Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Blog Day – O dia dos Blog

    Falae cambada… Pra quem não sabia, dia 31 é o Blog Day, ou o dia dos Blogs.

    Uma boa iniciativa em que cada blogueiro deverá indicar cinco Blogs, de preferência desconhecidos, dentro de um post no seu Blog.

    Interessante é a data, que foi escolhida por ser a mais parecida com a palavra “Blog”. Decifrando: 3108, onde 3=B, 1=L, 0=O e 8=G. Coisa de nerd mas tudo bem… 😀

    O que é o BlogDay?

    BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes.

    Blogs que recomendo:

    Colletivo

    Blog sobre cotidiano tecnológico, entre outras coisas. Piadas, situações e episódios diversos, tanto verídicos como imaginários. Vale a pena a passada.
    Link: Colletivo

    Ciro Feitosa

    Blog sobre tecnologia web. Javascript, webstandards, PHP, entre outras coisas. Posts muito bons e inteligentes. Ótima referência para quem desenvolve e é de um grande camarada e gente boníssima. Akele abraço rapaz.
    Link: http://cirofeitosa.com.br/

    BitFrito

    Blog muito bom com conteúdo tanto técnico quanto cômico. Vale o clique. Também de um grande camara, o Giovanni… Akele abraço rapaz.
    Link: http://www.bitfrito.com/

    El Micox

    Blog sobre web, tecnologia, principalmente webstandards e javascript. Manja muito de ajax e webstandards. Akele abraço Mico.
    Link: http://elmicox.blogspot.com/

    Michel Lima

    Grande designer, profissional de primeiríssima qualidade. Blog com seus trabalhos gráficos, muito bons por sinal. Vale o clique.
    Link: http://www.michel-lima.blogspot.com/

    Veja mais sobre o Blog Day 2006 no site http://www.blogday.org/.

    Akele abraço galera.

    [BBL]blogosfera, BlogDay2006, amigos, tecnologia, recomendação[/BBL]

    [ 31/ago/2006 às 14:11hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 8 Comentários |

    Categorias: Blogosfera,Pessoais,Tecnologia

    » ASCII Maps

    E ae cambada…

    Estranho né? Brunaum colocando dois posts em dois dias. Praticamente um, pq o outro já tinha passado de 00:00 hehehehehe 😀

    Bom, post rápido sobre mais uma do Google (pelo menos eu naum conhecia essa). Pra quem já conhecia o Google Maps, agora eles lançaram o Google ASCII Maps.

    Eh verdade, os caras me enganaram 😀 Usaram as mesmas cores e olhei rápido e pensei que fosse o Google. O verdadeiro link e nome é ASCII Maps, sem o Google 😉

    Basicamente a mesma funcionalidade, mas a diferença é o modo como os mapas são mostrados. Com caracteres ASCII (Cliquem no link para saber o que eh pq naum perderei meu tempo explicando… :D)

    Utilidade? A meu ver, nenhuma por enquanto. Mas de repente serve para alguma coisa ae, uma tecnologia, sei lah, por ae…

    Quem souber, pode falar ae, sem problemas… E se isso já tinha sido lançado, ok, tudo bem, me atrasei um bocado… Blah blah blah tb… 😀

    Akele abraço galera…

    [ 22/ago/2006 às 21:39hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 5 Comentários |

    Categorias: Tecnologia

    » Blogosfera e Blogueiros de Plantão

    Falae cambada.

    Ok, ok. Eu prometi colocar a nova versão do meu Blog no ar no final de semana, mas pow, preciso viver um pouco, me divertir, entre outras coisas (apesar de trabalhar com internet, eu tb sou ser-humano. Parece estranho, mas eh a pura verdade :D)

    Acabei atrasando um bocado, mas está tudo pronto, só falta montar poucos detalhes. Foda são os jobs e a preguiça (velha perturbadora). 😛

    Chega de conversa e vamos ao assunto?

    Claro, isso que estava querendo dizer.

    Venho nesse post, falar sobre a Blogosfera. Uma grande lista que entrei no final da semana passada. Vi se não me engano no Carreira Solo.

