Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Eu blogo e você?

    Sim, sim. Eu blogo. E você? Sim, você mesmo que está lendo isso agora e está com cara de bobo se perguntando: “É comigo que ele está falando?”. Você bloga?

    Calmae Dulcetti… Não to entendendo nada…

    Relaxa, relaxa. É apenas um post que eu quero mostrar que eu blogo e muito. Bem mais do que o ano passado me permitiu blogar. Alguns podem falar que isso é um meme, até eu acho que é um. Mas não estou indicando ninguém e talz. Mas quem quiser falar sobre isso, fique à vontade. E se me linkar então, perfeito 😀

    Ahhhh tah Bruno. Legal…

    Bem legal mesmo. De uns dias pra cá eu fui perceber a periodicidade que eu estou blogando. Logicamente que não é como eu queria, mas pelo menos aumentou bastante, estou me dedicando mais pro(s) blog(s) que escrevo.

    Ano passado eu publicava um post por mês, quando publicava. Este ano, em quase três meses, já publiquei 20 posts, 21 com este que escrevo agora. Para blogs como o MeioBit, Digital Drops, entre outros, é um número bem ridículo. Mas para mim, que trabalho em dois lugares, danço, malho, entre outras coisas, isso fica meio improvável, ainda mais porque existem blogs com “multi blogueiros”, aí fica mais fácil.

    Para se ter um noção, ano passado inteiro eu publiquei 33 posts. Se eu seguir nesse ritmo posso terminar o ano perto dos 70, 80 posts. E eu tentarei. 😉

    Caramba Dulça, mas é um número bem expressivo hein…

    Sim, verdade. Mas isso tem um motivo, e é por ele mesmo que eu estou aqui. Antigamente eu postava somente no meu Blog, mas de um tempo pra cá fui convidado para postar em alguns outros blogs e um outro projeto está caminhando e tem tudo para ficar famoso e engraçado (onde tem Dulcetti, tem risos, lembre-se).

    Beleza Brunão. Quais blogs você escreve?

    Então. Hoje estou escrevendo em 6 blogs. Eu acho esse número bem expressivo, mas não sei, deve existir blogueiros por ae escrevendo em mais que isso, talvez. E na verdade dois deles eu ainda não escrevi. Mas vamos listá-los:

    • Bruno Dulcetti.com (que vos fala)
    • Solteiros.org
    • Design
    • Goitaca
    • Videolog
    • Papo de Bêbado

    Bom, não vou comentar muito, mas falarei brevemente, apesar disso parecer uma grande mentira vindo de mim né, sobre cada Blog. E lógico que não falarei sobre este Blog que você está vendo agora, pois deve conhecê-lo (assim espero). Vamos lá:

    Solteiros.org

    Link: http://www.solteiros.org

    Nesse blog eu fui convidado pela Raquel Camargo para postar, já que sou e sempre fui solteiro. E ela deve ter gostado das minhas zoações, performances “acrobáticas” nos blogcamps da vida.

    O Blog conta com alguns solteiros, maioria de Belo Horizonte/MG, que possuem muitas histórias, teorias, cantadas, dicas, entre outras cositas mas, para quem é solteiro ou já foi e quer rir um pouco. Afinal, eu estou lá, já dá pra sentir o nível de risadas que você poderá dar na frente do micro 😉

    Lá eu contei parte da minha saga do Mochilão que fiz rumo a Salvador. E veja aqui meu primeiro post no Blog: Solteiros 2.0?

    Design

    Link: http://www.design.com.br

    Neste eu fui convidado pelo proprietário, o Jonas Rossato, que conheci no BlogCamp de Curitiba. Tá vendo como participar de eventos nerds como esses dá resultado? Conhecer pessoas, participar de blogs, entre outros.

    O Blog, como o nome já diz, fala sobre design e suas tendências. Possui vários blogueiros postando no portal e com textos de qualidade. Eu já estava devendo um artigo pra lá faz tempo, mas consegui cumprir e finalizei ontem, mas postei somente hoje.

    Confira meu primeiro post no Design: O Design afeta o Código ou o Código afeta o Design?

    Goitaca

    Link: http://www.goitaca.com

    Nesse blog eu entrei em contato com o Daniel Bender, proprietário do blog, se ele estaria afim que eu compartilhasse no blog minha experiência no mochilão. E não é que ele aceitou?

    É um Blog que fala sobre turismo, não só nacional, mas mundial, dá dicas sobre lugares para viajar, etc. É um tema não muito difundido, aqui no Brasil pelo menos. Lembro quando ele fez a enquete e tudo sobre qual nome utilizar e que estava iniciando o projeto. Muitos blogueiros participam do Goitaca, inclusive a Lu Freitas, camarada que organizou o Campus Party.

