Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Feeds e Bottons

    Provavelmente alguns de vocês jah devem ter visto por ae que o i.e. estará utilizando o ícone de Feeds do Firefox. Percebi que algumas pessoas não aprovaram a atitude, achando que eles estariam se rendendo ao FF, reconhecendo a superioridade do rival, entre outras coisas. Bom, em partes poderia ser algo em torno disso. Realmente eles estão vendo que são inferiores, não é à toa que no blog deles, eles pediram que os hacks para o i.e. fossem banidos por causa da nova versão do browser. Mas não creio que seja algo errado fazer isso e digo porque:

    1. Vamos dizer que 80% dos internautas utilizem o i.e., e acho NO MÍNIMO, esse número. Dos outros 20%, acho q no mínimo 95% são desenvolvedores web, profissionais de internet, utilizadores de linux, essas coisas.
    2. E a MS colocando o mesmo ícone, estará fazendo a junção de todos os usuários e se caso muitos usuários domésticos venham a utilizar o FF, que num futuro próximo pode vir a acontecer, eles já saberão para que serve aquilo.

    Gostei muito da idéia e eu já implementei no meu bottom de feeds aqui na esquerda. Criei com o nome de feedburner, porque o utilizo para assinatura de feeds, essas coisas. Quem quiser utilizar este bottom, fique a vontade para utilizar. E se por acaso alguem quiser fazer de outra cor, com outro nome, me falae que posso modificar e envio 😉

    Falando dos bottoms, coloquei outros também, destaque para os bottoms dos produtos mozilla. Coloquei também um link pra Camiseteria, site muito interessante, que vende camisas e que qualquer um pode enviar artes para o pessoal avaliar, valendo premios caso acerte, entre outras coisas. Vale a visita. Isso, logicamente, se você não conhecer. Creio que seja difícil, pois já tem um tempo e bastante gente já conhece.

    Demorei, mas me afiliei aos desenvolvedores Firefox e coloquei um banner pra galera atualizar o browser. Mais o que na hora :D. E coloquei também o selo CC, agora disponibilizo meu conteudo, mas quem quiser ver as condições, por favor, dê uma olhada no link. Quem não conhece, pode ver no site da Creative Commons a licença e o conteúdo.

    Coloquei também fixa, a imagem do Frappr do Blog, quem quiser participar é só clicar na imagem. Quem quiser saber mais, veja meu outro post sobre ele.

    Bom, é isso, fico por aqui, aquele abraço à todos.

    [ 28/dez/2005 às 12:07hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 9 Comentários |

    Categorias: Tecnologia

    9 Comentários no Post "Feeds e Bottons"

    Postar no Rec 6

    1. Agora cabe ao pessoal adotar o ícone padrão, se cada um criar o seu, não vai adiantar. Eu já adotei no meu blog.

    2. Já inseri o icone padrão no meu blog, se cada um fizer a sua parte esse ícone do Feed será padronizado rapidinho.

    3. Obrigado pelo comentário Bruno, foi bacana conhecê-lo tbm.

      Um 2006 repleto de realizações e saúde pra vc.

      Grande abraço

    4. Fabio Manaca | 29/dez/2005 às 15:47

      Ainda servindo HTML no seu código validado em XHTML 1.1 ?

    5. tem certeza? 😉

    6. Fabio Manaca | 29/dez/2005 às 20:18

      Absoluta. text/html.

      Alias, dá uma olhadinha na semântica do seu código. Precisa melhorar algumas coisas.

    7. dah um refresh ae por favor 😉 um ctrl+f5 ae q vc vai ver…

      Em relação a semântica do código, tentarei arrumar, mas como é o WordPress que imprime o código, é bem difícil conseguir colocá-lo numa identação certinha… pode olhar dentro do site, em outras seções, que você verá a semântica 😉

      Onde têm PHP, pega via BD, fica meio complicado. 😉

    8. Fabio Manaca | 30/dez/2005 às 7:52

      Dei todos os tipos de refresh’s possiveis e continua uma text/html. Se quiser eu te ensino a servir XML. Ai você pode falar para todo mundo que validou seu site em XHTML 1.1.

      Lembrando que semêntica não significa identação, não sei da onde você tirou isso! Vou te ensinar.

      Semântica é significado, motivo de existir e de usar. Identação não é SEMÂNTICA!

      Para você querer se perfazer nos sites e listas de TI do Pais, você precisa saber o que fala.

      E mais uma vez eu digo, é lamentavel pessoas com você. Só afundam mais ainda com a reputação da profissão.

      Sem Mais

    9. Então é só aí com vc rapaz, pois aki está sevindo corretamente. Ensina ae então bonzão 😉

      Sobre a semântica, desculpe, me precipitei mesmo, admito que errei nessa parte. Te venero então, pois se fala assim é porque nunca errou, coisa que nunca tinha visto ainda. 😉

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com