    E naum eh q ela existe mesmo?!?!?!

    Sim, sim gafanhoto, ela existe. Mas não eh nada disso q vc está pensando. Naum eh nenhum ser de outro planeta ou mais um movimento dos MST, ou quem sabe mais um acontecimento histórico… Nada disso…

    Ah sim… Ufa… Mas o que seria a Blogosfera?

    Por enquanto a famosa Blogosfera é somente uma lista de discussão, onde Blogueiros como eu, você, etc, trocam e discutem idéias, uns xingam os outros, chamam de idiota, entre outros feitos… uahuauhauuauauhauua

    Assuntos como um Evento aqui no Brasil sobre Blogs e Blogueiros, Spamers, Adblock, Futuro, Ferramentas utilizadas e muitos outros temas…

    Conheci alguns blog muito bons como os abaixo:

    • Meio Bit – Blog sobre tecnologia muito interessante. Recomendo. Legal que em um dos posts eu cheguei a ser citado. Fico grato Jonatas… 😉
    • Contraditorium – Blog sobre diversos assuntos, mas focado na tecnologia. Ás vezes irônico, as vezes esnobe, mas sem perder o foco. Recomendo, inclusive esse post.
    • Bruno Alves – Esse aqui eu creio que alguns conheçam. Mais um xará (como tem Bruno nessa Blogosfera :D). Segue o mesmo ramo da galera, tecnologia em geral. Soh troca akela foto que aparece no FeedBurner na hora de assinar pro Bloglines por favor… uahuaauhauua zuera rapaz…
    • Fábio Seixas – Blog do Fábio, pra quem não o conhece do Camiseteria. Sobre tecnologia, negócios, marketing, etc. Muito bom também.

    Tem vários blogueiros de lá, iria demorar 1 dia no mínimo um dia para postar todos. Temos tambpem o xará Bruno Torres, Rodrigo Muniz, Rafael Slonik, entre muitos outros Blogueiros nesse Brasil a fora.

    Tem um Blog? Quer participar da Blogosfera? Entre no site do Grupo ou mande um email para blogosfera-subscribe@yahoogrupos.com.br.

    Bom… Por enquanto eh isso… Akele abraço galera…

    [BBL]blogosfera, blogs, blogueiros[/BBL]

    [ 21/ago/2006 às 23:45hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 4 Comentários |

    Categorias: Blogosfera,Pessoais,Tecnologia

    » Yahoo Brasil e Jornal O Globo lançam novo layout

    Falae cambada. Post rápido.

    Yahoo

    O yahoo internacional tinha lançado a nova versão do site, com várias funcionalidades interessantes, layout bonito, líquido, etc.

    E hoje, quando abro o site, vejo o novo layout do Yahoo Brasil. Naum sei exatamente quando foi, se foi hoje, semana passada…

    Gostei do resultado, agora o site é líquido, mas caso você queira, pode modificar para o layout antigo, estreito. Algumas características da versão internacional eu não vi na nacional, como aquela barra da direita que parece em flash, mas creio que seja ajax, no menu lateral, os links naum estaum com display: block e no internacional está e alguns outros pequenos detalhes.

    Também vi que somente no internacional tem a opção de mudar a cor do site. Ficaram devendo nessa também, mas seria mais um supérfluo… 😀

    Bom, parabéns ae a galera do Yahoo… Vemos que todos os portais de grande e médio porte estão modificando seu layout, etc (tirando o Google)… Tanto os nacionais, quanto os internacionais…

    O Globo

    O site do jornal o globo também lançou no final da semana passada um novo layout.

    Deu pra perceber que eles agoram estão preocupados com a interação do cliente, destaques para PODcasts e RSS (já estava na hora naum acham? :D)…

    Por ser um site de jornal, o conteúdo fica muito extenso, e com isso, acaba ficando um pouco confuso às vezes, meio bagunçado principalmente quando se cresce o tamanho das fontes, mas gostei do novo layout. Segue o padrão dos novos portais da Globo.com. Soh achei que na barra de menus superior, a que fica abaixo da logomarca, poderia ser feita com textos.

