/ home / Shots / Como você, Blogueiro, trata seus visitantes?

Como você, Blogueiro, trata seus visitantes?

E ae, pessoal. Pouco tempo para blogar aliado com pouco saco para tal :P. É complicada essa vida de Blogueiro que depende de outros trabalhos. Meu Blog é apenas um hobby, nada prioritário. Mas um dia eu consigo dar mais atenção à ele e aos meu visitantes :D. Eu juro :P.

Deixa de balela Brunão e vá direto ao Ponto

Sim, claro. É que já virou quase uma obrigação eu explicar essa sumida do Blog, de tanto que eu sumo. Tenho que deixar uma explicação, por mais que vocês não acreditem né :D.

Blá, blá, blá...

Bom, vamos lá. Hoje estou querendo falar da galera blogueira, a Blogosfera. Do modo que tratamos os nossos leitores, que comentam, etc.

Talvez isso poderia virar até um meme, pois no final passarei uma lista querendo saber a opinião e como eles tratam, se comunicam com seus leitores.

Ihhhhh. To entendendo nada Bruno. Explica isso direito.

Claro. Esses últimos dias, eu estava pensando comigo mesmo, como eu tratava meus leitores, como q eu me comportava com cada comentário feito nos meus Posts, entre outras coisas mais.

Comecei a ficar um pouco curioso, vi alguns exemplos na Blogosfera, algumas respostas para mim quando eu fazia comentários em tal blog, etc.

Explicando e exemplificando...

Darei como exemplo o meu Blog e meu comportamento perante os comentários.

Quando algum visitante comenta no meu blog, dou uma olhada no comentário e sendo útil ou algo parecido, respondo por email, seja agradecendo, explicando, comentando, enfim, respondendo ao visitante.

Sim Bruno, mas e daí?

Então. Cheguei no ponto que queria comentar. Eu respondo meus visitantes por email, como comentado, mas eu estava visitando um blog, que não lembro o nome, que fez o mesmo comigo. Mandei um comentário e ele respondeu o comentário via email.

Até aí blz, mas depois fui dar uma visitada no Post dele novamente e vi que ele tinha colocado a mesma resposta como comentário no Post dele.

Achei bem interessante, pois com a resposta somente, o visitante que comentou recebe uma resposta sobre seu comentário, o q mostra a importância, o seu interesse pelo comentário dele e à sua visita. Porém, somente o visitante que comentou recebe este aviso, e colocando a resposta via comentário, todos iriam ver o seu interesse pelo comentário e a importância que você dá aos seus visitantes e seus comentários.

Interessante. Não tinha pensado nisso...

Exatamente. Visitando alguns blogs, percebi que muitos respondem somente por comentários, etc. É bom pelo fato de todos verem, mas nem sempre fará com que o visitante que comentou veja o seu interesse, a não ser que ele visite seu Blog sempre ou o visitante tenha marcado pra receber um aviso quando comentarem naquele post.

Sempre existem pontos prós e contras, isso é fato. E o ponto contra que acho para a opção de colocar a resposta por email no comentário, é que temos que tomar cuidado, pois uma resposta via email é mais pessoal, etc, enquanto via Blog é algo mais generalizado, portanto temos que revisar a resposta que colocaríamos no blog. O que seria mais um trabalho pro blogueiro, que dependendo do seu saco :D, não terá muita paciência... Mas isso varia de acordo com cada um.

E um ponto que conta bastante para a utilização de respostas via comentário, é que estimula os outros visitantes a comentarem, dá uma movimentada maior no Post, trazendo mais tráfego, etc.

Resumindo...

Bom, até hoje eu respondo os meus visitantes que comento via email, mas a partir de agora responderei via email e comentário. Mas claro, nos comentários que sejam necessários.

E gostaria de saber de vocês, blogueiros, como vocês tratam/respondem seus visitantes. Mas você não tem Blog? Liga não, comenta aqui sobre, o que você acharia melhor e dê sugestões, que é uma maneira de melhorar também esse blog né? :P

Convidando

Bom, lembra que eu disse que talvez isso aqui poderia virar um meme? Então, venho aqui convidar 5 camaradas meus a contar como eles tratam/respondem seus visitantes em seus respectivos blogs.

Enfim...

Fico por aqui. Espero que pelo menos a galera goste do tema e pensem um pouco sobre o assunto e vocês que frequentam meu blog critiquem, dêem sugestões, etc, sobre isso.

Aquele abraço.

Gostou? Compartilhe esse artigo ;)

Próximo post:Rota Blogueira v.0002Post anterior:Rota Blogueira v.0001

Comentários