Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Adobe Flex 3 e Adobe AIR – Resumo do Evento de Lançamento

    Hoje, logo após o viradão no Videolog para o lançamento do V3, lá foi Dulcetti para o Evento de Lançamento do Flex 3 e o Adobe AIR. Completamente cansado, praticamente virado, todo modafoca, mas vamo que vamo.

    E como foi essa palestra ae Dulça?

    O local eu já conhecia, belo prédio, espaço fodástico e tudo mais. A palestra foi com o Ben Forta, que é um modafoca sagás ae da Adobe e talz.

    Eu cheguei um pouco atrasado devido ao lançamento do V3, com isso, não consegui pegar a palestra toda dele sobre o Flex 3. Mas tá blz, semp problemas mesmo.

    E como vocês sabem, o cara é gringo e teve tradução simultânea, mas o problema foi que eu cheguei atrasado e nem peguei o fonezim modafoca, para ouvir a tradução e talz. Fui na cara e na coragem, ouvindo em inglês mermo. Até que me sai mais ou menos. Consegui entender pelo menos uns 50%, 60% fo que ele falava, e jah deu pra quebrar um galho legalzim.

    Quando eu cheguei, ele falou da diferença entre aplicativos offline e online. Citou o Google Docs e o Office da Microsoft, da diferença entre as aplicações, vantagens e desvantagens, etc, etc, etc.

    Só isso Bruno?

    Mais ou menos. Não consegui pegar muito conteúdo da palestra do Flex. Vi alguns exemplo, bibliotecas, ele criou alguns skins no Fireworks que podem ser reaproveitados no Flex e tudo mais.

    Ahhh tah… E a do Adobe AIR?

    Era a palestra que eu mais queria ir mesmo. Conhecer esse software, que pelo que me parecia, era brilhante. E é mesmo. O AIR serve para criar aplicativos para desktop, para funcionar tanto online, quanto offline. Brilhante. Qualquer coisa, pesquisem no Google ok? 😉

    Ele citou alguns Cases modafocas que vou citar abaixo:

    eBay

    Mostrando exemplo do eBay.com feito com AIR e Flex. Mostra como funciona, que não precisa de refreshs para atualizar os leilões, facilitando a experiência do usuário. Um exemplo de aplicação, foi quando ele falou que basta arrastar uma foto do seu desktop para o aplicativo do eBay, que já temos a imagem do produto a ser leiloado.

    SAP

    Conexao entre os dados: caso esteja online, ele pega as informações da última atualização e traz para o aplicativo; caso esteja offline, ele pega as últimas informações adquiridas na última vez que tenha ficado online.

    Reforça este ponto de poder ter essa sincronização online/offline, a experiência do usuário melhoradas, podendo trabalhar tanto online, quanto offline.

    Anthropologie

    Mostra o exemplo preferido por ele, de uma confecção de roupas femininas. Impressionante a aplicação, que é um catálogo que o usuário baixa da internet e pode ter todas as roupas atualizadas, sem que precise receber um catálogo a cada estação do ano, por exemplo.

    A cada momento que o usuário se conectar na internet, ele recebe todo o catálogo atualizado. O que mais me impressionou foi a busca por cores, por exemplo, ele mostra todas as roupas que combinam com aquela cor. E não somente cores, mas você pode também colocar imagens no aplicativo, que ele busca roupas que combinam com a cor da roupa da imagem.

    Você pode adicionar notes nas roupas adquiridas, colocá-las no carrinho, para sim, quando você estiver satisfeito, conectar-se a internet e enviar o pedido.

    Nickelodeon

    Aplicativo infantil, onde possui jogos. A cada acesso, o aplicativo baixa um jogo diferente. O mais interessante é que no jogo de quebra cabeças, a criança pode montar todo o quebra cabeça, mas sempre resta uma peça.

    Mas como que ele monta tudo então Dulça?

    Já sabia que você pensaria nisso e fosse perguntar. Simples, ele conecta a criança no site, onde ela viaja por ele, procurando a última peça. Muito boa essa interação e experiência para a criança.

    Bem modafocas esses Cases hein Dulcetti…

    Também achei. Principalmente rodando, perfeitinho.

    Abaixo vou citar alguns pontos importantes captados por mim mesmo, oh que legal hein 😉

    Adobe AIR Multi Plataforma

    Issso é importantíssimo. Eu como usuário Mac, gostei de ter ouvido isso, assim como todos os ouvintes. Simplesmente todos os S.O. possuem suporte ao Aplicativo e suas API’s.

    Como o AIR funciona?

    Ele monta um arquivo .air que recebe todo tipo de arquivo, tanto pdf, css, xml, entre outros. Você escreve códigos, como qualquer programação. Ele compila, renderiza este arquivo e compacta em um único arquivo .air. E levíssimo, isso que é o mais importante.

    Exemplo de trabalho no AIR

    Mostrou mexendo com Dreamweaver, um site criado e transformado em um aplicativo desktop AIR. O que eu não gostei foi que ele mostrou um código cheio de tabelas, ponto negativo 😀

    O trabalho é basicamente javascript e tem suporte ao webkit, e gostei muito disso. Já que não precisamos nos preocupar com browsers, já que é um aplicativo offline/desktop. Tudo que é feito no AIR, funciona no Safari, que é a engine do AIR, como vocês já devem saber.

    Aplicativo de Browser

    Mostrou um exemplo de aplicativo, onde ele criou em pouquíssimos minutos com umas 4 ou 5 linhas, um browser bem simples, com um campo de texto, um botão GO! e uma micro-tela onde abria o site digitado no campo de texto. Bem fácil e rápido.

