Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Segunda Versão. Finalmente saiu. Brunaum v2.0 Flexpower!

    Ok galera, podem zuar… 😛

    Não acredito! É Verdade? Estou sonhando!?!!? Não creio!?!?!

    Tah bom, tah bom, parem de sacanear ow… Finalmente saiu essa bagaça de segunda versão. 😀 Tudo bem, tudo bem, pode não ser revolucionária, aquela coisa estrondosa, caramba, e talz… Mas é a segunda versão do meu Blog e Portfólio.

    Prestes a completar um ano de existência, consegui, finalmente, mudar o layout desse blog/portfólio.

    Parte Visual

    Na parte visual, vocês podem perceber que deixei do lado aquele topo com os macaquinhos né? Tanto no Blog, quanto no meu portfólio, sairam os simpáticos animais que tinham no fundo do campo. As imagens era um pouco pesadas, foi um dos pontos que mais me fizeram retirá-las.

    Recebi no início algumas críticas, às vezes um pouco agressivas, dizendo que era plágio do Felipe Memória, etc. Quis acabar com isso, apesar de nem ter passado na minha cabeça essa idéia de copiar do Memória, etc…

    Mas mesmo assim, continuo utilizando os animais discretamente. Cada seção do portfólio, tem seu respectivo animal que tem um simbólico significado (Essa tuh conhece né Gio? :D). Quem quiser, pode tentar descobrir ae, postar, etc… 😉

    Mudança nos labels do Menu

    É verdade, mudei aqueles labels do menu. Alguns às vezes podem não entender muito bem o que quer dizer, por isso fui mais direto, não utilizando somente um nome, mas fazendo uma pequena referência.

    Tenho é que arrumar o menu, pois se o tamanho da fonte é aumentada, o menu quebra linha, ficando estranho. Tenho que ver um jeito de resolver isso. Mas é melhor colocar agora e ir ajeitando, senão nunca colocarei no ar. 😀

    Gostei dos títulos hein Bruno.

    Deu pra ver que dei uma mudada né? Tem o animal referente a seção com um texto em imagem sobre a seção, com um sub-título em texto normal. Eu gostei do resultado, espero que agrade também.

    Hmmm… Layout líquido, boa hein.

    É sempre bom pensar no seu cliente, leitor, etc. Sempre que possível, utilizar layouts líquidos é a melhor opção, pois o responsável pela largura do site é o usuário e não você 😉

    Tudo bem que é um pouco mais complicado, mas é possível. 😀 Ainda tenho que implementar um max e min-width pro i.e., já vi alguns artigos sobre, mas é uma gambiarra em cima da outra e deixei pra depois. Quem tá no Firefox percebe que ele tem uma largura máxima, para não dificultar a leitura dos posts. 😉

    Simpática essa sua Barra Lateral Bruno.

    Obrigado, eu que fiz. 😛 Eu preferi ocultar alguns dos elementos, deixando com os leitores a opção de visualizar ou não cada opção: Arquivos, Categorias, Artigos e Amizade. Basta somente um clique para visualizar o conteúdo. Lembrando que em Amizade e Artigos, somente cinco são visualizados, para não ter muita informação.

    Na parte de links, eu padronizei algumas das imagens, deixando com um padrão de largura e altura para a grande maioria.

    Legal essa “iconizada” que você deu no formulário…

    Show de bola né? Acho legal a presença de ícones em algumas partes do conteúdo para melhor entendimento das informações que é transmitida.

    Parte de código

    Essa parte é sempre a mais difícil de todas (na maioria das vezes :P). Ainda não está validado e nem sei se será possível validar tudo :P. Mas eu garanto que tentarei, eu juro 😀

    Os artigos anteriores eu ainda terei que ajeitar algumas coisas… Nem todas as tags estão declaradas corretamente no css, tenho que ver isso… Terei que analisar post por post para ficar tudo buniotinho (to ferrado, eu sei :P).

    Mto bom Brunaum. Temos alguma novidade

    Já estava quase esquecendo, ainda bem que você me lembrou :D. Criei mais duas categorias, que estarei postando a partir de hoje sempre que puder.

    Categoria Colírios

    Essa categoria eu postarei sites que podem servir de inspiração para todos. A grande maioria será webstandards, mas postarei algo em Flash também.

    Categoria Videolog

    Esta categoria eu utilizarei, na sua grande maioria, para postar vídeos em destaques no Videolog.tv, no qual já falei sobre no meu Blog.

    Postarei também novidades que rolarem dentro do Portal. 😉

    Agradecimentos

    Queria agradecer a galera q deu apoio na criação dessa nova versão do Blog/Portfólio. Ao Gio a quem eu mostrei o layout e código antes de estar pronto (eu acho que foi né :D), ao Micox q chegou a dar uma olhada também e vem aturando um pouco umas dúvidas minhas :D, ao Feitosa que me ajudou em algumas coisas em PHP, tanto para trabalhos qnt aki no Blog (nem ele sabia disso… uahuauhaua), temos também o Pedro Taranto que me aturou nas dúvidas em Flash pro Videolog.tv, o Bruno Ribeiro que assim como o Taranto, me ajudou no Videolog, tem o Lucas Ferreira que me deu uma ajuda no Videolog.tv também e pra completar a galera do MMUG-RJ tem o Wallace Rettich que deu alguns toques pro Blog também.