    Diferencial ou Problema?

    O grande diferencial foi a utilização da resolução para monitores com resolução mínima de 1024×768. Já expressei minha opinião sobre o assunto. Acho um pouco precipitado já entrar para tal layout. Jah foi discutido no Tableless sobre tal assunto, pois eles utilizam uma resolução mínima para monitores com 1024×768. Naum acho legal, mas pode ser um pouco válido, pois se trata de um blog frequentado por desenvolvedores, etc, que geralmente utilizam uma resolução igual ou superior.

    Poréeeeeeem

    Como diz o título, tudo tem seu preço. No Tableless, algumas pessoas reclamaram por naum visualizarem o site totalmente, tendo que rolar a barra horizontal. Naum acho isso legal, parece que força o usuário a comprar um monitor que aceite tal resolução.

    Assim como o site do OGlobo.com. E eu ainda acho mais grave, pois seu público alvo na grande maioria, acredito eu, seja um público um pouco mais velho. Tudo bem que uma boa parte do pessoal usa um monitor de 17″, mas NEM TODOS utilizam 1024×768.

    Dou o exemplo do meu pai, que entra nesse caso. O coroa tem 61 anos e usa a resolução de 800×600, mesmo que tenha a de 1024×768. E aí? Como que fica isso? Meu pai terá que aumentar a resolução? Forçar ainda mais a vista? Terá que rolar a barra horizontal? (aff…)

    Mas qual seria a solução Bruno?

    Pelos grandes profissionais que acredito que a Globo.com tenha, poderiam ter feito um layout líquido que redimensiona-se de acordo com a resolução do usuário. Esse, com certeza, eh o melhor jeito de se fazer isso. É um site com bastante conteúdo, portanto naum teria espaços em branco. Poderiam limitar uma largura, existem métodos para isso.

    Finalizando

    Mas no geral gostei bastante dos dois layouts. Parabéns aos profissionais envolvidos.

    Akele abraço.

    [ 15/ago/2006 às 10:02hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 7 Comentários |

    Categorias: Webstandards

    » Conditional Comments ou Comentários Condicionais

    Falae galera, tranquilidade? Aqui tudo blz como sempre, bastante trabalho, cansado, mas faz parte naum eh verdade?

    Bom, antes de eu comentar sobre o assunto, adianto para vocês que semana que vem entra a nova versão do meu Blog/Portfólio. Modifiquei um bocado de coisa, agora ele é líquido, estou utilizando alguns recursos em ajax, atualizei algumas informações como onde estou morando, que no atual ainda mostra Niterói :D.

    Ela já esta pronta, só falta eu modificar algumas coisas no Banco de Dados e adicionar o tema aqui no Word Press.

    Falando em Word Press, atualizei ontem para o Word Press 2.0. E digo, ele é bem melhor que o 1.5, vários recursos interessantes, o Akismet jah vem instalado bastanto somente ativá-lo, entre outras vantagens.

    Chega de conversa Bruno e vamos ao assunto?

    Ok, ok, naum precisa ficar bravo 😀

    Hoje falarei sobre os Conditional Comments ou Comentários Condicionais.

    Creio que muitos que frequentam esse Blog sabem que a Microsoft está lançando i.e.7 e tem versões betas por ae. A equipe que está participando da produção da nova versão do browser comentou em seu Blog para que os desenvolvedores naum utilizassem hacks do tipo:

    • html > body
    • * html
    • head:first-child + body
    • head + body
    • body > element

    Caso seja feita a utilização de um deles, o site poderá ser mal renderizado no browser, com isso, complicando a vida pro desenvolvedor. Pra variar o ie faz isso, normal… 😀

    E no Blog, o pessoal da Microsoft aconselhou a utilização dos Conditional Comments ou Comentários Condicionais, que são comentários no código HTML que somente o i.e. reconhece e os outros browsers consideram como um comentário.

    Ah sim… Legal… Não entendi!?