    Outro ponto forte é o suporte a arquivos de som, vídeo, entre outras mídias, sem problema algum. Fora a ótima integração com o Acrobat Reader. Ele aplica dados de dentro de um aplicativo para um PDF, em tempo real. Você adiciona e exporta o PDF, caso queira colocar outro, não precisa fechar e exportar novamente, criando outro PDF, pois eles possuem essa integração, comunicação magnífica.

    Limitações

    Abaixo vão algumas limitações citadas pelo Ben Forta:

    • O AIR é pouco acessível, ele admite. Ele diz que o flash é mais acessível que o AIR, imagine só hein.
    • Limitações para impressões de arquivos.
    • Limitações para linguagens. São poucos idiomas ainda utilizados
    • Não suporta outras bibliotecas, por causa da segurança, mas estudam melhorar isso nas próximas versões.

    Nem tudo é perfeito não é verdade?

    Finalizando…

    Bom, é por aae. To morto, cansado pra kct, ainda não dormi direito por causa da virada do V3. Então vou indo nessa blz modafoca? Depois posto mais, para vocês rirem ou aprenderem(?). Bjo na alcatra.

    [ 27/mar/2008 às 23:09hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 1 Comentário |

    Categorias: Eventos,Flash,Tecnologia

    » Videolog lança v3

    Sim, agora é oficial. O Videolog, maior, melhor, o mais fodástico e modafoca de todos os portais de vídeos, lança sua mais nova versão. A terceira, vulgo v3 😉

    Uau Dulça. Legal isso hein…

    Bem legal mesmo. É tão bom ver todo o esforço todo depositado num projeto desses, tão grande, tão foda, em prática, realmente pronto, visualizado, sólido. Mesmo que ainda em fase de testes, não estando 100%, ainda sim é muito bom.

    A ação utilizada para essa atualizada.

    Bom, como vocês já sabem, uma atualização, reestruturação, etc, etc, demora um pouco, principalmente no caso de um portal como o Videolog, tamanho e tudo mais.

    Sabemos também que ficar com um site, portal sem acesso, bloqueado, em manutenção e tudo mais, é uma porcaria, mas é inevitável. Mas nós pensamos em algo diferente, para a galera não ficar vendo somente uma tela com um “Aguarde” modafocas como vocês devem estar acostumados.

    Screen da tela provisoria do Videolog V3
    Bem legal o desenho da tela não é modafoca?

    Sim, temos a tela com um aguarde, mas de uma forma bem criativa e original, como se fosse um wireframe, rascunho e tudo mais. E eu tive uma grande sacada na hora que recebi a tela. Os botões superiores, do menu mesmo, não tinham funcionalidade nenhuma. Só que o Dulça aqui resolveu colocar ações para eles. Ao clicar, o usuário recebia um alerta pra ele ter calma, que já estava ficando pronto 😉 Foi ou não foi uma boa idéia?

    Mas não foi somente isso que pensamos para agradar nossos usuários…

    Fizeram o que Bruno?

    Enquanto estávamos “trabalhando” por aqui, passamos por streaming ao vivo o “andar da carruagem” por aqui no escritório. Com a presença de Yoda, Daniel, eu, Cagalho e Vinicius, aprontamos algumas poucas e boas como cantar Pearl Jam junto com as músicas. E não foi somente Pearl Jam. Cantamos Creed, SilverChair e até Fábio Jr.

    Utilizamos uns chapéus típicos Dulcetti de ser, bem loucos. O meu verde que levei pro meu mochilão, um cone estilo VLC, sombreiros utilizados no Campus Party, entre outros mirabolantes.

    Fizemos palhaçadas até dizer chega, berramos, conversamos, mandamos alôs para alguns blogueiros, etc.

    E deu certo Dulça?

    Se deu certo? Mas claro que deu. Bastou postar no twitter, que um monte de gente começou a entrar, todo mundo postando no twitter, chamando a galera, alguns com webcam e tudo mais.

    E não rolou somente o streaming, mas também um chat com todo mundo que entrasse no nosso streaming. Chegamos a receber 96 pessoas simultâneas, um número impressionante, ficando um bom tempo na capa do site de streaming que usamos.

    Quem maneiro hein Brunão. Legal é que o pessoal vê que existem pessoas normais por aí.

    Não exagere por favor. Não somos tão normais assim, principalmente Dulcetti aqui 😛 Mas pelo menos a galera vê que o Videolog e feito não só pela gente, mas por vocês também. Enquanto aprontávamos os detalhes, a galera toda aprontava também a bagunça. E isso foi legal e essencial, para nos motivar a fazer melhor ainda o trabalho. Cada gota de detalhe e qualidade, devemos a vocês, usuários do Videolog.

    Você já experimentou o Videolog?

    Marca do Videolog

    Sim, você mesmo. Vai me dizer que nunca ouviu falar do Videolog? Tá falando sério? Ta mexendo com internet desde quando? Faça me o favor né.

    Somos o Videolog e NÃO SOMOS cópia do Youtube. Você sabe que o Videolog foi lançado antes que o Youtube? Não sabia? Claro, ninguém pesquisa sobre. É a grande mania do brasileiro NUNCA dar valor ao que está na cara dele, do lado dele, pra dar valor pro que está fora. É claro, é como o pensamento “A mulher de fora é sempre melhor que a minha”. Faz favor ok?

    Muitas pessoas preferem pegar o “primo rico”, desvalorizando completamente aquele que não teve investimento, não foi comprado por uma empresa multi-milionária, maior do mundo, etc. “Bom, se a Google comprou, então é a melhor que existe.

