/ home / Eventos / BlogCamp ES: Com cerveja o mais comédia

BlogCamp ES: Com cerveja o mais comédia

Bom, o BlogCampES foi uma merda, odiei, principalmente as pessoas, a Emily é feia demais, assim como a Rebeca, o Ivo também é bem tosco, assim como a noite toda nos bares e no Happy Hour que rolou na noite de sábado. E eu não dancei nada, não estava bebendo, nem fazendo nada demais.

Marca do BlogCamp ES

Então, já que você leu até aqui este post, se você me conhece, pelo menos a minha fama, percebeu pelo último parágrafo que eu estou de sacanagem não é verdade? Dulcetti sem beber, dançar, odiando as pessoas, isso não é nem um pouco normal e fora da realidade e que tudo que falei acima foi o contrário do que realmente eu acho. Mas é que seria repetitivo falar que o BlogCamp ES foi irado, divertido, com conteúdo e todo aquele blá, blá de sempre. Só quis causar uma discórdia no início, pra que o Armandinho, o Ivo e o resto dos Blogueiros capixabas quisessem me matar.

Boa, Brunão! Quer dizer então que foi sucesso o BlogCamp ES?

Foi sim, com certeza. Até a ida foi legal, e olha que não foi de avião, foi busão mesmo. Mas foi daqueles executivos sucessos e ainda por cima só tinha a galera do Videolog e eu no ônibus. Tudo bem, mais uns 2 ou 3 gatos pingados, mas foi por ae mesmo :D Com isso, deu pra dormir sossegado e sem problemas dentro do ônibus.

Chegamos por volta das 8h e pouca de sexta feira e já partimos pro hotel. O hotel modafoca parecia até interessante. Parecia, pois a internet não funcionava por nada, a qualidade era tosca, mas que se foda, eu tava lah mesmo era só pra dormir mesmo.

E o evento, Dulcetti?

Praia de Vitória Bela praia não é verdade?

Relaxa ae modafoca. Era sexta ainda e o evento estava programado para começar no sábado. Calma... Eu sei, tinha coisa na sexta, mas falarei mais a frente, fique calmo.

Antes disso, dei um pulo na praia com a galera do Videolog, pra aproveitar bem o feriado, relaxar, conversar, beber uma cerveja e tudo mais. A praia era meio modafoca, meio estranha, mas as casas daquela ilha eram sensacionais. Deve ser bom ter dinheiro.

E foi só pra praia, Dulça?

Bom, tirando que fui almoçar num restaurante ae, sim, não fiz nada demais não. Depois fomos para o hotel, tomar um banho e partir pro Pré BlogCamp ES.

Só que teve um imprevisto antes de partimos pro Pré BlogCamp ES. As companhias aéreas resolveram fazer promoções de passagens naquele momento, com isso, o pessoal do Videolog ficou um puta tempo comprando. Isso me revoltou um bocado, mas tá valendo. A parada tava marcada pra 19h e chegamos 22h30, foda, mas foda-se.

Chegando lá...

E lá estávamos, Bar Abertura, bem perto do Hotel. Cheguei com minha peruca estilo Black Power, parecendo até o Ian Black, pra deixar nego boladaum, olhando pra mim pensando: "Meu Deus. Esse é o cabelo dele mesmo?"

E pensaram mesmo, Brunão?

Dulcetti com Peruca Black Power Que isso Dulcetti? Tá com sede mesmo hein.

Naturalmente meu nobre. Mas também, com essa cara "afro-iraniano" (sic), dessa cor quase angolana, aquele cabelo até combinava comigo. Pra quem lembra, já tive cabelo nesse estilo. Mas a diferença é que ele era bom, por incrível que pareça :D

To chorando de rir aqui com a foto, Bruno. auhahuahua

Eu já imagino. Quando eu tirei a peruca, foi decepção geral. A grande maioria, pelo menos na primeira vez, acreditou que era o meu cabelo. Uns pensaram que eu fosse, realmente, o Ian. Quando eu soube disso, ri muito.