    Tranquilo. Com os tipos e exemplos, você entenderá perfeitamente sobre essa técnica. Primeiro vou mostrar abaixo os diferentes tipos de Conditional Comments:

    » Este serve como como um “Se for IE faça”:

    <!--[if IE]>
    <![endif]-->

    » Este serve como como um “Se for superior ao IE 5 faça”:

    <!--[if gt IE 5]>
    <![endif]-->

    » Este serve como como um “Se for IE 5 ou superior faça”:

    <!--[if gte IE 5]>
    <![endif]-->

    » Este serve como como um “Se for anterior ao IE 5.5 faça”:

    <!--[if lt IE 5.5]>
    <![endif]-->

    » Este serve como como um “Se for IE 6 ou anterior faça”:

    <!--[if lte IE 6]>
    <![endif]-->

    A mudança de um para o outro, além das versões dos browsers, são as letras:

    • gt: greater than ou maior que o browser setado
    • gte: greater than or equal to ou maior ou igual ao browser setado
    • lt: less than ou menor que o browser setado
    • lte: less than or equal to ou menor ou igual ao browser setado

    Cole um destes exemplos no Dreamweaver por exemplo. Você verá que ele deixará cinza, como se fosse um comentário, isto por causa do início do código: <!– ; e o final do código: –>

    Para os que não conhecem (o que eu acho muito difícil), esse eh o modo de se fazer comentário dentro do HTML. Mas a Microsoft implementou essa funcionalidade em seu browser, o i.e.

    Legal Bruno, mas continuo sem entender direito =/

    Relaxa, vamos ver agora isso no HTML para que você entenda melhor a utilização. Veja abaixo o código HTML ou então verifique o exemplo online:
    <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd">
    <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
    <head>
    <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
    <title>Comentários Condicionais</title>
    <style type="text/css">
    body {
    margin: 10px;
    padding: 3px;
    color: #666;
    background-color: #fff;
    font: 75% Verdana;
    }
    </style>
    <!--[if lte IE 6]>
    <style type="text/css">
    body {
    background-color: #000;
    color: #FFF;
    }
    </style>
    <![endif]-->
    </head>
    <body>
    Texto de exemplo
    </body>
    </html>

    Não utilizei muitas propriedades no CSS porque estou com preguiça de ficar explicando cada linha ok? 😀

    Vou comentar cada parte q utilizei, que convenhamos, naum tem nada de complicado ;). A única coisa diferente é o comentários condicional mesmo.

    Vocês podem perceber que no Internet Explorer 6 ou anterior, o fundo ficou preto e a fonte branca e nos restantes dos browsers o fundo ficou branco e a fonte cinza.

    No CSS eu setei para a tag <body> que ela tenha 10px d margem em todas as direções, padding de 3px em todas as direções, cor de fundo branco, cor da fonte cinza #666 e fonte verdana com 75% do tamanho padrão do Browser.

    Blz Bruno, isso eu vi, essa parte eu entendi. Mas e o resto?

    Agora comentarei sobre o comentário condicional utilizado: <!–[if lte IE 6]> que como vimos acima, quer dizer “igual ou anterior ao ie 6”.

    Com isso, o ie 7 não será afetado com as propriedades setadas dentro dessa condição. Dentro dessa condições eu coloquei a cor de fundo preta e a cor da fonte como branca. Lembrando que, como eu não modifiquei a margin, padding e font, elas continuarão como na primeira setagem, pois na anterior, todos os browsers entendem. É como na utilização dos hacks. 😉 Ele só modificará o que você deixar dentro do “setagem” no CSS.

    Podemos utilizar qualquer uma das versões que eu citei anteriormente, com a versão do browser que você necessita. Lembrando que não funciona em versões abaixo do ie 5.

    Variações na utilização

    Vocês devem estar perguntando agora pra mim “Mas Bruno, você está utilizando o CSS incorporado no html!”.