    Veja meu primeiro post no Goitaca: Mochilão Rio a Salvador: Primeira Parada
    Lógico que eu utilizei outra linguagem, pois o blog tem outro foco, outro público alvo 😉

    Videolog

    Link: http://videolog.uol.com.br/blog/

    Esse eu automaticamente já poderia participar, mas como o conteúdo praticamente era só sobre conteúdo postado no Videolog, acabei ficando meio de fora. Mas depois percebi que me enganei e tem postagens sobre tecnologia em geral, com relação ao Videolog, claro.

    Ainda não postei nele, mas já estou bolando um texto sobre a participação do Videolog no Campus Party.

    Papo de Bêbado

    Link: http://www.papodebebado.com/

    Esse eu e o Gustavo Gawry registramos no Campus Party. Eu já tinha essa idéia tem tempo, cheguei até a falar com o Guilherme do Papo de Homem sobre e ele achou interessante. Mas acabou que só registramos no Campus mesmo.

    O projeto ainda não está em andamento e não existe post no Blog. Estou planejando isso junto com o Guilherme e quem quiser participar dele, pode me mandar email com as idéias que podemos analisar e quem sabe fazer uma parceria. 😉

    Legal hein Dulça…

    Também acho. Só quero ver se terei tempo de administrar e criar posts para todos eles. Mas tentarei com muita raça e dedicação 😀

    Finalizando…

    Bom, é isso. Resolvi criar esse post agora, para passar isso à vocês, leitores. E saber de vocês, se são blogueiros também e quais blogs escrevem, como começaram e porque começaram.

    Bom, isso se quiserem. Se não quiser também, relaxa. Aquele abraço.

    [ 27/fev/2008 às 16:07hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 8 Comentários |

    Categorias: Blogosfera,Pessoais,Tecnologia

    8 Comentários no Post "Eu blogo e você?"

    Postar no Rec 6

    1. Eu também blogo. Não sou blogueira, longe disso, mas eu blogo! Huhuhuhu!
      E também estou nessa de Colaboradora, mas meus projetos são futuros!
      ^^

      Até te linkei, olha que legal que eu sou!

      Beijo

    2. Que isso!
      Daqui a pouco tem um quadrinho seu “O SUPER DUL7”
      ehehe
      parabens a estas conquistas meu brother!
      e que tudo de certo!

      bjo na alcatra!

    3. Vc é muito nerd, cara.
      Dá até nojo do teu blog.

    4. Dul7, vamos juntar as forças, brother.

      Quero te dar apoio no lançamento do PapodeBêbado, porra. Tem várias ações em conjunto que podemos fazer pra criar um buzz em cima disso, aliás, já tenho uma prontinha. Me manda um email que te conto. ;D

    5. Faaala sr. Dulc7…
      te invejo de forma saudável mas te invejo rapaz.
      Parabéns pra tu por esta tua empreitada blogüística ( existe isso? ) e obrigado por compartilhar conosco teus intentos.
      Tenho muita vontade de blogar, até tenho meu blog, mas devido a alguns problemas de saúde não tenho real disposição para tal atividade.
      O twitter tem me quebrado um galho… digo… tem satisfeito um pouco essa “coceira na mão”, essa vontade de escrever.
      Mas está bem, fico contente em ver brazucas como você e outros se desenvolvendo e inspirando novos blogueiros.
      Parabéns e continue blogando meu nobre//
      Abraço/t+

    6. Kaka
      Hehehehe… Valew Kaka… Precisando, estamos ae 😉

      Juliano
      auhauhua… verdade… vou ver se arrumo alguem pra fazer um… e valew ae meu nobre… brigadaum…

      dan
      sou sim rapaz, mas bebo e faço sexo como um ser humano normal 😀

      Guilherme
      É isso ae meu nobre. Vamos lançar esse projeto e vamos detonar 😉

      tigo
      hehehe… inveja saudável eh tranquilo… mas relaxa cara, nada de inveja naum… eh soh um esforço que dá pra sair algo, pode ter certeza… o twitter ajuda sim e como… E valew ae cara, brigadaum mesmo…

    7. É, e para mim vc é um dos “solteiros” favoritos eheh (buh, chato, faltou meu link ahahah – sou reclamona mesmo!)

    8. Eu ainda não tenho “saco” para escrever em outros blogs, não é por falta de tempo, mas acredito que seja por falta de interesse da parte de minha pessoa. 😀

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com