Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Retrospectiva Intercon 2007

    Depois de ter demorado mais de uma semana para postagem (pra variar), aqui estou eu falando sobre o evento, que na minha concepção foi muito bom. Me surpreendeu positivamente com a estrutura e modelos de palestras, etc.

    E o conteúdo do Evento Bruno?

    Muito bomo conteúdo, com desconferências, POD Casts, participação de blogueiros, Luli como entrevistador em todas as palestras e constante participação do público no final das palestras.

    Além disso, os coffee-breaks foram muito bons. Simples, mas bons. As pizzas estavam sensacionais :D. Sobre os stands, meu preferido foi o do Camiseteria, no formato de camista, dando camisas de brindes, bottons, etc.

    Conheceu alguém lá Bruno?

    Com certeza. A melhor coisa desses eventos são os contatos, poder conhecer pessoas que você só conhece via Internet, blogs, portais, etc.

    O Intercon foi especial pra conhecer boa galera da Blogosfera: Helder Santana, Lucia Freitas, Manoel Netto, Luiz Yassuda, Marco Gomes, Tiago Dória, Cristian Trentin, Jeff Paiva, Alexandre Fugita, Neyl, Thiane, Renato Targa, entre outros que estavam juntos, bebendo também, mas quen não lembro o nome. É só me avisar aqui que eu adiciono e foi mal o esquecimento 😛

    Agradecimento ao Helder Santana que me passou a cola dos nomes. Ainda não sei se foram todos, qq coisa, se estiver faltando alguém, é só falar.

    Novidades

    Uma novidade e curiosidade foram colocarem Internet wi-fi no evento. Até aí tudo bem, Internet de graça nunca faz mal a ninguém neh? 😀

    O engraçado foi a febre da “twittagem”. Durante todo o evento, várias pessoas do público ficavam postando no seu twitter sobre o evento. Uma febre bizarra. Eu ainda continuo achando meio inútil essa paradinha, mas tive que criar o meu né, para experimentar e ver como isso funciona, se é legal mesmo. Mas isso eu deixo para um outro post 😀

    Mas e as palestras Bruno? Como foram?

    Boas. Assisti poucas, só pude ir no sábado e não assisti todas, perdi a do Itaú, que me disseram que foi muito boa, mas fazer o que né.

    Vou comentar sobre cada palestra que assisti e alguns pontos extras aqui:

    Painel: Visão crítica da nova internet e como ela influencia no Brasil. Gravação do BrainCast com Fábio Seixas, Cris Dias, Mauro Amaral e Carlos Merigo

    Início hilário com o Luli passando pro Seixas, fazendo uma sátira do filme Tropa de Elite com os participantes da palestra, se é que pode se chamar de palestra né.

    Comentaram sobre a idéia do Radiohead, da nova estratégia de venda de músicas da banda, vendendo por U$8 o seu novo álbum via Internet. Não comentaram muita coisa sobre, somente o que todo mundo sabia (ou pelo menos eu).

    Segundo tópico falado foi sobre Ferramentas de Comunicação, falando sobre o twitter, grande destaque do evento, já comentado nesse post, discutiram sobre sua utilidade, falaram sobre blogs, etc.

    Um comentário do Luli foi que ele acha que um Blog é mais comunicação que conteúdo. Achei errada essa parte que ele disse, pois pra mim, um blog só se torna comunicação a partir do seu conteúdo de qualidade.

    O terceiro tópico foi sobre adwords vs. Publicidade padrão. Foi discutida a diferença entre os dois modos de publicidade, a diferença de uma Agência de Publicidade, que possui mais conteúdo e informação, foco, diferencial, etc.

    Uma bela referência sobre drogas e adwords, dizendo que assim como a maconha é a droga de entrada, passando pra cocaína, o adwords é a publicidade de entrada, pra depois vir as peças publicitárias.

    Comentaram bastante sobre cases de sucesso de utilização de adwords, subestimando as ações e resultados dos trabalhos das agências publicitárias. Achei que faltou um pouco de informação sobre peças publicitárias em sites. Muita gente pensa que banners e peças significam cliques, etc, mas esquecem que aquilo é apenas uma apresentação do produto, sendo desnecessário o clique. Apenas uma divulgação. Hoje em dia, muitas peças são assim.

    Na quarta parte comentaram sobre o facebook e sua venda para a Microsoft de 1,6% por U$240.000,00 e tiveram algumas perguntas se valia mesmo a pena comprar um produto desse e quanto tempo que esse “sucesso” duraria.

    Negócios 2.0 – Marcello Povoa, Dir. de Marketing da MPP Solutions e José Luiz Martins, Dir. de Tecnologia da MPP Solutions

    Uma daquelas palestras com apresentação de cases, portfólio, etc. Acho que não sou eu somente que acho isso massante. Muito texto, muita fala, muito PowerPoint e pouca interação com o público. Isso às vezes me dá sono.