    Não estou aqui pra falar mal de nenhum produto, nenhum concorrente. Jamais! Mas porque não olhar, não dar valor ao que é brasileiro como você? Me diz um porquê, por favor.

    O YouTube tem todos os tipos de vídeos, coisa que não é o nosso foca. Nós buscamos, assim como um flog busca fotos do usuário, nós buscamos vídeos do usuário e não vídeos de shows, entre outros.

    Portanto, se você, que é blogueiro, criador de conteúdo, coloque seus vídeos no Videolog. Estamos sempre indo nos eventos, divulgar a marca, divulgar o produto, todos elogiam, tanto a equipe apresentando, quanto o produto mostrado.

    Até aí blz pura, sucesso total, sem problema algum. Mas o que me revolta é fazer essa propagando toda, distribuir brindes e tudo mais, pra logo depois, colocarem o vídeo em outro portal. Me desculpem, não chega a ser esporro, mas me revolto com isso. Nós fazemos o possível para tentar melhorar o produto, apresentamos, todos falam que está lindo, perfeito. Mas quando postam, vão pro cara que fica lá fora? Ah, por favor né, não consigo entender. Se o Videolog tá uma merda, por favor, digam pra mim, Mackeenzy, Ariel, qualquer um.

    Nenhum sistema é perfeito e sempre estaremos aprimorando-o e será com a sua ajuda, crítica, opinião, sugestão, elogios e tudo mais.

    Que isso hein Dulça… Praticamente um desabafo 😛

    Mas é mesmo, um pouco de desabafo. O que vejo de blogueiro postando no YouTube e afins, não é sacanagem não. Mas, mudaremos isso, principalmente com o lançamento do Videolog V3. E contamos com vocês.

    Finalizando…

    É isso pessoal. Aquele abraço e espero que gostem da nova versão do Videolog. Em breve postarei novidades sobre o portal e farei um mega tutorial de como ele foi estruturado, montado, planejado e tudo mais ok?

    às 14:46hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 8 Comentários |

    Categorias: Pessoais,Tecnologia,Videolog

    » BlogCamp ES: Com cerveja o mais comédia

    Marca do BlogCamp ES

    Bom, o BlogCampES foi uma merda, odiei, principalmente as pessoas, a Emily eh feia demais, assim como a Rebeca, o Ivo também eh bem tosco, assim como a noite toda nos bares e no Happy Hour que rolou na noite de sábado. E eu não dancei nada, não estava bebendo, nem fazendo nada demais.

    Então, já que você leu até aqui este post, se você me conhece, pelo menos a minha fama, percebeu pelo último parágrafo que eu estou de sacanagem não é verdade? Dulcetti sem beber, dançar, odiando as pessoas, isso não é nem um pouco normal e fora da realidade e que tudo que falei acima foi o contrário do que realmente eu acho. Mas é que seria repetitivo falar que o BlogCamp ES foi irado, divertido, com conteúdo e todo aquele blá, blá de sempre. Só quis causar uma discórdia no início, pra que o Armandinho, o Ivo e o resto dos Blogueiros capixabas quisessem me matar.

    Boa Brunão! Quer dizer então que foi sucesso o BlogCamp ES?

    Foi sim, com certeza. Até a ida foi legal, e olha que não foi de avião, foi busão mesmo. Mas foi daqueles executivos sucessos e ainda por cima só tinha a galera do Videolog e eu no ônibus. Tudo bem, mais uns 2 ou 3 gatos pingados, mas foi por ae mesmo 😀 Com isso, deu pra dormir sossegado e sem problemas dentro do ônibus.

    Chegamos por volta das 8h e pouca de sexta feira e jah partimos pro hotel. O hotel modafoca parecia até interessante. Parecia, pois a internet não funcionava por nada, a qualidade era tosca, mas que se foda, eu tava lah mesmo era só pra dormir mesmo.

    E o evento Dulcetti?

    Praia de Vitória
    Bela praia não é verdade?

    Relaxa ae modafoca. Era sexta ainda e o evento estava programado para começar no sábado. Calma… Eu sei, tinha coisa na sexta, mas falarei mais a frente, fique calmo.

    Antes disso, dei um pulo na praia com a galera do Videolog, pra aproveitar bem o feriado, relaxar, conversar, beber uma cerveja e tudo mais. A praia era meio modafoca, meio estranha, mas as casas daquela ilha eram sensacionais. Deve ser bom ter dinheiro.

    E foi só pra praia Dulça?

    Bom, tirando que fui almoçar num restaurante ae, sim, não fiz nada demais não. Depois fomos para o hotel, tomar um banho e partir pro Pré BlogCamp ES.

    Só que teve um imprevisto antes de partimos pro Pré BlogCamp ES. As companhias aéreas resolveram fazer promoções de passagens naquele momento, com isso, o pessoal do Videolog ficou um puta tempo comprando. Isso me revoltou um bocado, mas tá valendo. A parada tava marcada pra 19h e chegamos 22h30, foda, mas foda-se.

    Chegando lá…

    E lá estávamos, Bar Abertura, bem perto do Hotel. Cheguei com minha peruca estilo Black Power, parecendo até o Ian Black, pra deixar nego boladaum, olhando pra mim pensando: “Meu Deus. Esse é o cabelo dele mesmo?”

    E pensaram mesmo Brunaum?

    Dulcetti com Peruca Black Power
    Que isso Dulcetti? Tá com sede mesmo hein.