Teve muito bate papo, fotos e mais fotos, principalmente com a galera da Confraria Secreta dos Blogueiros Capixabas, entre outras fotos. Viramos copos de cerveja e logicamente que fui o mais rápido, mas junto com mais um maluco que eu não lembro quem.

Fora quando eu comecei a contar piadas. Contei poucas, tudo bem, mas pelo menos as principais. Foram três para ser mais exato, a da aranha, do 5 centavos e a do vermezinho. Pelo menos a grande maioria riu uaauahuauahuhauhua.

Beberam muito então né, Dulcetti?

Valor da conta do bar Até que vocês beberam bem hein.

Um bocado. A conta ainda conseguiu ficar abaixo do BarCamp RJ, que deu 700 e cacetada, enquanto que no BlogCamp do ES deu um pouco mais de R$625, como vocês podem ver na imagem acima.

E depois... E depois... E depooooois...

Tá pensando que fomos dormir? Nunca serão, jamais. Depois de estender um pouco mais no bar, bater papo, etc, seguimos para o Bar Escritório, que é muito bom. Mas antes eu fui num posto e comprei um charuto e duas Bohemias, sendo uma confraria, em homenagem a Confraria Capixaba. E eles se amarraram :D

Entrando no Bar, ficamos numa parte VIP, com ar condicionado e tudo mais. O legal é que lá era cerveja bohemia e tinha um chopp servido a metro. Isso mesmo, eles colocavam numa parada de +ou- 1 metro, cheio de chopp ou cerveja, não lembro mais e com uma parada na base, saía o chopp para a galera beber. Gostei muito disso. E a melhor coisa é que por lá a cerveja até que é barata.

Ficou torto então, Dulça?

Sem exageros por favor. Fiquei tranquilo, na boa, nada de passar mal, ficar torto. Mas deu pra ficar num grau. :D

E depois disso, partimos pro Hotel. By viação canela mesmo, já que em Vix, tudo é perto. Não tanto, mas até que dava pra ir em muitos lugares a pé mesmo.

Segundo Dia - O início (realmente) do BlogCamp ES

Acordei relativamente cedo, levando em consideração a bebedeira do dia anterior, consegui acordar cedo. Umas 8h40, por ae. Sendo que o BlogCamp ES começaria às 9h, mas sem problemas, em nenhum dos BlogCamps eu cheguei no horário, aliás, quase ninguém :D

Placa com a indicação do local

Parti com a galera do Videolog rumo a UFES, local do evento. O engraçado é que a universidade é do lado de um mangue, bem estranho. Mas o interessante é que por lei, não se pode pegar os caranguejos de lá, pelo menos isso.

A universidade é bem grande, foi meio chato pra achar o CT9, mas graças aos sinais colocados pela galera, conseguimos identificar onde que era o prédio do BlogCamp ES. Sim, prédio. Eles conseguiram reservar o CT9 só pro BlogCamp e eu achei isso sensacional.

Entrada do BlogCamp ES com o tapete do iMasters Tapete de Entrada pro BlogCamp ES.

E também teve o apoio do iMasters, que distribuiu uma porrada de revistas, que eu estava querendo ler tem bastante tempo :D, e ainda colocaram um tapete com a marca deles, achei isso fodástico. Foi representado pelo André Metzen, velho conhecido meu, de tantos Intercons que já participei :D Só senti falta do Tiago Baeta, que falou que iria comparecer, mas furou. Coisa feia hein Baeta.

Mas e ae, Dulcetti, contae como que foi a entrada, o início do BlogCamp e talz.

Sim, sim, craro, como não.

Fui chegando, falando com a galera, zoando quem eu conhecia e também quem eu não conhecia, pra variar. Entrando nas salas, deixando meu Mac na mesa, preparado para twittar e o que fosse preciso.

