Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Globo Vídeos nos novos Padrões Globo.com

    É pessoal. Agora foi a vez do Portal de vídeos da Globo.com receber o novo layout, dentro dos novos padrões Globo.com.

    Seguindo a mesma estrutura da Home e do G1, com um visual bem mais limpo, com uma usabilidade muito superior à anterior, abusando do JavaScript para a visualização dos vídeos, final do vídeo, etc.

    Com um recurso interessante de ver vídeos relacionados ao assistido. Anteriormente você tinha somente dois vídeos relacionados, agora, via JavaScript, você possui um scroll, que vai listando mais vídeos relacionados ao assistido, assim como rola na maioria dos Portais de Vídeo da internet.

    Muitos falam do erro da Globo.com usar Media Player ao invés de utilizar o Flash. Concordo plenamente, mas isso tem muita política por trás, investimento, que não dá pra mudar de uma hora pra outra. Não é tão simples quanto colocar num portal de Vídeos na internet, pois quando os Portais foram criados, a tecnologia flv já havia estourado e sendo bem utilizada, o que não é o caso do Portal de Vídeos da Globo.com.

    Por ser Meda Player, não é possível embedar os Vídeos da Globo.com, atualmente, como o Michel citou, mas creio que futuramente isso será resolvido.

    Finalizando..

    Bom, é isso… Comentem, opinem, falem bem, falem mal. Estou aqui para ler :D.

    Aquele abraço.

    [BBL]globo, globo-video, globo.com, tecnologia, video, videos[/BBL]

    [ 13/nov/2007 às 10:35hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 7 Comentários |

    Categorias: Tecnologia

    7 Comentários no Post "Globo Vídeos nos novos Padrões Globo.com"

    Postar no Rec 6

    1. Rodrigo Lopes | 13/nov/2007 às 14:07

      Sou assinante da globo videos por muito tempo e uma coisa que me deixa p da vida eh que os videos nao carregam como no youtube por exemplo. Se voce pausa o video ou enquanto assiste mesmo ele nao vai carregando o que faz com que qualquer oscilacao da net wifi faz o video parar e bufferizar de novo.
      Bom trabalho no site.
      Abraco.

    2. Como os outros portais, magnífico.
      Aguardaremos pelo FLV, então.
      Abraço!

    3. aguardando o flv[2]

      ai vai ficar perfeito

    4. Por experiência própria. O FLV demora muuuuito mais tempo pra render do que o WMV.. (supondo que eles estão exportando pelo Adobe Primiere).

      Eu fiz um site a pouco tempo, que continha uma “TV Digital”, e optei pelo FLV. É bom, é bacana e tudo mais. Mas que dá um trabalho muito maior pra exportar da Edição, isso dá..

      Mas mesmo assim, não largo mão do meu flash 😀

    5. Infelizmente a globo fez essa mudança pois agora em flash o carregamento demora mais coisa que antes não acontecia com o windows media player, a globo deveria deixar uma opção de uso assim quem quer meida plyer escolhe media player e quem quer flash escolhe flash pois agora esta um absurdo de ruim.

      observação: estou indignado

    6. Concordo plenamento com o Diego.
      A Globo.com esta de mal a pior. Simplismente nao consigo acessar meus videos, eles demoram horas (sem brincadeira) para carregarem, isso que a minha internet eh de 8MG.
      Acho que eles deveriam dar a opcao de qual programa acessar.
      Estou muito, mas muito indignada e quase cancelando, pois pago por algo que nao possuo.

    7. […] Globo Vídeos […]

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com