    Naturalmente meu nobre. Mas também, com essa cara “afro-iraniano” (sic), dessa cor quase angolana, aquele cabelo até combinava comigo. Pra quem lembra, já tive cabelo nesse estilo. Mas a diferença é que ele era bom, por incrível que pareça 😀

    To chorando de rir aqui com a foto Bruno. auhahuahua

    Eu já imagino. Quando eu tirei a peruca, foi decepção geral. A grande maioria, pelo menos na primeira vez, acreditou que era o meu cabelo. Uns pensaram que eu fosse, realmente, o Ian. Quando eu soube disso, ri muito.

    Teve muito bate papo, fotos e mais fotos, principalmente com a galera da Confraria Secreta dos Blogueiros Capixabas, entre outras fotos. Viramos copos de cerveja e logicamente que fui o mais rápido, mas junto com mais um maluco que eu não lembro quem.

    Fora quando eu comecei a contar piadas. Contei poucas, tudo bem, mas pelo menos as principais. Foram três para ser mais exato, a da aranha, do 5 centavos e a do vermezinho. Pelo menos a grande maioria riu uaauahuauahuhauhua.

    Beberam muito então né Dulcetti?

    Valor da conta do bar
    Até que vocês beberam bem hein.

    Um bocado. A conta ainda conseguiu ficar abaixo do BarCamp RJ, que deu 700 e cacetada, enquanto que no BlogCamp do ES deu um pouco mais de R$625, como vocês podem ver na imagem acima.

    E depois… E depois… E depooooois…

    Tá pensando que fomos dormir? Nunca serão, jamais. Depois de estender um pouco mais no bar, bater papo, etc, seguimos para o Bar Escritório, que é muito bom. Mas antes eu fui num posto e comprei um charuto e duas Bohemias, sendo uma confraria, em homenagem a Confraria Capixaba. E eles se amarraram 😀

    Entrando no Bar, ficamos numa parte VIP, com ar condicionado e tudo mais. O legal é que lá era cerveja bohemia e tinha um chopp servido a metro. Isso mesmo, eles colocavam numa parada de +ou- 1 metro, cheio de chopp ou cerveja, não lembro mais e com uma parada na base, saía o chopp para a galera beber. Gostei muito disso. E a melhor coisa é que por lá a cerveja até que é barata.

    Ficou torto então Dulça?

    Sem exageros por favor. Fiquei tranquilo, na boa, nada de passar mal, ficar torto. Mas deu pra ficar num grau. 😀

    E depois disso, partimos pro Hotel. By viação canela mesmo, já que em Vix, tudo é perto. Não tanto, mas até que dava pra ir em muitos lugares a pé mesmo.

    Segundo Dia – O início (realmente) do BlogCamp ES

    Acordei relativamente cedo, levando em consideração a bebedeira do dia anterior, consegui acordar cedo. Umas 8h40, por ae. Sendo que o BlogCamp ES começaria às 9h, mas sem problemas, em nenhum dos BlogCamps eu cheguei no horário, aliás, quase ninguém 😀

    Placa com a indicação do local Parti com a galera do Videolog rumo a UFES, local do evento. O engraçado é que a universidade é do lado de um mangue, bem estranho. Mas o interessante é que por lei, não se pode pegar os caranguejos de lá, pelo menos isso.

    A universidade é bem grande, foi meio chato pra achar o CT9, mas graças aos sinais colocados pela galera, conseguimos identificar onde que era o prédio do BlogCamp ES. Sim, prédio. Eles conseguiram reservar o CT9 só pro BlogCamp e eu achei isso sensacional.

    Entrada do BlogCamp ES com o tapete do iMasters
    Tapete de Entrada pro BlogCamp ES.

    E também teve o apoio do iMasters, que distribuiu uma porrada de revistas, que eu estava querendo ler tem bastante tempo :D, e ainda colocaram um tapete com a marca deles, achei isso fodástico. Foi representado pelo André Metzen, velho conhecido meu, de tantos Intercons que já participei 😀 Só senti falta do Tiago Baeta, que falou que iria comparecer, mas furou. Coisa feia hein Baeta.

    Mas e ae Dulcetti, contae como que foi a entrada, o início do BlogCamp e talz.

    Sim, sim, craro, como não.

    Fui chegando, falando com a galera, zoando quem eu conhecia e também quem eu não conhecia, pra variar. Entrando nas salas, deixando meu Mac na mesa, preparado para twittar e o que fosse preciso.

    Depois fui pra sala de cadastramento. Na verdade cadastramento nada, era pra pegar o crachá e a camisa, já que a galera já estava cadastrada e tudo confirmado. Tinham uns suquinhos modafocas lah, junto com uns pães, biscoitos, etc, etc, etc. Digno de um BlogCamp mesmo. Depois fiquei sabendo que tiveram alguns problemas, comida não chegava e talz. Mas eu nem percebi, pq nem comi direito por lá, nada demais. Estava lá mesmo pro networking.

    Destaque também para a minha ida ao banheiro, onde achei um vassoura de bruxa, que peguei e fiquei correndo pelas salas que nem maluco. A Rebecca ficou meio desesperada, pois quase destrui o ventilador de teto umas três vezes. Fora a pequena Emily, que chorou de rir com aquela cena típica de um maluco.

    Contatos e mais contatos. E divulgação também…

    Estava eu lá, entrando na sala da apresentação da galera, já estava rolando o streaming que o Rafacst faz sempre, fora uma outra câmera perto da entrada e talz. Aproveitei o momento para distribuir meus bottons. Siiim, bottons. Mandei fazer alguns bottons pra distribuir nos eventos de tecnologia por ae a fora, para divulgar mais minha marca e meu nome. Sou um cara esperto rapá, tah pensando o que o modafoca.

    Legal hein Bruno. Manda um pra mim?