Depois fui pra sala de cadastramento. Na verdade cadastramento nada, era pra pegar o crachá e a camisa, já que a galera já estava cadastrada e tudo confirmado. Tinham uns suquinhos modafocas lah, junto com uns pães, biscoitos, etc, etc, etc. Digno de um BlogCamp mesmo. Depois fiquei sabendo que tiveram alguns problemas, comida não chegava e talz. Mas eu nem percebi, pq nem comi direito por lá, nada demais. Estava lá mesmo pro networking.

Destaque também para a minha ida ao banheiro, onde achei um vassoura de bruxa, que peguei e fiquei correndo pelas salas que nem maluco. A Rebecca ficou meio desesperada, pois quase destrui o ventilador de teto umas três vezes. Fora a pequena Emily, que chorou de rir com aquela cena típica de um maluco.

Contatos e mais contatos. E divulgação também...

Estava eu lá, entrando na sala da apresentação da galera, já estava rolando o streaming que o Rafacst faz sempre, fora uma outra câmera perto da entrada e talz. Aproveitei o momento para distribuir meus bottons. Siiim, bottons. Mandei fazer alguns bottons pra distribuir nos eventos de tecnologia por ae a fora, para divulgar mais minha marca e meu nome. Sou um cara esperto rapá, tah pensando o que o modafoca.

Legal, hein Bruno. Manda um pra mim?

Posso pensar no teu caso, vou verificar esta possibilidade ;)

Apresentação do BlogCamp ES

Armandinho foi a frente, começou a falar sobre o evento, aquele blá, blá, blá todo padrão de início de BlogCamp. Logo depois foi a vez do camarada Haeckel a falar algumas palhaçadas na frente da galera.

E surge a lenda... Cujo nome é Mackeenzy

Mackeenzy falando sobre o Videolog Mackeenzy falando com o pessoal sobre o Videolog.

Sim, meu grande irmão Mackeenzy foi a frente falar sobre o Videolog e deu um show. Não vi ninguém falar que ele não é um showman com o microfone na mão e na frente da galera, principalmente pra falar bem do nosso filho, o Videolog.

Fez a galera rir, se interessar ainda mais pelo Videolog, foi extrovertido, simpático e bem receptivo pra tirar dúvidas, receber críticas e elogios sobre o Videolog. Deu uma aula de simpatia e de Videolog pra galera, que ajudou bastante e vão ajudar bastante, postando vídeos no Videolog.

Quando ninguém esperava, surge meu novo ídolo...

Ivo trazendo a cerveja Surge o salvador da pátria, Ivo, com a cerveja.

Sim, sim, meu ídolo. Nome dele é Ivo e vocês o conhecem com toda certeza, pelo menos seu blog, o Treta. E vocês agora estão se perguntando: "Mas por que ele virou seu ídolo Dulcetti?". Simplesmente por ele pegar o dinheiro do Adsense dele e comprar cinco caixas de cerveja e trazer ao BlogCamp. Uma grande idéia, que se eu soubesse que ele fosse fazer isso, teria ajudado e comprado mais caixas :D

Fora que o Ivo é gente boníssima e não somente pela cerveja que virei fã dele.

Legal, hein Dulça. E depois?

Depois a joaninha Lu Freitas foi na frente do palco e foi anotando os assuntos a serem tratados no BlogCamp. Cada um foi falando uma idéia sobre o que falar, ao som dos dizeres "Bingo!", da galera.

E logo depois disso, partimos pro almoço.

O retorno ao BlogCamp ES

Galera do Lado de fora do auditório da UFES Galera desconferindo, papeando do lado de fora do auditório da UFES

Quando eu voltei, vi boa parte da galera fora do campus, no gramado, interagindo, conversando sobre vários assuntos, etc. Achei até interessante, gramado, me fez lembrar um pouco da hora que fiquei no gramado do BlogCamp em Curitiba. E quando entrei no CT, percebi o porquê da galera estar fora dele: um calor meio bizarro estava rolando naquele momento.

Houveram bate papos, discussões, Bruno?

Algumas pessoas disseram que não, outras disseram que foi desorganizado, entre outras coisas. Eu os entendo, porque boa parte a galera ficou fora das salas de aula, com isso, ficando de fora o streaming. Por isso a "revolta" de alguns que acompanhavam.

