/ home / Eventos / Retrospectiva iMasters Intercon

Retrospectiva iMasters Intercon

Falae, pessoal. Aqui estou eu de novo, agora comentando sobre o recente evento organizado pelo portal iMasters, o Intercon. Evento onde o foco foi o setor de criação, voltado para internet.

Realizado na cidade de São Paulo, num local privilegiado e de grande qualidade. No total foram realizadas 10 palestras, em 2 salões simultâneos. Muitos profissionais renomados como Felipe Memória, que estava pré-lançando seu Livro "Design para a Internet - Projetando a experiência perfeita", Fabrício Manzi lançando o primeiro livro sobre flash 8 no mundo "Flash 8 Professional - Criando além da Animação" e o segundo no mundo sobre Dreamweaver 8 "Dreamweaver 8 - Criação de Sites e Loja Virtual - para Windows". Entre outros ilustres participantes, tanto palestrando, como visitando o evento. Figuras carimbadas como Fabiano Cruz, André Bittencourt, Marlos Carmo, Fred van Amstel, Fabio Lody, Vinicius (VBA), Pedro Castro (Pheliz), entre outros, tanto blogueiros, quanto participantes do fórum do iMasters.

Ocorreram alguns imprevistos, como atrasos, falta de crachás e certificados, um pouco de nervosismo, mas isso é normal. Esperavam +ou- 500 pessoas e apareceram mais de 650 pessoas.

No quesito conteúdo, acrescentou bastante coisa nas palestras que assisti e acredito que para a grande maioria o resultado tenha sido o mesmo. Abaixo vou listar as palestras que assiti, com um breve resumo do que achei da palestra e do palestrante:

Desenvolvimento de Games 3D para WEB:

Palestrante: Francisco Tripiano

Muito boa a palestra, apesar de achar que ele se perdia um pouco, pois o foco era web. Ele sempre redirecionava para web, mas creio que faltou um pouco de foco, mas o assunto é bastante delicado e achei que levou muito bem a palestra e fez o que poucos fizeram no evento, demonstrou exemplos, criados na hora, entre outros. Não ficou mostrando muito portfólios, criações, etc. Falou sobre o tema muito bem.

O uso perfeito do Flash em projetos web:

Palestrante: André Cardozo

Utilizou bastante seu portfólio pra mostrar grandes utilidades com o flash. Um pouco marketeiro fazneod isso, mas do jeito que foi passado ficou muito bom, pois o público precisaria ver o resultado. Grande portfólio, com idéias inovadoras e mostrando que o flash não é mais simplesmente um programa de criar animações, mas também uma grande ferramenta onde o limite é a sua imaginação.

O poder das criações virtuais e o processo de animação 3D:

Palestrante: Alceu Baptistão

Grande mestre na arte 3D, isso é incontestável, muito sociável, simpático. Achei a palestra um pouco fraca por parte de transmissão de conhecimento. Mostrou vários trabalho, suas dificuldades, inovações, idéias, isso foi válido, mas baseou-se principalmente nisso, mostrar seu portfólio, etc.

Dei umas voltas na palestra do Bechara, que nos pontos que compareci, estavam muito interessantes, falou bem sobre assunto que tento me infiltrar cada vez mais, webstandards.

Projetando para a Internet: o design da experiência perfeita:

Palestrante: Felipe Memória

Infelizmente não consegui assistir toda a palestra, somente um parte pequena, estava insuportável de tão cheia. Só por ae já da pra perceber a qualidade da palestra. Falando sobre usabilidade, tema muito estudado hoje em dia, mas pouco difundido. De grande validade, uma das melhores palestrar, mesmo pelo pouco tempo assistido. Fora o lançamento de seu livro que com certeza comprarei.

O fim da web, a convergência de mídias e o fetiche de informação

Palestrante: Luli Radfahrer

Na minha opinião a melhor palestra. Concordo que seu estilo teatral foi um pouco exagerado em alguns pontos, mas levou a palestra de uma forma que não me deixava com sono e que não prestasse atenção. Conseguiu levar a palestra num momento onde não podia falar por causa do resultado do concurso. Com muita irreverência e simpatia conseguiu levar a platéia de uma maneira divertida e diferente. Falou sobre o fim da web e o surgimento dos aparelhos inovadores que farão essa substituição. Mostrou um ponto de vista, que na minha opinião, poucos ainda tinham percebido, sobre a internet, celulares, palms, usuários, etc...

Bom, como não vi as outras palestras, fica à cargo de cada um que assistiu falar sobre.

Fui numa excurssão, liderada pelo Fabiano Cruz. Galera do Rio, toda causou no evento, às vezes até demais... hehehe... Num total de 14 pessoas, que apertadas na van, um pouco desconfortável, mas sem perder a alegria e o bom humor, fomos pro evento cheio de energia e alegria. Este ponto que foi, pra mim, o mais válido. O conhecimento de novas pessoas da área, pessoas que você conhecia somente por blogs, msn, orkut, fóruns, etc, e de repente você as encontra pessoalmente, conversas, gravações, papos, etc. Tanto na galera da van, quanto o pessoal do fórum imasters, Pheliz, VBA, Wesley, alphamek, entre outros. Galera de blogs e colunistas iMasters, André Bittencourt (que ainda venho junto na van), Fabio Lody, Alex Falcão, Wellington Carrion, Fabiano Cruz, Marlos Carmo, Orlan Romano, entre vários outros que tive oportunidade de conversar, trocar idéias.

Que tenhamos outros eventos como esse, que só faz enriquecer tanto nosso conhecimento profissional, quanto conhecimentos pessoais. E que sempre arrumem mulheres pra ficar na recepção, como as que escolheram neste evento... O André com certeza lembrará da Morena da recepção, que que é aquilo... Fora a da ENG também... Parabéns Baeta e equipe da ENG... hehehehe...

Brincadeiras a parte, grande abraço pra galera e essa semana sai meu segundo artigo no imasters sobre layouts em Tableless e postarei alguns por aki. Fiquem de olho. Aquele abraço, falow...

Gostou? Compartilhe esse artigo ;)

Próximo post:Novo artigo postadoPost anterior:Amada vó, eu te amo!

Comentários