Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Globo Vídeos agora com Vídeos em FLV

    E ae pessoal.

    Depois do lançamento do novo Portal de Vídeos da Globo.com, de muitos pedirem, reclamarem, criticarem, agora os vídeos da Globo.com estão no formato FLV. Isso mesmo, podem comemorar, agora os vídeos estão num player em flash, com buffer decente, melhorando bastante o carregamento dos vídeos, que é uma vantagem do flash.

    Mas como que era antes Bruno?

    Como muitos devem saber, antigamente os vídeos ficavam no formato WMV, chamado num player do Windows Media Player. O carregamento do vídeo era precário, sempre pausava e dava buffer. E se você quisesse voltar o vídeo em algum ponto, aí era mais precário ainda, carregava tudo de novo, fazendo buffer, etc. Uma merda.

    Agora tá bem melhor hein Dulcetti

    Com certeza sim. Além de ficar bem melhor, etc. Veja um exemplo num vídeo da Rebeca Gusmão.

    E logicamente que todos os vídeos não estão no novo formato. A partir de hoje, todos os vídeos entrarão no novo formato. Só falta saber se os antigos entrarão, gradativamente, no novo formato FLV. Essa eu vou ficar devendo à vocês.

    Finalizando..

    Bom, é isso. Mais uma melhoria da Globo.com. E esperem que vem mais novidade por ae. Akele abraço.

    [BBL]acessibilidade, flash, globo, globo-video, globo.com, tecnologia, video, videos[BBL]

    [ 19/dez/2007 às 14:00hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 22 Comentários |

    Categorias: Acessibilidade,Flash,Globo.com,Tecnologia

    22 Comentários no Post "Globo Vídeos agora com Vídeos em FLV"

    Postar no Rec 6

    1. Aee, um grande feito para a acessibilidade, pois WM player é uma bosta no Linux.

      Com o FLV tudo fico mais fácil.

      Abraço.

    2. Nossa, cara. Até que enfim!
      Era muito chato quando eu ia ver os melhores momentos de um jogo de futebol, por exemplo, e quando queria voltar o lance tinha que ver o buffer carregar todo denovo.
      Boa bola!
      Abraços

    3. Até que enfim. Ficou muito mais prático assistir aos vídeos agora, além de ter combinado com o layout do site. Parabéns.

    4. Tinha visto no flickr do Antonio Carlos, achei totalmente excelente. Agora sim, podemos ver os videos em uma qualidade muito melhor. 😛

      Abraços Dulcetti

    5. O mais interessante de tudo, para mim, é o alto desempenho do FLV se comparado ao Windows Media, que é lerdíssimo, com buffer muuito demorado e sem possibilidade de voltar nos videos.
      Ah, e a implementação ficou legal também. Escrever 2 mil linhas de HTML não é pra qualquer um não…

      Abraço

    6. Helder Santana
      Com certeza Helder. Com isso chega no linux com qualidade e velocidade =D

      Leonardo Pessoa
      Até que enfim mesmo. Eu mesmo não aguentava mais isso. E principalmente essa parte de esporte mesmo, vendo os gols, tinha que carregar novamente quando eu queria ver o gol de novo 😀
      E vamo que vamo

      Daniel
      Com certeza sim. Fora que o player aumentou o tamanho e qualidade. E outro ponto que você citou que eh importante, o layout, agora personalizável, ficou bem melhor. Valew ae.

      Tiago Celestino
      E viva a qualidade e o foco no usuário! 😀 Akele abraço.

      Rafael Marin
      Eh Rafael, com certeza. Eu odiava os vídeos na Globo, UOL, etc. Agora fica mais rápido, mais fácil ver os vídeos. Carregou, veja qntas vezes quiser.
      E sobre o código, é meio bizarro, mas como o site eh JS puro, fica dificil conseguir resultados mais favoráveis. Mas a gente tenta o máximo. Fora o vignette que não ajuda em nada.

      Akele abraço.

    7. Muito legal esse site 🙂 Adicionei nos favoritos!!!

    8. […] Veja mais detalhes sobre a mudana no blog do Bruno Dulcetti […]

    9. Duas coisas Bruno,

      Como fica a questçao de transmição ao vivo?
      Outra, como era – tecnicamente, antes do flw? Agora que houve a mudança, poderia passar como vocês faziam para colocar propagandas entre um video e outro enquanto carregava no buffer?

