Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Google Space

    Falae galera.

    Aqui para falar de mais uma do Google. Agora os caras estão lançando o Google Space, um cybercafé no aeroporto internacional de Londres. O primeiro espaço “físico” que o google lança.

    Serão 10 laptops da Samsung para entreter os passageiros que estiverem esperando seus vôos. Eles admitiram ser um “laboratório de testes” para novas ferramentas do Google, que se der certo, vão implementar em outros lugares.

    É o Google lançando mais uma rumo à “Conquista do Mundo”, como dizem muitos por aí. 😀 Pelo menos no virtual os caras estão indo muito bem. 😉

    Aquele abraço.

    Fonte: iMasters

    [ 28/nov/2005 às 8:22hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários Comente |

    Categorias: Tecnologia

    » Projeto S.O.S. Vira Lata

    E ae galera.

    Como tinha postado anteriormente, estava criando o layout e estrutura webstandards do projeto S.O.S. Vira Lata. Que é uma ong que cuida de cachorros e gatos de rua na cidade de Petrópolis. Como já tinha dito, é um projeto social que dei o apoio e fiz sem custo nenhum, pura obra social, trabalho social, de apoio a entidades que buscam o bem, sem busca recursos financeiros para si próprio e sim para os beneficiados da ONG. Considero muito importante um profissional mostrar trabalho e apoio social, solidariedade, etc. Acho que isso enriquece não somente o portfólio do profissional, como o emocional e espírito, e as pessoas de fora vêem com bons olhos estas atitudes.

    Tentei explorar ao máximo a usabilidade e acessibilidade do site. Links para aumentar fontes, atributos title em todas as tags necessárias, accesskey para os menus, entre outras acessibilidades e usabilidades para facilitar o acesso à todos, deficientes, idosos. Em breve criarei estilos para dispositivos móveis e para impressão. 😉

    Layout simples, porém emotivo, apelativo harmonioso e direto, com belas imagens que tentei identificar cada seção, ou pelo menos atingir a emoção no visitante. Código bastante limpo e de fácil entendimento à meu ver, validado pela W3C em XHTML 1.1 e no CSS com apenas um warning, na dupla-declaração da borda esquerda do menu. Comentei sobre este problema no validador CSS, que ao meu ver é um pouco exagerado.

    Gostei do resultado, acho que ficou bonito. Espero que vocês gostem também. Estarei postando na seção Qualidade hoje à noite.

    Acessem o site. Aquele abraço.

    [ 25/nov/2005 às 11:45hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 2 Comentários |

    Categorias: Criações,Pessoais

    » Arte CSS Zen Garden

    Falae Pessoal. Estou postando mais uma vez, agora pra falar da surpresa agradável que tive hoje. Cheguei a mostrar para alguns, falar com outros, que tinha enviado uma arte para o pessoal do CSS Zen Garden. Mas isso tem alguns meses, um belo tempo, já tinha perdido as esperanças, pensei que tinham tacado no lixo 😀

    Mas, agora pouco recebi um email do Dave da MezzoBlue, dizendo que a arte foi incluída, não oficialmente ainda, agora ela está numa fase avaliação do código, algumas etapas que eles fazem, que estão descritas aqui no e-mail.

    Agora é esperar mais um pouco (espero né 😛 ), pra fazer se aprovam a arte. Vai ser muito legal e gratificante fazer parte dessa comunidade do mundo inteiro e reprentar o Brasil nessa ae 😀 Pelo que vi lá, somente um brasileiro tem uma arte na parte oficial. Tomara que eu consiga 😀

    Quem quiser ver no site, segue o link CSS Zen Garden – All Designs. O meu está em primeiro ali da lista. Quem quiser visitar direto, fique a vontade.

    Comentem, critiquem, elogiem, façam o que quiser 😉

    Aquele abraço.

    [ 23/nov/2005 às 22:30hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 5 Comentários |

    Categorias: Criações,CSS,Pessoais

    » UOLKut

    E ae pessoal. Aqui estou eu mais uma vez.

    Estava eu passeando na nweb sexta-feira, quando me deparei com mais um destes sites de relacionamento, UOLKUT. Pensei comigo “Ihhh, mais um desses querendo bater de frente com o Orkut”.

    Me cadastrei para ver como que é, como funciona, etc. Logo de cara me deparei com alguns erros no código, pois no Firefox as telas de cadastro ficavam todas bagunçadas, mal organizadas, mal estruturadas. Ponto Negativo.

    Vi também agressões diretas ao seu concorrente dizendo, por exemplo, se você está cansado do chato “Bad bad server…”. Eu não brincaria com fogo assim logo de cara, pode ser uma estratégia, mas se o projeto ganhar uma proporção não igual ao Orkut, mas que fosse metade, creio que a coisa iria ficar preta, pois nada mais nada menos que o Google cuida do Orkut, e não sei se eles têm uma estrutura tão grande para não ter problemas. Estou no Orkut há 1 ano e meio, e nessa época, não tinha nada de erros, funcionava que era uma beleza, mas como todos sabemos, o Orkut “explodiu” atingindo a marca de mais de 6 milhões de usuários, só no Brasil.

    Um ponto positivo para o UOLKut é que ele é Tableless, estruturado, coisa que o Orkut não é ainda, pelo menos na última verificada que eu dei.

    Outro ponto é que o site oferece várias funcionalidades como blog, flog, entre outros. Fora que a busca por usuários é um pouco melhor que o Orkut, que eu admito ser fraca. Você pode buscar tanto no site quanto em comunidades. Legal a parte de buscas pelos campos do seu Perfil, como Localização, por exemplo, Moro em Niterói, eles deixam uma lupa para eu buscar pessoas que morem em Niterói também. Não só na cidade, como estado, bairro e país. Muito bom isso.

