/ home / Portfólio / Ego lança nova versão seguindo os novos Padrões Globo.com

Ego lança nova versão seguindo os novos Padrões Globo.com

É pessoal. Mais um site do Portal Globo.com lança sua nova versão, totalmente leve, seguindo os novos padrões de implementação criados ano passado. Dessa vez foi o Portal Ego que lançou seu novo layout. Agora os sites que estão nos novos padrões são os seguintes:

  1. Home Globo.com
  2. G1
  3. Globo Vídeos
  4. Ego

Agora só falta o Globo Esporte.com lançar sua "nova cara" para o público. Isso, logicamente, nos sites com maior visibilidade na Globo.com. Ainda faltam outros diversos. E fica óbvio o motivo pelo Globo Esporte ser o mais demorado: o tamanho. É um site bem grande, com variações absurdas, muitas páginas, etc.

Legal, Dulça. Ficou bem diferente do antigo né?

Sem dúvida. E isso será sempre a primeira coisa que vão pensar. É uma mudança muito grande e de possível demora pra acostumar com o novo padrão, principalmente pro Ego, que antes tinha um site todo colorido, bela identidade, etc.

Verdade, Bruno. O que você achou desse novo layout?

Como está seguindo os padrões, achei muito bom, mas temos que frisar esse novo padrão, que tudo está mais organizado, mais limpo, mais leve, mais usável, etc.

Mas se eu for comparar com o layout antigo, prefiro muito mais o antigo. Era mais a cara do Ego e do público alvo do site. Cheio de frescurinhas, detalhes, sombras, transparências, etc. E como agora, nos novos padrões, isso foi deixado de lado, acabou ficando menos bonito, digamos assim.

Mas como disse antes, seguindo os novos padrões, acho que chegaram num resultado muito bom.

E você, Dulcetti? Fez algo ae?

Bom, praticamente toda a parte client-side HTML e CSS. Fiz em conjunto com o Rodrigo, vulgo Sapão, mas ele entrou de férias logo em seguida e pegou poucas páginas, com isso, acabei pegando o projeto quase todo sozinho.

Eu destaco a implementação dos novos destaques do site, que antigamente eram feitos com os textos exportados nas fotos e agora eles ficam por cima da foto, com texto puro mesmo, facilitando aos profissionais que sobem as notícias e destaques.

Novos Destaques do Ego

Exemplo do Destaque do Ego Exemplo do Destaque do Ego

A implementação desse destaque foi bem chata, principalmente para deixar igual em todos os browsers, incluindo os do Mac. Mas foi rápido, com todos os detalhes que foi chato. Mas mesmo assim, ainda não ficou 100%, porque alguém deve ter metido a mão enquanto eu estava de férias, ferrando tudo. Fazer o que né.

Nova Galeria de Fotos do Ego

Exemplo da Galeria de Fotos do Ego Exemplo da Galeria de Fotos do Ego

Essa galeria, de início foi meio chata, pelo detalhes, efeitos, entre outras coisas. Mas também foi rápida. Agora ela será a Galeria padrão, deixando de lado aquela atual em flash que eu não acho muito agradável.

Gostei muito desses exemplos hein Dulça. Como você fez?

Bom, isso eu comentarei nos tutorias que eu farei para eles. O do destaque já foi iniciado, mas vai ser bem longo por causa dos detalhes. Mas prometo este ano colocar os dois aqui no Blog. :D

Finalizando...

Bom, é isso. Espero que gostem. Já espero um monte de críticas e bombardeios ao novo layout, é normal isso acontecer. Mas lembre-se, eu não fiz o design, só o código HTML, portanto, não venha me xingar. Outra coisa, lembre-se dos novos padrões, por isso, não venham falar que queriam ver pássaros voando, uma gostosa rebolando e várias firulas.

Ah, em relação ao código, não se esqueçam do Vignette, ele estraga muita coisa ;)

Aquele abraço.

Gostou? Compartilhe esse artigo ;)

Próximo post:Evento de Lançamento do Adobe Flex 3 e Adobe AIRPost anterior:Eu postei no dia 29 e vc?

Comentários