    10. O mais legal é que tiraram a opção de “tela inteira”!!! Assistir a um jogo de futebol na telinha que disponibilizaram no Globo Vídeos é muito legal. Não cansa a vista e é ótimo para a terceira idade (afinal, idoso não usa computador). Na boa, parte desses comentários positivios deve ser da equipe por trás dessa mudança nos vídeos. A coisa é tão absurda é que na parceira do Youtube com a Globo, Malhação pode ser assitida em “tela inteira”. Algo nonsense. E eu estou achando os vídeos mais pesados. Nunca tive problemas com o antigo formato porque tinha no meu Mozilla um Plug-in chamado “MediaPlayer Connectivity”, que pemitia ver os vídeos diretamente do Windows Media Player, sem a necessidade de me prender ao navegador. E nunca tive problemas com buffer na hora de rever algo.

    11. Em partes para os assinantes globo.com ~só teiverem pioras a tela não passa de 200,etc mas a final eu queria colocar os videos da globo.com no youtube

    12. horrivel ! se destacasem no jornal ia ser mó merda

    13. Discordo totalmente!!
      Quem acessa diariamente sentiu uma piora significativa com a implementação do FLV.
      Está bem mais lento e a qualidade caiu bastante. Desde que houve tal mudança ainda não tive paciencia de esperar carregar sequer um vídeo inteiro, isso quando não trava.
      O Flash eh bem mais rapido mas no caso da Globo.com, a unica mudança que teve foi pra pior!!
      Quem falou que está bom é porque não usa o player.

    14. esta pessimo pra mim , eu tenho um pentium 3 750 mhz 256 de ram windows xp sp2 internet explorer e banda larga 600k , demora carregar e o problema pior e que o som naum nao coincide com a imagem, e essa imagem fica quadro a quadro , antes rodava na hora no wmp 11 no terra que è wmp roda perfeito, no you tube roda bem ,so a globo ta ruim. p/s os videos antigos que eu achei do casseta e planeta no formato wmp 11 rodou certinho.

    15. está pessimo pra mim tbdemora muito carregar os videos antes não

    16. Ta uma porcaria agora antes em wmp tava bem melhor piorou a qualidade de imagem e demora demais tanto que nao consigo assistir mais nada , so da pra ver o BBB que ainda e em wmp os video em flv tem que ter mt saco pra esperar carregar nao e com youtube se fosse era razoavel…

    17. Estou neste momento esperando um video carregar. Vou desistir… Antes em wmp era rápido. Agora não consigo mais. Para eu ver os vídeos gratuitos em flv eu tenho que baixar algum programa ?

    18. ta uma porcaria….parese fiko pior ta travando direto tem videos q nau carrega todo rezumindo ta uma merda….quando vou sister os gols do brasileiro o jogardo ja fez o gol e o video o cara ta com a bola no meio d campo aind..
      o cara ja ta narrando o segundo gol e o video ainda ta tentando mostrar o primeiro m,uito0o ruin..msm

    19. the flasssh | 10/ago/2008 às 3:25

      lerdeza total..pessimo! >=P

    20. Carine Montenegro | 28/set/2008 às 21:21

      Simplesmente impossível assistir algum vídeo…

    21. A GL OBO mudou o formato de seus videos para mmp4 ???
      usei o sistema de armazenamento em cache e agora nao consigo mais assistir, os videos nao vem mais em FLV.
      Algm sabe qual programa usar para rodar ??

      Obrigado.

    22. ricardo Dom | 05/fev/2012 às 22:02

      estamos em 2012, e ate hoje a globo.com nao melhorou a questao dos videos.
      estou no japao, minha conexao eh banda larga por fibra otica, mesmo assim nunca consigo assistir um video no site da globo.com, sem que travasse ou desse buffer.
      O consolo eh que la no site da Uol tbem eh a mesma coisa…
      Entao prefiro usar o Youtube mesmo!
      ainda bem que nao sou assinante dessa Merdaaaaa

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com