    Legal também é o endereço do seu Perfil que fica: seulogin.uolkut.com.br. Muito interessante essa parte também.

    Outro, é a importação de usuários do Orkut, mas isso claro seria óbvio, assim como o Gazzag fez também. 😉

    Um ponto negativo é que ele parece ter se baseado no Gazzag, dá pra ver perfeitamente, principalmente nos menus superiores com aquelas setinhas apontando para baixo, igual ao Gazzag.

    E pelo que vi ontem, eles estão investindo nisso mesmo, pois até comercial eles fizeram para o Site, “agredindo” principalmente o Orkut. Vamos ver no que que dá né.

    Por enquanto tudo rola bonito, fácil, sem problemas, o site ainda é bem novo, vmos ver mais pra frente como isso estará. Bom lembrar também que eles terão basicamente usuários brasileiros somente, não creio que estrangeiros se aventurem no UOLKut, pois a ferramenta é somente em Português, pelo menos pelo que vi.

    Bom, na minha opinião, nem o Multiply, nem o Gazzag, conseguiram sequer ameaçar o Orkut, e pelo que acho, o UOLKut também não será uma ameaça, mas poderá crescer bastante, mas no meu ponto devista, não conseguirá “bater” o Orkut. Mas parece ser uma ferramenta boa, que tende a crescer para nós, brasileiros.

    E pelo que vi no iMasters, o principal objetivo do UOL é mesmo ser o primeiro somente no Brasil entre os sites do gênero.

    E eu já ia me esquecendo, um ponto que achei fraco e pouco original foi o nome. Acho que deveriam ter escolhido algo mais original. Seria a mesma coisa se eu criasse um Refrigerante “Tota-Cola”. Sei que aproveitaram o nome do portal para a criação do nome, legal essa parte, mas não gostei muito não, preferia algo mais original.

    Veremos no que vai dar. Dêem uma olhada no UOLKut

    Quem quiser adicionar meu Perfil no UOLKut ou no Perfil do Orkut.

    Aquele abraço.

    [ 22/nov/2005 às 10:40hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 2 Comentários |

    Categorias: Tecnologia

    » Browser Maxthon

    Falae galera, fugindo um pouco sobre artigos, webstandards, vo comentar sobre um browser que vi hoje e baixei para testá-lo. É o Maxthon.

    Parece ser legal, instalei, foi bem fácil, inferface agradável, com skins, leitor feeds que ao entrar num sistema de feeds rss ele automaticamente te pergunta se deseja assinar o feeds do site, ente outros recursos.

    Uma coisa que achei estranha foi que ele é meio parecido com o i.e. tanto visualmente quanto em outros aspectos. Ele por exemplo importa do i.e. os favoritos, só do i.e., pelo menos foi automático, de repente tem alguma opção. Ele tem recursos de abas, que parecido com o opera, não tem nova janela, somente aba, mas é interessante.

    Todos os sites webstandards que fiz abriram tranquilos nele, sem nenhum bug, problema ou algo semelhante 😀 (ufa…)

    Ainda testarei o funcionamento dele, se ele renderiza o css como o i.e. ou como os browsers decentes 😀

    Bom, segue o link para quem se interessar e instalá-lo: Maxthon.

    Aquele abraço

    [ 18/nov/2005 às 19:01hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 2 Comentários |

    Categorias: Tecnologia

    » Artigo – Posicionamento e Layouts (Parte 03)

    Falae pessoal. Depois da espera, finalmente saiu o terceiro artigo da série Posicionamentos e layouts para o portal iMasters.

    Esta parte fala sobre criação de layouts com cantos arredondados, com três exemplos, três maneiras de se fazer layouts arredondados com webstandards. Bem explicado a meu ver, detalhado e de fácil compreensão e aplicação.

    Espero que gostem deste artigo, que é o último da série. O próximo será sobre Reciclagem do CSS, como economizar linhas, dedos no CSS, para deixá-lo limpo, compreensivo e leve.

    WebStandards – Posicionamento e Layouts (Parte 03)

    Fico por aqui, aquele abraço.

    [ 17/nov/2005 às 15:43hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários Comente |

    Categorias: Artigos,CSS,Webstandards

    » Frappr – Mapeamento de visitantes

    Check out our Frappr!E ae pessoal. Estou aqui para falar do Frappr. Pra quem ainda não ouviu falar dele, é uma ferramenta que cria um grupo de usuários de um determinado site, blog, etc. Você cria sua conta e coloca um link para que os visitantes possam se juntar ao grupo e a partir da localização do visitante, através do GoogleMap, ele mostra de onde o visitante vêm, uma foto e um campo de boas vindas.

    Uma idéia muito interessante. E depois, o site cria tipo um slide show com todos os cadastrados, mostrando as fotos de todos os participantes.

    E foi criada a por três integrantes, para eles saberem onde tinham ido parar todos seus amigos de faculdade. E os caras possuem ainda outras ferramentas, como um calendário pessoal, onde o cadastrado pode cadastrar todos seus compromissos, tarefas diárias. Parece um pouco viagem, porque eu não vou querer saber que que uma pessoa vai fazer no seu dia, depende muito. De repente eventos, cosias do tipo, aí sim, é interessante. E ainda por cima grava em RSSas informações, muito legal.

    Participem da comunidade do meu blog, dos leitores, é só clicar na imagem no começo do post.

    Aquele abraço.

    [ 16/nov/2005 às 9:42hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 1 Comentário |

    Categorias: Pessoais,Tecnologia

    Próxima Página »

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com