    Sim, sim, mas pode ficar calmo. Foi só um exemplo para melhor compreensão. Vocês podem colocar a tag <link> ou a <style> dentro da condição, que funcionará da mesma forma. Veja abaixo o exemplo ou confira online:
    <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd">
    <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
    <head>
    <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
    <title>Comentários Condicionais</title>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="normal.css" />
    <!--[if lte IE 6]>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="ie.css" />
    <![endif]-->
    </head>
    <body>
    Texto de exemplo
    </body>
    </html>

    Neste exemplo, utilizei a tag <link> dentro do <head> e dentro da condição. Dentro do <head> eu chamei o arquivo normal.css, que serve para todos os browsers e temos tb o arquivo ie.css que serve somente para o i.e. e está dentro da condição.

    Neste exemplo, ele faz a mesma coisa que o exemplo anterior, mas ao invés do CSS estar incorporado, estou chamando via <link>.

    Cuidados

    Tenha cuidado na sequência que você coloca os comentários condicionais. Eles SEMPRE deverão vir DEPOIS da chamada para todos os browsers. Isso faz com que os comentários condicionais sobrescrevam o CSS anterior. Caso eles sejam colocados ANTES, naum adiantará nada, pois a tag <link> fora do comentário condicional irá sobrescrever.

    E finalizando…

    Pra finalizar, queria dizer q os exemplos mostrados aqui são só de exemplo. Naum creio que vocês irão utilizar um site com fundo diferente para internet explorer, etc.

    Também naum pensem que vocês só podem mudar cores, bordas, etc… Podem mudar o que quiser dentro do CSS, fica por conta de vocês.

    Geralmente, os comentários condicionais são utilizados para resolver bugs no i.e. como box models, problemas de margin e padding, entre outros exemplos.

    Um beijo do magro

    Bom galera, espero ter ajudado e tirado algumas dúvidas de quem de repente tenha. Espero que tenham gostado.

    Esperem por semana que vem… Tchanaaaaaaaaam… uahuahuhahauhau

    Akele abraço.

    [ 04/ago/2006 às 15:00hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 11 Comentários |

    Categorias: Artigos,CSS,Webstandards

    » » Fã Sacana do Firefox reserva domínio ie7.com

    Falae pessoal. Post bem rápido, mas muito comédia… Fui ver hoje isso por intermédio do Blog do Micox.

    Um adorador do Firefox reservou o domínio www.ie7.com e colocou a grande raposa, símbolo do Firefox. Muito bom, muito bom…

    Confira vc mesmo.

    E não é q tem gente q perde tempo com isso cara? uahuahuahaaha

    Akele abraço…

    [ 03/ago/2006 às 11:03hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 1 Comentário |

    Categorias: Tecnologia

    » Classes vs. Identificadores

    Falae pessoal…

    Esse post vai ser um pouco mais curto dos que eu costumo escrever aqui sobre webstandards, css e afins… Tentarei ser curto e direto, pois o assunto também não engloba tanta complexidade.

    Ontem o Daniel de Paola me perguntou a diferença do . e da # no CSS. Ele tá iniciando em webstandards agora, o que acho ótimo, pois é mais um adepto dos padrões… 😉 Boa Paola…

    O assunto englobado é a utilização de classes e identificadores no CSS e HTML, quais as diferenças entre eles, quando usá-los, etc.

    Simbologia e Identificação

    Vamos ver a simbologia das classes e identificadores, tanto no HTML quanto no CSS:

    Classes

    No HTML elas são referenciadas pelo atributo class e no CSS pelo . (ponto). Vamos ao exemplo:

    CSS

    .centro { text-align: center; }

    HTML

    <p class="centro">Texto doparágrafo</p>

    Neste exemplo vimos o ponto(.) antes da palavra centro, ou seja, criei no CSS uma classe chamada centro que deixa o texto do parágrafo centralizado.

    No HTML, chamamos a classe centro dentro da tag <p> pelo atributo “class”.

    Fácil de identificar não é verdade?

    Identificadores

    Os identificadores são os famosos IDs. No HTML, eles são chamados pelo atributo id e dentro do CSS, criamos um identificador com o símbolo # (tralha ou jogo da velha :D). Vamos ao exemplo:

    CSS

    #menu { width: 700px; height: 100px; }

    HTML

    <div id="menu">Aqui virá o Menu do site</div>

    Neste exemplo vimos a tralha(#) antes da palavra menu, ou seja, foi criado no CSS um identificador chamada menu setando uma largura de 700px e altura de 100px.

