Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Campus Party – Primeiro dia efetivo

    Falae galera. Dulcetti na área e no Campus Party. E é meu primeiro dia efetivo no evento, pois ontem tivemos problemas durante o caminho até São Paulo.

    E o que que tá rolando ae Dulça?

    Bastante coisa. Hoje o Videolog apresentou o concurso que montou para a criação de um plugin/widget. O prêmio para o vencedor é uma TV LCD 22″, um prêmio e tanto para os desenvolvedores produzirem algo relativamente fácil para eles.

    No que se baseia esse concurso Dulça?

    O Videolog abrirá a sua API, o que é uma notícia e tanto para os desenvolvedores. A data prevista ainda não está declarada, mas estamos vendo a possibilidade de isto acontecer. Com isso, os desenvolvedores poderão criar vários aplicativos, interações com o portal, enriquecendo ainda mais o próprio.

    Rolou mais alguma coisa de interessante Bruno?

    Várias palestras em todas as áreas. Teve uma pequena (re)apresentação daquele robozinho simpático que responde as perguntas das pessoas, mas somente em inglês. Mas até que ele é bonitinho, simpatico e responde direitinho as perguntas.

    E logicamente que esse foi o principal ícone do evento, pelo menos até agora. Infelizmente não pude ver o Ministro Gilberto Gil falando asneira por aqui no evento, mas tah valendo.

    E a comunidade blogueira Dulça?

    Está fazendo sucesso e comparecendo com toda força no evento. Estou revendo vários camaradas blogueiros que conheci nos blogcamps da vida, etc.

    Que legal Brunaum. Teve algo especial sobre blogs?

    Teve sim. A blogueira do flickr compareceu, vai fazer uma palestra pra imprensa amanhã, mas especialmente pros blogueiros, ela ficou batendo um papo, em inglês e talz. Tudo isso nos puffs do flickr, que está com um stand sucesso total, com umas meninas espetaculares.

    De resto, a galera blogando direto e postando no twitter, logicamente.

    Ah, vale lembrar também o conhecimento do blogueiro Henrique Costa Pereira, do Blog Revolução etc, onde tiramos fotos, zoamos um bocado e batemos um papo rápido. Gente boa o rapaz, diferente do que eu até tinha pensado que ele fosse. Amanhã e outros dias iremos bater um papo legal sobre a área de atuação, já que o meu blog foi lançado praticamente na mesma época que o dele. A única diferença é que ele tem só mais d 10x mais de assinantes no feedburner… uahuauhuahuahuua… Mas tah valendo, sem problemas. Eu chego lá 😀

    Os Barcamps da vida…

    Teve Barcamp também. Mas eu não tenho muito saco de participar mais disso não. Os assuntos são muito repetitivos, sempre monetização, posts patrocinados, entre outras coisas já abordadas nos Blogcamps da vida. Mas talvez tenha sido proveitoso para o pessoal que monetiza o seu blog né.

    E os stands Dulcetti? Estão legais?

    Estão muito bons. O primeiro andar está cheio de coisas legais, stands com games, simuladores, até stand da marinha do Brasil tem aqui, com algumas tecnologias utilizadas por eles, exército e aeronáutica.

    O stand da Microsoft também está bem bacana, bem estruturado, apesar de achar a localização meio desfavorável, mas tá valendo. Tem um stand da Caixa Econômica Federal, coisa que fiquei revoltado, pois não tem do Itaú, já que todos dizem que existe em todos os lugares do mundo né, mas tá blz.

    O stand de massagem está sucesso, pena que a fila para as massagens, etc, estão meio longas, mas vamos ver se consigo fazer isso até o final do evento.

    Por enquanto o melhor é o do Flickr, que está com ótimas mulheres, idéias legais e iMacs sensacionais. Jogos para ganhar contas prós para o site, e eu consegui a minha :D, fantasias para você tirar fotos para eles postarem no site e tudo mais. Estão de parabéns na minha opinião.

    A internet…

    O que eu achei que pecou um pouco foi a internet. Pelo menos a wireless, porque quando eu saía, para ver algo, alguma palestra, o macbook caía e eu ficava completamente revoltado, mas tá valendo né, fazer o que. Tinha que me contentar com a conexão a cabo. Mas pelo menos essa estava de bom tamanho, já que o link é de 5GB.

    E de resto Brunaum?

    Bom, de resto foi o almoço, que foi sucesso total e me manteve aceso e firme até agora e a missão foi cumprida.

    Finalizando…

    Amanhã tem mais evento e aqui finzalizo meu primeiro post decente e oficial sobre o Campus Party. Aquele abraço.

    [ 13/fev/2008 às 0:59hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 1 Comentário |

    Categorias: Webstandards

    1 Comentário no Post "Campus Party – Primeiro dia efetivo"

    Postar no Rec 6

    1. […] uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.Mais sobre o Campus Party, tudo opcional:Campus Party – Primeiro Dia Efetivo“Bandarlargar” o BrasilSete coisas inusitadas para fazer no Campus PartyCampus Party, […]

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com