Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Rota Blogueira v.0002

    Dando continuidade à categoria Rota Blogueira, estou publicando mais alguns links que achei interessante postar aqui e compartilhar com vocês.

    Onde encontro logotipos prontos?

    Autor: Mauro Amaral

    Ótimo post do Mauro sobre ID Visual e sua desvalorização quanto a aquisição de uma.

    Cita algumas boas Bibliografias, fala bem sobre a visão do designer, mostra exemplos interessantes em outras áreas profissionais em que esta situação não ocorre e mostra uma certa indignação por ocorrer nesse caso das IDs Visuais.

    Vale o clique. Parabéns Mauro.

    Link:

    http://www.carreirasolo.org/archives/onde_encontro_logoti.html


    Meu depoimento sobre os ganhos de produtividade alcançados com o Getting Things Done(GTD)

    Autor: André Valongueiro

    Mal assinei o Feeds do André e já achei um Post para colocar na Rota Blogueira. Garoto bom esse hein :D.

    Bela sequência de Posts sobre o aumento de Produtividade via GTD. Eu já tinha ouvido falar sobre isso, mas nunca tinha lido, buscado algo sobre e achei bem legal a abordagem e como é, realmente, importante seguir esta metodologia.

    Links:


    Monte sua iDupla e fique (quase) bilionário

    Autor: Bruno Alves Guilherme Nascimento Valadares

    Texto bem interessante do Bruno Guilhermefalando sobre formação de duplas, que antigamente era coisa de Nerd. Nomeando como “iDuplas” essa ação (Gostei do nome xará :D).

    Falando “como a banda toca” nas iDuplas com relação a divisão dos lucros, entre outras coisas. Mas bem que eu queria dividir “somente” U$650 com um camarada meu num projeto. Não seria os U$1,65 bi, mas é alguma coisa né 😛

    Vale a lida 😉

    Link:

    Monte sua iDupla e fique (quase) bilionário


    Darwin explica?

    Autor: Reverendo 😀 Ibrahim Cesar

    Post bem no estilo do reverendo sobre o Dia de Darwin. Belas citações, pontos interessantes abordados e que algumas pessoas não gostam e se revoltam, mas que eu gosto bastante.

    O post possui 3 questões que, supostamente, os darwinistas não conseguem responder. Gostei da “polêmica” que ele cria em seus posts.

    Boa reverendo 😉

    Links:

    Darwin explica?


    Globo Ciência passa as 6 da manha e BBB no horário nobre

    Autor: Rafael Slonik

    Belo texto mostrando que a TV (Globo no exemplo) também possui programas decentes e de conteúdo rico (culturalmente e de informação). Mostrando que esses programas são mostrados em horários praticamente impossíveis pra assistir (pelo menos pra mim :P), como o Globo Ciência que passa às 6, 7 da manhã, entre outros exemplos.

    Bela citação quando fala que isso é culpa dos telespectadores e não da TV. A Globo posta, realmente, o que o povo quer assistir, tirando raras exceções como Faustão, etc :D. Se a programação é fútil, sem conteúdo decente, então reclame com eles e peçam pra colocar os programas decentes em horários nobres 😉

    Parabéns Rafael, mandou muito.

    Link:

    Globo Ciência passa as 6 da manha e BBB no horário nobre


    Finalizando…

    Finalizo mais uma vez a Rota Blogueira por aqui. Espero que os textos sejam de utilidade para todos. 😉

    Akele abraaaaço…

    UPDATE:
    Coloquei o Bruno alves como autor do texto no Br-Point, mas o Mauro me alertou que foi o Guilherme. Nem tinha me ligado, desculpa ae Guilherme. 😉

    [BBL]bbb, blog, blogosfera, blogs, blogueiros, ciencia, darwin, getting-things-done, globo, gtd, identidade-visual, iduplas, rota-blogueira, tecnologia, tv, usabilidade, youtube[/BBL]

    [ 14/fev/2007 às 11:42hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 10 Comentários |

    Categorias: Blogosfera,Rota Blogueira,Tecnologia

    » Como você, Blogueiro, trata seus visitantes?

    E ae pessoal. Pouco tempo para blogar aliado com pouco saco para tal :P. É complicada essa vida de Blogueiro que depende de outros trabalhos. Meu Blog é apenas um hobby, nada prioritário. Mas um dia eu consigo dar mais atenção à ele e aos meu visitantes :D. Eu juro :P.