    No HTML, chamamos o identificador menu dentro da tag <div> pelo atributo “id”.

    Igualmente fácil de identificar não é verdade?

    Diferenças

    A diferença entre classes e identificadores é basicamente uma. Identificadores são ÚNICOS, ou seja, só podem ser usados somente uma vez em uma página HTML. Já as classes podem ser utilizadas multiplas vezes no mesmo documento.

    Exemplo:

    <div id="conteudo">
    <h1 class="suaClasse">Título</h1>
    <p class="suaClasse">Texto do conteúdo</p>
    <p class="suaClasse">Texto do conteúdo</p>
    <p class="suaClasse">Texto do conteúdo</p>
    </div>

    Perceberam que dentro do <div> setei o identificador “conteudo” e foi feito somente uma vez no código. Agora a classe “suaClasse” foi setada em 3 parágrafos e um título <h1>. Isso já responde a mostra a grande diferença que vocês podem utilizar a mesma classe várias vezes e para múltiplos elementos e não somente o <p> ou o <h1> e assim por diante.

    Boa Brunaum… Mas como eh melhor utilizar cada um?

    Isso vai de cada um. Eu utilizo identificadores para os divisores como menu, topo, conteúdo, rodapé e quando rola um javascript que precise pegar o elemento via getElementById.

    E as classes eu utilizo, logicamente, em elementos que não necessitam ser únicos. Por exemplo, setar cores, alinhamento, floats, entre outros…

    Cuidados

    Pra finalizar, soh pra reforçar o cuidado em utilizar identificadores em múltiplos elementos no HTML e setar no CSS o mesmo nome do identificador. Caso isso seja feito, ele descarta da abertura anterior e sobrescreve com o nova postagem, mantendo o que não foi modificado. Isso tanto para classes quanto para identificadores.

    Exemplo:

    #menu { width: 700px; height: 100px; background-color: #CCC; }
    .suaClasse { color: #F00; }
    #menu { height: 200px; background-color: #999; }

    Nesse exemplo, temos duas setagens para o identificador #menu correto? No CSS, o que vem por último é priorizado, ou seja, a segunda setagem levará vantagem.

    Na primeira eu setei largura de 700px de largura, altura de 100px e cor d fundo cinza. No segundo, setei altura de 200px e cor de fundo cinza mais escuro.

    Como eu tinha dito, ele sobrescreve o primeiro. Seria como se ele criasse uma terceira setagem e descartasse as outras duas, utilizando o que foi usado na primeira e reutilizado na segunda, mantendo o que não foi mexido na primeira. Veja abaixo:
    Aqui setamos a primeira setagem:
    #menu { width: 700px; height: 100px; background-color: #CCC; }
    Depois, criamos a segunda setagem, mas sem mexer na largura do identificador:
    #menu { height: 200px; background-color: #999; }
    Com isso, seria como se o css apagasse as outras duas e criasse um terceira:
    #menu { width: 700px; height: 200px; background-color: #999; }

    Deu pra entender? Na primeira setagem temos três propriedades: width, height e background-color. Na segunda temos somente duas: height e background-color. Como a width não foi setada na segunda, ele mantém essa propriedade e as outras duas são descartadas da primeira.

    Seria como uma função abaixo:
    terceira = primeira (não utilizada) + segunda (reutilizada)

    Ele pega as propriedades não utilizadas na segunda + as reutilizadas na segunda e “cria” uma terceira. Lembrando que ele não cria, só falei por referência e um melhor entendimento ;).

    Lembrando também que no HTML, se você utilizar o mesmo ID mais de uma vez numa página, não é validado pela W3C.

    Finalizando

    Bom… Eh isso… Espero que ajude ae a galera… Se ficou algo confuso, eh soh falar ae…

    Akele abraço.

    [ 02/ago/2006 às 12:40hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 18 Comentários |

    Categorias: CSS,Webstandards

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com