    Posso pensar no teu caso, vou verificar esta possibilidade 😉

    Apresentação do BlogCamp ES

    Armandinho foi a frente, começou a falar sobre o evento, aquele blá, blá, blá todo padrão de início de BlogCamp. Logo depois foi a vez do camarada Haeckel a falar algumas palhaçadas na frente da galera.

    E surge a lenda… Cujo nome é Mackeenzy

    Mackeenzy falando sobre o Videolog
    Mackeenzy falando com o pessoal sobre o Videolog.

    Sim, meu grande irmão Mackeenzy foi a frente falar sobre o Videolog e deu um show. Não vi ninguém falar que ele não é um showman com o microfone na mão e na frente da galera, principalmente pra falar bem do nosso filho, o Videolog.

    Fez a galera rir, se interessar ainda mais pelo Videolog, foi extrovertido, simpático e bem receptivo pra tirar dúvidas, receber críticas e elogios sobre o Videolog. Deu uma aula de simpatia e de Videolog pra galera, que ajudou bastante e vão ajudar bastante, postando vídeos no Videolog.

    Quando ninguém esperava, surge meu novo ídolo…

    Ivo trazendo a cerveja
    Surge o salvador da pátria, Ivo, com a cerveja.

    Sim, sim, meu ídolo. Nome dele é Ivo e vocês o conhecem com toda certeza, pelo menos seu blog, o Treta. E vocês agora estão se perguntando: “Mas por que ele virou seu ídolo Dulcetti?”. Simplesmente por ele pegar o dinheiro do Adsense dele e comprar cinco caixas de cerveja e trazer ao BlogCamp. Uma grande idéia, que se eu soubesse que ele fosse fazer isso, teria ajudado e comprado mais caixas 😀

    Fora que o Ivo é gente boníssima e não somente pela cerveja que virei fã dele.

    Legal hein Dulça. E depois?

    Depois a joaninha Lu Freitas foi na frente do palco e foi anotando os assuntos a serem tratados no BlogCamp. Cada um foi falando uma idéia sobre o que falar, ao som dos dizeres “Bingo!”, da galera.

    E logo depois disso, partimos pro almoço.

    O retorno ao BlogCamp ES

    Galera do Lado de fora do auditório da UFES
    Galera desconferindo, papeando do lado de fora do auditório da UFES

    Quando eu voltei, vi boa parte da galera fora do campus, no gramado, interagindo, conversando sobre vários assuntos, etc. Achei até interessante, gramado, me fez lembrar um pouco da hora que fiquei no gramado do BlogCamp em Curitiba. E quando entrei no CT, percebi o porquê da galera estar fora dele: um calor meio bizarro estava rolando naquele momento.

    Houveram bate papos, discussões Bruno?

    Algumas pessoas disseram que não, outras disseram que foi desorganizado, entre outras coisas. Eu os entendo, porque boa parte a galera ficou fora das salas de aula, com isso, ficando de fora o streaming. Por isso a “revolta” de alguns que acompanhavam.

    Eu já esperava algo dessa forma, pois foi o que propuseram desde o início, algo diferente, descontraído, desconferências mesmo, etc. Mas eu vejo pelo lado da galera que reclamou e concordo que poderia ter havido mais conversas dentro das salas, mais discutidas. Faltou um “blogueiro central” que organizasse, etc. Algo que o Manoel Netto fez muito bem no BlogCamp de Curitiba. Mas isso jamais desmereceu o BlogCamp ES, jamais. Tanto que rolou um PodCast bem interessante dentro de uma das salas.

    PodCast Dulça? Legal hein.

    Exatamente modafoca. Um PodCast comandado pelo Alexandre Sena e postado no Radar Cultura. Falaram sobre os temas escritos pela Lu Freitas pela manhã, passando por mal uso de imagem, cross media, entre outros assuntos. Confira quando quiser.

    Depois do PodCast, chegava o fim do primeiro dia do BlogCamp ES. Amanhã tem mais.

    Amanhã? E o Happy Hour? Boooooooa Zeromeia.

    Que Happy Hour é esse Dulcetti?

    O grande Happy Hour. Nossos queridos Armandinho e Matheus conseguiram com a galera do ótimo espaço Spetacollo, um HH com tudo liberado pros blogueiros. Exatamente, isso que você leu, TUDO liberado. Vários aperitivos, frios, cerveja e tudo mais.

    Galera fazendo chão chão chão
    Galera perdendo a linha dançando funk no chão.

    Contando com a presença do nosso grande DJ Raphael Mendes, do Bobagento levando a galera até o chão com as músicas, principalmente os funks neuróticos. Dou destaque a música daquela menina pastora alucinada, entre outras montagem criadas pelo DJ. Minha bola fora pra ele foi ele não ter o créu pra tocar pra galera, perdeu alguns pontos comigo nessa hora, mas sem problemas, fizemos o chão, chão, chão da mesma forma, com outras músicas.

    Dulcetti Piadista…

    Dulcetti contando piada pra galera
    Bruno contando piada pro pessoal.

    Exatamente. Comecei a contar piadas no início do HH. Começou primeiro com o Juliano e o Yoda como ouvintes, mas esse número foi crescendo aos poucos. quando eu vi, já tinha umas 4, 5 pessoas, por ae, ouvindo minhas piadas. Sendo que eu tive que recomeçar algumas vezes, pra geral ouvir direito e talz. Nesse momento eu contei mais piadas que no dia anterior, mas os destaques foram as mesmas piadas e também a do Fiat 147. 😛

    Um detalhe que eu gostaria de ressaltar foi o generoso garçom que tinha no Spetacollo. O maldito não deixava meu copo esvaziar por nada, impressionante. Virou meu ídolo também 😀

    Muito bom Dulcetti. A noite acabou por ae?