    Deixa de balela Brunão e vá direto ao Ponto

    Sim, claro. É que já virou quase uma obrigação eu explicar essa sumida do Blog, de tanto que eu sumo. Tenho que deixar uma explicação, por mais que vocês não acreditem né :D.

    Blá, blá, blá…

    Bom, vamos lá. Hoje estou querendo falar da galera blogueira, a Blogosfera. Do modo que tratamos os nossos leitores, que comentam, etc.

    Talvez isso poderia virar até um meme, pois no final passarei uma lista querendo saber a opinião e como eles tratam, se comunicam com seus leitores.

    Ihhhhh. To entendendo nada Bruno. Explica isso direito.

    Claro. Esses últimos dias, eu estava pensando comigo mesmo, como eu tratava meus leitores, como q eu me comportava com cada comentário feito nos meus Posts, entre outras coisas mais.

    Comecei a ficar um pouco curioso, vi alguns exemplos na Blogosfera, algumas respostas para mim quando eu fazia comentários em tal blog, etc.

    Explicando e exemplificando…

    Darei como exemplo o meu Blog e meu comportamento perante os comentários.

    Quando algum visitante comenta no meu blog, dou uma olhada no comentário e sendo útil ou algo parecido, respondo por email, seja agradecendo, explicando, comentando, enfim, respondendo ao visitante.

    Sim Bruno, mas e daí?

    Então. Cheguei no ponto que queria comentar. Eu respondo meus visitantes por email, como comentado, mas eu estava visitando um blog, que não lembro o nome, que fez o mesmo comigo. Mandei um comentário e ele respondeu o comentário via email.

    Até aí blz, mas depois fui dar uma visitada no Post dele novamente e vi que ele tinha colocado a mesma resposta como comentário no Post dele.

    Achei bem interessante, pois com a resposta somente, o visitante que comentou recebe uma resposta sobre seu comentário, o q mostra a importância, o seu interesse pelo comentário dele e à sua visita. Porém, somente o visitante que comentou recebe este aviso, e colocando a resposta via comentário, todos iriam ver o seu interesse pelo comentário e a importância que você dá aos seus visitantes e seus comentários.

    Interessante. Não tinha pensado nisso…

    Exatamente. Visitando alguns blogs, percebi que muitos respondem somente por comentários, etc. É bom pelo fato de todos verem, mas nem sempre fará com que o visitante que comentou veja o seu interesse, a não ser que ele visite seu Blog sempre ou o visitante tenha marcado pra receber um aviso quando comentarem naquele post.

    Sempre existem pontos prós e contras, isso é fato. E o ponto contra que acho para a opção de colocar a resposta por email no comentário, é que temos que tomar cuidado, pois uma resposta via email é mais pessoal, etc, enquanto via Blog é algo mais generalizado, portanto temos que revisar a resposta que colocaríamos no blog. O que seria mais um trabalho pro blogueiro, que dependendo do seu saco :D, não terá muita paciência… Mas isso varia de acordo com cada um.

    E um ponto que conta bastante para a utilização de respostas via comentário, é que estimula os outros visitantes a comentarem, dá uma movimentada maior no Post, trazendo mais tráfego, etc.

    Resumindo…

    Bom, até hoje eu respondo os meus visitantes que comento via email, mas a partir de agora responderei via email e comentário. Mas claro, nos comentários que sejam necessários.

    E gostaria de saber de vocês, blogueiros, como vocês tratam/respondem seus visitantes. Mas você não tem Blog? Liga não, comenta aqui sobre, o que você acharia melhor e dê sugestões, que é uma maneira de melhorar também esse blog né? 😛

    Convidando

    Bom, lembra que eu disse que talvez isso aqui poderia virar um meme? Então, venho aqui convidar 5 camaradas meus a contar como eles tratam/respondem seus visitantes em seus respectivos blogs.

    Enfim…

    Fico por aqui. Espero que pelo menos a galera goste do tema e pensem um pouco sobre o assunto e vocês que freqüentam meu blog critiquem, dêem sugestões, etc, sobre isso.

    Aquele abraço.

    [BBL]blogosfera, pessoais, meme, blog, blogs, blogueiros, dicas[/BBL]

    [ 07/fev/2007 às 17:13hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 27 Comentários |

    Categorias: Blogosfera,Pessoais

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com