    Falaram o que é web 2.0 para um público que já sabe de cor e salteado o que é isso, se é que é alguma coisa :P. Reinventaram a roda, falando da web 0.1 Isso mesmo, 0.1. Meio bizarro mas é isso mesmo. E toma mais Cases.

    Os trabalhos apresentados foram de alta qualidade, com certeza, mas acho que faltou um diferencial na apresentação e acredito que os dois palestrantes poderiam ter interagido mais entre si, para falar sobre os trabalhos. Ficou uma coisa muito dividida, o que eu não acho muito legal.

    Convergência de mídias e o novo consumidor – Sergio Mugnaini, Diretor de Criação da Almap BBDO

    Mais uma apresentação de cases e portfólios. Achei bem melhor que a anteior, no modo como os cases foram apresentados, etc. Também fica mais fácil, porque peças publicitárias chamam mais atenção e não dão sono 😀

    Belíssimos trabalhos e idéias apresentadas, conhecidas por muitas pessoas, tanto na Internet quanto na TV. Comentou sobre as tecnologias utilizadas, pessoas envolvidas, equipe, planejamento, entre outras coisas, tornando a palestra interessante.

    Resumindo…

    Das três palestras, a que mais gostei foi a primeira, da gravação do BrainCast. Foi a que mais interagiu com o público, palestrada por Blogueiros que conhecem do assunto, que sabem falar.

    E também não posso deixar de falar do grande destaque do evento que foi o Luli, que mais uma vez deu um show no palco. Não foi nem necessário ter uma palestra só dele, acho que não foi necessário, já que ele participou de todas e com louvor. Hilário, dinâmico, inteligente, com boas perguntas, presença no palco, improviso, etc. O Luli é sempre um show à parte, seja lá qual for o evento.

    Pós-Evento

    Como não poderia deixar de ser, ocorreu uma “bebedeira” pós-evento. O twitter serviu pra isso também, além do “bate-papo” nas palestras, serviu para marcarmos uns chopps pra depois do evento.

    Partiu a galera Blogueira quase toda, boa parte dela, só fera, só a máfia blogueira 😀 Ficamos umas 2h e pouco bebendo, batendo papo, eu pelo menos tentava, pq eu tava totalmente sem voz, sem conseguir falar, tentando me comunicar na linguagem dos sinais 😀 e nego tudo me zoando… Tem problema não, tem volta 😀 . O maneiro é que depois o Luli apareceu por lá também, na nossa bebedeira e virou o centro das atenções, contando histórias, falando do evento, etc.

    Quem mais falou sobre o Intercon Bruno?

    Segue ae abaixo uma listagem da galera que falou sobre o evento. A lista é grande e eu não ligo de ficar linkando geral não, apesar de nem sempre isso ocorrer em alguns blogs:

    Finalizando…

    Finalizando, digo que o Intercon desse ano foi muito superior ao do ano passado. O do ano passado, algumas palestras deixaram a desejar, mas gostei um bocado do evento, tirando o almoço 😛 .

    Esse ano eles trocaram o local do evento e gostei muito mais do atual e do formato do evento. E não sou eu somente que acho isso. A grande maioria, se não todos, falaram muito bem sobre o formato, local, palestras, etc.

    Foi bom também por ter conhecido a galera da Blogosfera e rever pessoas que jah conhecia como o Fabio Lody, Tiago Baeta, Leandro Vieira, André Metzen, Fábio Seixas, entre outros.

    Legal que também criei o meu twitter, vamos ver se acho alguma utilidade nisso e se eu fico viciado nisso. Provavelmente, adoro essas coisas inicialmente inúteis, mas que viciam :D.

    Aquele abraço pra todos e quem não foi, perdeu.

    [UPDATE]
    Como eu pude me esquecer desse detalhe… VIVA O CARBONO 14! 😀 Somente quem foi ao Intercon entenderá 😛
    [/UPDATE]

    [BBL]blogosfera, blogs-corporativos, blogueiros, evento, imasters, intercon, intercon-2007, internet, pessoais, tecnologia[/BBL]

    [ 06/nov/2007 às 0:23hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 13 Comentários |

    Categorias: Pessoais,Tecnologia

    13 Comentários no Post "Retrospectiva Intercon 2007"

    Postar no Rec 6

    1. Olha que chique, intercon contou com a presença do bruno dul7 🙂

      Infelizmente não pude ir no segundo dia, mas no primeiro achei legal, incusive tem fotos e resenha no meu brógui.