    Jamais, tá pensando o que modafoca? Freneticamente, alguns blogueiros foram pra uma Rave modafoca ae, enquanto outros foram pro bar Abertura. Eu fui pro Escritório, mesmo bar de sexta feira, que rolou depois do abertura.

    Não lembro exatamente todos que foram comigo, mas foi uma galerinha boa. Fomos andando, fui fazendo palhaçada, bandeira nos postes, entre uma palhaçada, a melhor de todas, foi ter pego carona com o caminhão de lixo. Pena que não tiraram foto. Detalhe que eu quase cai quando subi no caminhão. Não seria nada legal eu cair dentro do caminhão de lixo 😛

    auauhuahuahuua. To chorando de rir aqui com essa Dulça…

    Eu imagino. todos riram muito com isso, eu principalmente.

    O grande ídolo, o grande destaque do dia…

    Sim. Depois de dois ídolos no dia, mais entrava nesse hall, completando meus ídolos do BlogCamp ES. Conhecido como TG, como ele prefere ser chamado, foi no bar com a gente. Gente boooooa pra kct, ficou com a gente até metade do tempo. Quando ele se levantou e resolveu ir embora, pq precisava e talz.

    Até aí sucesso, sem problemas. Só que ele deixou a parte dele paga e entregou pra mim. Quando eu vi, simplesmente me assustei, pois ele deixou a via do cartão com R$100 pagos. Sim, isso mesmo, CEM REAIS MODAFOCA.

    Aí eu fui perguntar pra garçonete quanto que estava a conta. Mais um susto quando ela falou que estava em R$39. Quase surtei, falei que ele era louco e talz, mas ele falou que éramos fodas e que valia a pena.

    Agora quando eu for beber, vou chamá-lo sempre. 😛 Brincadeira TG, tuh eh gente fina pacas meu querido, e esse bar foi o melhor de todos, rimos pra caramba e conhecemos a galera realmente. Aquele abraço.

    Terceiro e último dia…

    Sim, o terceiro e último dia. Tudo que é bom dura pouco não é verdade modafoca? Mas tá tranquilo.

    No domingo eu acordei 11h15, por ae. Bem tarde, pois o evento começava 9h, 9h30, em torno disso. E o povo já twittava da UFES. Isso me animou e me fez ir, junto com o Yoda, para o BlogCamp. Infelizmente o Mackeenzy e o Ariel não foram, resolveram ficar no hotel. Mas sem problemas, fomos mesmo assim.

    O que teve por lá nesse dia Bruno?

    Tínhamos combinado no sábado que rolaria o primeiro BlogCampo. Exatamente isso que você leu, blogcampo. Blogueiros habilidosos, com classe, raça, amor a camisa, determinação e coragem, resolveram se aventurar a jogar um futebol. Percebeu que isso não ia dar certo não é verdade?

    No primeiro momento, foram poucos a irem pro campo, se aventurar. Ficamos lá jogando um futebol com um gol só, chutando somente. Neste momento o melhor jogador foi a árvore, que tirou todas as bolas que eu e os outros blogueiros estávamos tentando lançar. Um tremendo zagueirão.

    O outro destaque foi a bola. Essa sim é a melhor em campo, pois conseguiu com extrema habilidade, driblar todos, fazendo com que nós não conseguíssemos muita coisa com ela. Essa merece a Bola de Ouro.

    Ficou só nessa de chute a gol Dulcetti?

    Não, não. Depois conseguimos montar dois times de três blogueiros pra cada lado, mas de golzinho, porque campo era muito grande, e muitos deles eram sedentários e talvez alguns hiperativos, como eu 😛

    Segue abaixo os times e suas escalações:

    Blogs Emergentes
    Badist, Felipe e Yuri
    vs.
    4 Dígitos
    Rodrigo Yoda, Bruno Dul7 e Jonny Ken

    Final do jogo e adivinhem o resultado? Lógico, empate. Mas não pense que foi 0x0, não senhor. Foi 3×3, um jogo emocionante, com duas viradas, com Dulcetti aqui que vos fala, empatando o jogo.

    Abaixo segue o vídeo com alguns lances. Infelizmente não tem nenhum dos seis gols, mas tá valendo. Confira a habilidade dos “blogadores”:

    		
    		
    	

    Belo jogo em Dulcetti, pqp…

    Gostaram do lance do Higuita neh? Sou sinistro pra caramba. Isso porque não filmaram a bicicleta e o voleio que eu lancei lá no jogo. A bicicleta ficou mais pra triciclo, mas o voleio foi sucesso 😉 Fazer o que né. Só eu que jogo bola direito dessa galera, aí dá nisso. Deixa o espetáculo pra próxima vez 😀

    Final do BlogCamp ES

    Foto quase oficial do BlogCamp ES
    Primeira foto oficial do BlogCamp ES.

    Bom, depois do jogo, rolaram alguns bate papos e tudo mais, mas só que poucos blogueiros restavam em comparação ao dia anterior. Com isso, a primeira foto oficial acabou ficando meio incompleta, mas fazer o que, não foram, agora já era 😉

    Foto oficial do BlogCamp ES
    Agora sim a foto oficial do BlogCamp ES. Mas ainda sim, faltando pessoas.

    Aháaaaa… Mas mesmo assim conseguimos reunir mais blogueiros, uns foram aparecendo bem depois do início do evento. Com isso, a segunda foto ficou mais completa, mas ainda faltando vários blogueiros. E logicamente que eu tive que fazer palhaçada e no Ivo.