    Tem mto mais gente pra agradecer ae, mas tenho q terminar logo isso e colocar a nova versão no ar… 😀

    Finalizando…

    Bom, é isso… Queria agradecer a todos ae que frequentam e assinam o feeds deste Blog. Está perto de completar 1 ano de posts sobre webstandards e tecnologia em geral.

    Espero poder ajudar a galera em mais vários e vários anos de existência se possível. Seja com tutoriais, dicas, ou bate papos e curiosidades.

    E não liguem se estiver com algo meio errado, ainda estou agilizando tudo aqui no Blog ok? Lembrando também que a parte de portfólio ainda está incompleta 😀

    Akele abraçooooo…

    [BBL]blog, blogosfera, criações, layout, líquido, novo, pessoais, webstandards[/BBL]

    [ 03/set/2006 às 23:16hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 11 Comentários |

    Categorias: Blogosfera,Criações,Pessoais,Webstandards

    11 Comentários no Post "Segunda Versão. Finalmente saiu. Brunaum v2.0 Flexpower!"

    Postar no Rec 6

    1. uau! primeiro comment no novo blogao 2.0 flex! hahahaha
      parabéns aí Bruno!!

      sugestões para melhorar o uso do simpático menu lateral: quando um segundo item for aberto, este fecha o que estava aberto antes, limitando a altura total e facilitando a leitura.

      []s
      Ricks

    2. Gostei do novo visual, principalmente na parte do formulário =)

      Porém acho que gostava mais da versão anterior, pois essa está muito com muito branco, não sei, aí não diferencia muito de muitos blogs e/ou temas que vi para WordPress…

      Mas com certeza dá pra ver que foi feito com capricho e tudo mais… Por isso, parabéns pelo resultado!

    3. Trocando a frase anterior:
      “Porém acho que gostava mais da versão anterior, pois essa está muito com muito branco…”
      por “Porém acho que gostava mais da versão anterior, pois essa está com muito branco…”

      Ah, um ponto forte do novo layout é o menu, realmente deixa a navegação muito mais fácil. Bela modificação!

    4. Fala ae Bruno!!!!

      Venho acompanhando a modificação do blog a um bom tempo, mas ver ele agora no ar…putz….eu acho que ficou muito lindo!!!! SHOW mesmo!!!!

      Bruno, só uma coisa a dizer: PARABÉNS!!!

      Abraços do amigo gio!

    5. Me recuso a comentar.

      Mas pra não perder a viagem… acho que ficou bom… ummmm…. é… mesmo… ficou bom 😉

      Ja te falei que tu tens futuro :**

      hauehauehauehaueahueahuea

      Abracetas… 😉

    6. Nossa, quanta gíria nesse post! 😛

      Bom, de toda forma, quero te parabenizar pelo excelente trabalho. Gostei muito do novo layout líquido. Sobre a combinação de cores (apesar de não ser nenhum expert no assunto), me agradou em algumas partes e outras não. No geral, ficou mais agradável de ler. A barra de busca ficou muito utilizável, isso é bom.

      Apenas como sugestão, acho que o menu lateral poderia ficar aberto em algumas seções, deixando ocultas só as menos utilizadas.

      Simpático o macaquinho 🙂

    7. É tá maneiro mas poderia ficar melhor (hahaha só pra não perder o costume). To zuando ficou bom mesmo conforme já tinha dito. Agora esse logotipo que mais parece um bad boy com kbelo de almondega tá Foda, tosco todo vida!

      Bjs.

    8. […] Primeiro post da nova categoria que comentei no super hyper ultra mega lançamento da nova versão do Blog, a Colírios, na qual postarei cinco trabalhos que podem servir como referência e inspiração (leram? inspiração e não plágio) para suas futuras criações. […]

    9. Quem é rei nunca perde a majestade! 😉
      Muito bom mesmo Bruno! É uma tendência inteligente o layout líquido. E muito bem aplicado nessa nova versão! Destaque para a organização no que tange a navegação: simples e objetiva, com muitos links contextuais e de fácil leitura.
      Com relação ao Blog, ele já fazia parte dos meus feeds, mas vale a visita on-line!!!
      Enfim, parabéns cara!! Sucesso e viva o Design Brasileiro!!! 😉

    10. Ficou legal cara, parabéns!!!!

    11. […] Falae pessoal. Primeiro post na Categoria Videolog, uma nova categoria onde postarei vídeos em destaque, vídeos engraçados, entre outros, postados no Portal Videolog.tv. Comentei sobre esta categoria no Post de lançamento da Segunda Versão deste Blog. […]

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com