      E concordo na parte de que muitas palestras são praticamente apresentações de casa e falta interatividade… isso fica chato…

      Deixei de ir em muitos eventos por causa disso, é muita gente que só tem nome, chega lá fala coisas comuns (por exemplo o que é web 2.0 para um público que respira isso toda hpra) e tem gente que fala amem.

      Gosto de inovações, Luli e Fred van Amstel são dois exemplos na multidão que sabem fazer diferente e chamar a tenção do público 🙂

      Abraços

    2. Valeu Bruno pela citação.

      Estive lá no sábado e gostei bastante, a única parte que acho que faltou foi mais networking, conheci pouca gente.
      Bom que ainda têm outros eventos esse ano pra conhecer o pessoal.

      Abraço

    3. Foi muito bom! O networking foi o melhor do evento! 🙂

      E seja bem-vindo ao twitter…. é viciante e foi a sensação do InterCon =D

      bjo

    4. E ae Alexandre. Chique? Que isso rapaz… auhauuahuauh… Infelizmente não deu pra eu ir no primeiro, mas tah valendo… O segundo foi muito interessante… E eh exatamente isso, as pessoas insistem nas palestras com cases, etc e pior, sem diferencial… Massante… O Luli dispensa comentários… Sensacional. Coloquei o link do teu post na listagem aqui 😉

      E ae Camilo. Nada, faço isso sempre nos meus posts, divulgar os blogs sempre. 😉 Sobre o networking, faltou algo diferente nessa parte. Eu conheci bastante gente pq fikei olhando alguns crachás e um monte de gente via o meu e falava “Falae rapá, tuh que é o Dul7?”, com isso, consegui conhecer bastante gente 😀

      Mas terão outros sim, pra nós, blogueiros, tem o BarCamp, muito interessante também 😉

      Akele abraço.

    5. Fala mahrcinha. Com certeza. Foi como eu disse ao Camilo, acho que faltou algo pra melhorar o networking, mas akeles puffes ajudaram bastante, com akele aglomerado, o pessoal via os crachás e reconhecia as pessoas, foi sucesso.

      E valew, to vendo isso… Ainda estou achando meio sem nexo, mas to me acostumando com isso, eh engraçado 😀

      Grande beijo.

    6. Pô, nem me linkou! heheeeh Brincadeira. É que o post do Intercon foi pro blog corporativo.
      Bem legal o post.
      Beijos

    7. Lucia Freitas | 06/nov/2007 às 21:28

      Aê, Bruno! Faltou gente, sim: a Thiane (que comentou aí em cima :)), o Pedro Markun, a Ana Carmen. Dos que me lembro na mesa de sábado, claro…
      bj

    8. Fala Thiane. Te linkei ali na galera que foi pro chopp, como o post foi no corporativo, aih naum coloquei o post 😀

      Fala Lucia… Jah tinha adicionado a Thiane antes do comentário sim… Vou adicionar esses outros que você falou aih 😀

      bjaum

    9. Realmente o evento contou com a presença de várias pessoas importantes do meio. O FeedBack da maioria foi positivo…

      Parabéns para a Equipe Imasters e obrigado pela citação..

    10. Olá, Bruno!
      Li seu post e achei bem legal!
      Carbono 14! hahahahaah!
      Agradeço tb a publicação de meu link, passe lá no meu
      blog e veja meus posts sobre o intercon de sexta:
      http://fabianopereiradesigner.blogspot.com/

      e diga o que achou!
      Sou um novo “blogueiro”, mas não tão novo em web…
      Fiz o meu blog um dia após o intercon de sexta (que eu fui), e
      estou contente em participar deste mundão bacana e cheio de
      networkings… Rsrsrsrsr!

      Grande abraço e mantenha contato!

    11. É Bruno, o que quis dizer foi que faltou um pouco de iniciativa minha de ir atrás do pessoal. Fiquei mais junto com meus colegas, mas também reconheci bastante gente pelo crachá. E vc também é bem mais conhecido entre os blogs, né 😉

      Porém ainda vai ter bastante evento pra conhecer todo mundo. Curiosamente estou ouvindo o áudio das palestras de sábado neste momento. Vou pedir autorização pros palestrantes pra colocar o mp3 no ar pra quem não foi, ou pra quem foi e quer ter uma cópia disso.

    12. […] Depois disso, partimos para um bar chamado Off-Road, onde a galera toda estava lah, no Welcome Blogdrink. Conheci parte da galera, alguns que eu já conhecia do BlogCamp MG e do Intercon 2007. Logicamente umas caras novas que fui conhecendo ao decorrer da madruga. […]

    13. […] o lançamento do livro “O Encontro de 2 Mundos”. Lembram do Intercon de 2007? Sim, ele levou este nome como tema principal, abordando este encontro dos dois extremos da […]

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com