    Modafoca, o meu Cachorrinho
    Modafoca, o meu Cachorrinho.

    Vale ressaltar também a minha doidera de pegar a peruca e fingir que era o meu cachorro poodle, o Modafoca. Sim, fiquei sacaneando todo mundo com ele, a Lu Monte riu pra caramba com ele. É só ver a foto.

    Legal hein Dulça, gostei.

    Dulcetti agarrando a caixa do RSS
    Dulcetti agarrando a caixa do RSS.

    É, eu também gostei e muito. E depois ainda fomos beber no bar Abertura, pra fechar com chave de ouro. Fiquei batendo papo com boa parte da galera, mudando de lugar pra atender a todos os blogueiros.

    O legal foi a foto acima, quando levaram a caixinha do RSS, pra identificar que estávamos ali. Gostei bastante da caixa, deu pra ver na foto não é verdade? 😛

    Mas fiquei boa parte falando com a Emily e com o Lucas, gente boníssimas, que tive o prazer inenarrável de conhecer. Que aliás, podem adicionando a Emily no Top Blogueiras que ela é gata e muito simpática. (tá me devendo essa hein emy :P)

    E finalizando…

    Deixo aqui meu muito obrigado para todos os participantes, desculpas caso eu tenha sido inconveniente ou muito palhaço além da conta. Mas quer saber, foda-se 😀 Gostei muito de fazer novas amizades e deixo claro que essa é um dos principais motivos para eu ir nos BlogCamps: networking, zoar e amizades. Logicamente que primo mais pelo último, que pra mim é o mais importante.

    Agradecimento especial para a Confraria Secreta dos Blogueiros Capixabas, que mandaram bem na organização, principalmente pós blogcamp 😀 Prazerzão de conhecer a Rebecca, Ivo Neuman, Armandinho, Lucas Lima, Matheus, Heliarly, TG, Saulo, Henrique, Lucas Bim, Johnny C, Badist, Pedro Cardoso, Yuri, Felipe Neto, Emily, Lucas Bim, entre outros que talvez não falei tanto ou não zoei ou então não lembro 😛

    Muito bom também rever pessoas sensacionais como a Mirian Bottan, Guilherme Valadares, Lu Monte, Lu Freitas, DJ Raphael Mendes, Jonny Ken, Alexandre Sena, Rafacst, André Metzen, Juliano, Joao M, entre outros mais que eu não to lembrando agora tb :P.

    Fico por aqui, espero que agora o DJ Raphael, do Bobagento, poste vídeos no Videolog e não no Youtube, assim como todos os outros blogueiros. Abaixo passo alguns links da galera que postou sobre o evento. Aquele abraaaaço e foda-se modafoca.

    Antes disso, veja mais fotos do BlogCampES no Flickr da galera ou no meu mesmo.

    [ 26/mar/2008 às 15:55hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 28 Comentários |

    Categorias: BlogCamp,Blogosfera,Eventos,Pessoais

    » BlogCamp ES. É esta semana agora. Eu vou e você?

    Marca do BlogCampES

    E ae cambada, tudo na paz? Estou aqui para falar de mais um megaUltraPowerFlashModafocar evento da Blogosfera. O BlogCamp ES.

    Mais um BlogCamp então Dulça?

    Exatamente. Mas não é qualquer miserinha de BlogCamp não, é o primeiro do ano de 2008 (pelo menos que eu saiba né). E com esse, a Região Sudeste brasileira é a primeira a completar todo o ciclo de participação em seus estados. Mas também né, são só quatro estados, perdendo somente para a Região Sul, que tem três estados somente. Alow hein, sou craque em Geografia.

    Valew ae professor. Agora fala mais sobre o evento.

    Bom, como eu já comentei aqui no blog, o evento será descontraído, não é somente para blogueiros e sim para quem curte tecnologia, curte blogs (ou não), entre outras coisas.

    E como a página de apresentação do evento diz, parece que este será bem diferente de todos os blogcamps que já ocorreram. Bom, se for, sucesso total, pois gostei muito dos dois que já tiveram. E eu já nem gosto disso né, fico famoso nos BlogCamps pelas minhas palhaçadas e piruetas. 😀

    E qualquer um pode ir Bruno

    Claro, claro. Até você pode ir sim, sem problema nenhum. Mas somente os 100 primeiros cadastrados que ganham camiseta, crachá e entrada no happy hour. E como já temos mais de 100 inscritos, você pode ficar de fora.

    Mas relaxe, nem tudo está perdido, pois eu nunca vi um BlogCamp com todas as pessoas cadastradas comparecendo. Aliás, em quase evento nenhum 😀 Você ainda tem chance, tá esperando o quê? Vai logo e se cadastra. É mais uma chance de me conhecer pessoalmente. (isso vai para as mulheres ok?)

    Finalizando…

    Bom, antes de finalizar, uma lista padrão, que sempre faço, da galera que vai comparecer. Pelo menos as pessoas que eu conheço e/ou me linkaram aqui e talz. É só me mandar que eu atualizo.

    E também fica a dica para quem quiser mais informações sobre o evento, é só visitar o “hotblog” criado para o evento. Lá tem todo tipo de informação, dicas, etc.

    Então fico por aqui e espero vocês por lá. Aquele abraço.

