Mostrou vários trabalho, suas dificuldades, inovações, idéias, isso foi válido, mas baseou-se principalmente nisso, mostrar seu portfólio, etc.

    Dei umas voltas na palestra do Bechara, que nos pontos que compareci, estavam muito interessantes, falou bem sobre assunto que tento me infiltrar cada vez mais, webstandards.

    Projetando para a Internet: o design da experiência perfeita:

    Palestrante: Felipe Memória

    Infelizmente não consegui assistir toda a palestra, somente um parte pequena, estava insuportável de tão cheia. Só por ae já da pra perceber a qualidade da palestra. Falando sobre usabilidade, tema muito estudado hoje em dia, mas pouco difundido. De grande validade, uma das melhores palestrar, mesmo pelo pouco tempo assistido. Fora o lançamento de seu livro que com certeza comprarei.

    O fim da web, a convergência de mídias e o fetiche de informação

    Palestrante: Luli Radfahrer

    Na minha opinião a melhor palestra. Concordo que seu estilo teatral foi um pouco exagerado em alguns pontos, mas levou a palestra de uma forma que não me deixava com sono e que não prestasse atenção. Conseguiu levar a palestra num momento onde não podia falar por causa do resultado do concurso. Com muita irreverência e simpatia conseguiu levar a platéia de uma maneira divertida e diferente. Falou sobre o fim da web e o surgimento dos aparelhos inovadores que farão essa substituição. Mostrou um ponto de vista, que na minha opinião, poucos ainda tinham percebido, sobre a internet, celulares, palms, usuários, etc…

    Bom, como não vi as outras palestras, fica à cargo de cada um que assistiu falar sobre.

    Fui numa excurssão, liderada pelo Fabiano Cruz. Galera do Rio, toda causou no evento, às vezes até demais… hehehe… Num total de 14 pessoas, que apertadas na van, um pouco desconfortável, mas sem perder a alegria e o bom humor, fomos pro evento cheio de energia e alegria. Este ponto que foi, pra mim, o mais válido. O conhecimento de novas pessoas da área, pessoas que você conhecia somente por blogs, msn, orkut, fóruns, etc, e de repente você as encontra pessoalmente, conversas, gravações, papos, etc. Tanto na galera da van, quanto o pessoal do fórum imasters, Pheliz, VBA, Wesley, alphamek, entre outros. Galera de blogs e colunistas iMasters, André Bittencourt (que ainda venho junto na van), Fabio Lody, Alex Falcão, Wellington Carrion, Fabiano Cruz, Marlos Carmo, Orlan Romano, entre vários outros que tive oportunidade de conversar, trocar idéias.

    Que tenhamos outros eventos como esse, que só faz enriquecer tanto nosso conhecimento profissional, quanto conhecimentos pessoais. E que sempre arrumem mulheres pra ficar na recepção, como as que escolheram neste evento… O André com certeza lembrará da Morena da recepção, que que é aquilo… Fora a da ENG também… Parabéns Baeta e equipe da ENG… hehehehe…

    Brincadeiras a parte, grande abraço pra galera e essa semana sai meu segundo artigo no imasters sobre layouts em Tableless e postarei alguns por aki. Fiquem de olho. Aquele abraço, falow…

    [ 25/out/2005 às 22:14hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 4 Comentários |

    Categorias: Pessoais,Tecnologia

    » Amada vó, eu te amo!

    Pessoa que fará uma falta imensa, não somente para mim e minha família, mas para esse mundo. Guerreira, lutadora, batalhadora, sofreu bastante, mas sempre forte, nunca desistindo e saindo sempre por cima de tudo para conseguir tudo que quis. Enfrentou a tudo e a todos, sem medo. Se hoje estou aqui, lhe devo muito. Gerou 7 pessoas maravilhosas, onde infelizmente acabou perdendo uma. Uma delas, Mariana, pessoa que amo demais.

    Era filha, era mãe, era vó, era bisavó, mas acima de tudo era si própria. Sempre sorrindo, sempre forte, não importa suas dificuldades ou medos. Viveu sempre em pé, encarando, rindo, chorando, vivendo.

    Ficou em pé, firme forte até receber o chamado, onde acabou caindo aos poucos. Sua missão havia terminado nesse mundo, só restava agora despedir-se de todos q deixaria aqui. Mas mesmo assim, com as dificuldades, doenças, chamados, insistiu um pouco, queria ficar… Mas nós já sabíamos… Sua missão estava finalizada… Por mais queríamos, naum tinha como…

    Se foi… Sim… Mas apenas fisicamente… Porque sua presença agora é maior ainda, sua força, seus rastros, sua determinação, risadas, choros, carinhos e tudo que uma pessoa especial e única poderia deixar.

    Hoje choro… Com certeza… Choro por tristeza, por tê-la perdido fisicamente, aquele rosto risonho, que dá uma puta saudade…

    Mas também choro por pura alegria e felicidade de ter tido uma pessoa como essa perto de mim… Por mais que naum sempre fisicamente, mas sempre dentro do meu coração, assim como recíprocamente… Hj choro por ter tido tantos momentos de felicidades com ela e toda minha família…

    Família que hoje perde sua MÃE… Sua MESTRE… Sua BRUXA MESTRE… Agora a família segue sem seu “cérebro”, sem sua força maior… Mas com certeza isso fará com que a família cresça, mais e mais…

    Cibele.. Grande guerreira, grande mulher… Fique com Deus… E sei que estás com Deus… Algum dia, espero que distante, ou que quando estiver finalizado minha missão, estarei junto a ti novamente…

    Até algum dia minha querida, amada, respeitada vó… Estarás no coração, não somente no meu, não somente no da família Rocha… Mas no coração desse mundo inteiro…

    TE AMOOOOOOOOOO!!!

    [ 24/out/2005 às 19:19hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 21 Comentários |

    Categorias: Pessoais

    » iBest e Peixe Grande

    Falae pessoal… Início de Blog é difícil, nenhum post, visitas fracas, etc… Hehehehe… Mas pra alguem que visita e não posta, dêem uma ajuda aqui pra mim =DDD. Votem no meu Portfólio no iBest. É bem rápido e tranquilo. É só clicar aqui e colocar as informações abaixo:
    TÍTULO DO SITE: BrunoDulcetti.com
    URL: www.brunodulcetti.com

    E se puderem, votar também no Peixe Grande, concurso organizado pela Arteccon, que elege o melhor Portfólio online da internet, agradeço também, é só clicar aqui e colocar seu nome, email e estado. Só isso.

    Conto com a colaboração de todos. Aquele abraço.

    [ 19/out/2005 às 22:20hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 4 Comentários |

    Categorias: Pessoais

    Próxima Página »

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com