    [BBL]blog-camp, blogcamp, blogosfera, blogs, blogueiros, evento, eventos, tecnologia[/BBL]

    [ 17/mar/2008 às 16:02hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 8 Comentários |

    Categorias: BlogCamp,Blogosfera,Eventos,Tecnologia

    » Evento de Lançamento do Adobe Flex 3 e Adobe AIR

    A Adobe Systems Brasil tem o prazer de convidá-lo para o lançamento do Adobe Flex 3 e Adobe AIR: as soluções da Adobe para desenvolvimento de Aplicações Ricas para Internet (RIA). Aprenda a criar e desenvolver aplicações ricas e dinâmicas compatíveis com diversos sistemas operacionais, aprimorando a experiência dos usuários e modificando a forma com que as pessoas interagem com a Web.

    O evento conta com a participação de Ben Forta, Evangelista Senior da Adobe Inc., especialista em Flex e autor de vários livros traduzidos em mais de 15 idiomas. A apresentação do Ben Forta contará com tradução simultânea. Junte-se a nós nessa revolucionária experiência e concorra a 01 licença do Flex 3 e muito mais!

    Evento gratuito. Vagas limitadas.
    Leram? Gratuito, isso mesmo, paga nada, digrátis, 0800, zerozero, ou seja lá qual for a gíria.

    O evento ocorrerá em três dias, 25, 26 e 27 de março, em São Paulo, Brasília e aqui no Rio de Janeiro, respectivamente. E se você não é de nenhuma dessas cidades, se fode ae pega um transporte e cai pra cá que vale a pena.

    Para se inscrever, visite: http://www.ims-clients.com/adobe/Flex&AIR/port/index.htm

    Sem mais, aquele abraço.

    às 14:49hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 3 Comentários |

    Categorias: Eventos,Flash,Tecnologia

    » Ego lança nova versão seguindo os novos Padrões Globo.com

    É pessoal. Mais um site do Portal Globo.com lança sua nova versão, totalmente leve, seguindo os novos padrões de implementação criados ano passado. Dessa vez foi o Portal Ego que lançou seu novo layout. Agora os sites que estão nos novos padrões são os seguintes:

    1. Home Globo.com
    2. G1
    3. Globo Vídeos
    4. Ego

    Agora só falta o Globo Esporte.com lançar sua “nova cara” para o público. Isso, logicamente, nos sites com maior visibilidade na Globo.com. Ainda faltam outros diversos. E fica óbvio o motivo pelo Globo Esporte ser o mais demorado: o tamanho. É um site bem grande, com variações absurdas, muitas páginas, etc.

    Legal Dulça. Ficou bem diferente do antigo né?

    Sem dúvida. E isso será sempre a primeira coisa que vão pensar. É uma mudança muito grande e de possível demora pra acostumar com o novo padrão, principalmente pro Ego, que antes tinha um site todo colorido, bela identidade, etc.

    Verdade Bruno. O que você achou desse novo layout?

    Como está seguindo os padrões, achei muito bom, mas temos que frisar esse novo padrão, que tudo está mais organizado, mais limpo, mais leve, mais usável, etc.

    Mas se eu for comparar com o layout antigo, prefiro muito mais o antigo. Era mais a cara do Ego e do público alvo do site. Cheio de frescurinhas, detalhes, sombras, transparências, etc. E como agora, nos novos padrões, isso foi deixado de lado, acabou ficando menos bonito, digamos assim.

    Mas como disse antes, seguindo os novos padrões, acho que chegaram num resultado muito bom.

    E você Dulcetti? Fez algo ae?

    Bom, praticamente toda a parte client-side HTML e CSS. Fiz em conjunto com o Rodrigo, vulgo sapão, mas ele entrou de férias logo em seguida e pegou poucas páginas, com isso, acabei pegando o projeto quase todo sozinho.

    Eu destaco a implementação dos novos destaques do site, que antigamente eram feitos com os textos exportados nas fotos e agora eles ficam por cima da foto, com texto puro mesmo, facilitando aos profissionais que sobem as notícias e destaques.

    Novos Destaques do Ego

    Exemplo do Destaque do Ego
    Exemplo do Destaque do Ego

    A implementação desse destaque foi bem chata, principalmente para deixar igual em todos os browsers, incluindo os do Mac. Mas foi rápido, com todos os detalhes que foi chato. Mas mesmo assim, ainda não ficou 100%, porque alguém deve ter metido a mão enquanto eu estava de férias, ferrando tudo. Fazer o que né.

    Nova Galeria de Fotos do Ego

    Exemplo da Galeria de Fotos do Ego
    Exemplo da Galeria de Fotos do Ego

    Essa galeria, de início foi meio chata, pelo detalhes, efeitos, entre outras coisas. Mas também foi rápida. Agora ela será a Galeria padrão, deixando de lado aquela atual em flash que eu não acho muito agradável.

    Gostei muito desses exemplos hein Dulça. Como você fez?

    Bom, isso eu comentarei nos tutorias que eu farei para eles. O do destaque já foi iniciado, mas vai ser bem longo por causa dos detalhes. Mas prometo este ano colocar os dois aqui no Blog. 😀

    Finalizando…

    Bom, é isso. Espero que gostem. Já espero um monte de críticas e bombardeios ao novo layout, é normal isso acontecer. Mas lembre-se, eu não fiz o design, só o código HTML, portanto, não venha me xingar. Outra coisa, lembre-se dos novos padrões, por isso, não venham falar que queriam ver pássaros voando, uma gostosa rebolando e várias firulas.

    Ah, em relação ao código, não se esqueçam do Vignette, ele estraga muita coisa 😉

    Aquele abraço.

    [BBL]design, ego, globo, globo-video, globo.com, lancamento, layout, pessoais, tecnologia, web-standards, webstandards, xhtml[/BBL]

    [ 11/mar/2008 às 12:56hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 14 Comentários |

    Categorias: Globo.com,Pessoais,Tecnologia,Webstandards

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com