Eu já esperava algo dessa forma, pois foi o que propuseram desde o início, algo diferente, descontraído, desconferências mesmo, etc. Mas eu vejo pelo lado da galera que reclamou e concordo que poderia ter havido mais conversas dentro das salas, mais discutidas. Faltou um "blogueiro central" que organizasse, etc. Algo que o Manoel Netto fez muito bem no BlogCamp de Curitiba. Mas isso jamais desmereceu o BlogCamp ES, jamais. Tanto que rolou um PodCast bem interessante dentro de uma das salas.

PodCast, Dulça? Legal hein.

Exatamente modafoca. Um PodCast comandado pelo Alexandre Sena e postado no Radar Cultura. Falaram sobre os temas escritos pela Lu Freitas pela manhã, passando por mal uso de imagem, cross media, entre outros assuntos. Confira quando quiser.

Depois do PodCast, chegava o fim do primeiro dia do BlogCamp ES. Amanhã tem mais.

Amanhã? E o Happy Hour? Boooooooa Zeromeia.

Que Happy Hour é esse, Dulcetti?

O grande Happy Hour. Nossos queridos Armandinho e Matheus conseguiram com a galera do ótimo espaço Spetacollo, um HH com tudo liberado pros blogueiros. Exatamente, isso que você leu, TUDO liberado. Vários aperitivos, frios, cerveja e tudo mais.

Galera fazendo chão chão chão Galera perdendo a linha dançando funk no chão.

Contando com a presença do nosso grande DJ Raphael Mendes, do Bobagento levando a galera até o chão com as músicas, principalmente os funks neuróticos. Dou destaque a música daquela menina pastora alucinada, entre outras montagem criadas pelo DJ. Minha bola fora pra ele foi ele não ter o créu pra tocar pra galera, perdeu alguns pontos comigo nessa hora, mas sem problemas, fizemos o chão, chão, chão da mesma forma, com outras músicas.

Dulcetti Piadista...

Dulcetti contando piada pra galera Bruno contando piada pro pessoal.

Exatamente. Comecei a contar piadas no início do HH. Começou primeiro com o Juliano e o Yoda como ouvintes, mas esse número foi crescendo aos poucos. quando eu vi, já tinha umas 4, 5 pessoas, por ae, ouvindo minhas piadas. Sendo que eu tive que recomeçar algumas vezes, pra geral ouvir direito e talz. Nesse momento eu contei mais piadas que no dia anterior, mas os destaques foram as mesmas piadas e também a do Fiat 147. :P

Um detalhe que eu gostaria de ressaltar foi o generoso garçom que tinha no Spetacollo. O maldito não deixava meu copo esvaziar por nada, impressionante. Virou meu ídolo também :D

Muito bom, Dulcetti. A noite acabou por ae?

Jamais, tá pensando o que modafoca? Freneticamente, alguns blogueiros foram pra uma Rave modafoca ae, enquanto outros foram pro bar Abertura. Eu fui pro Escritório, mesmo bar de sexta feira, que rolou depois do abertura.

Não lembro exatamente todos que foram comigo, mas foi uma galerinha boa. Fomos andando, fui fazendo palhaçada, bandeira nos postes, entre uma palhaçada, a melhor de todas, foi ter pego carona com o caminhão de lixo. Pena que não tiraram foto. Detalhe que eu quase cai quando subi no caminhão. Não seria nada legal eu cair dentro do caminhão de lixo :P

auauhuahuahuua. To chorando de rir aqui com essa, Dulça...

Eu imagino. todos riram muito com isso, eu principalmente.

O grande ídolo, o grande destaque do dia...

Sim. Depois de dois ídolos no dia, mais entrava nesse hall, completando meus ídolos do BlogCamp ES. Conhecido como TG, como ele prefere ser chamado, foi no bar com a gente. Gente boooooa pra kct, ficou com a gente até metade do tempo. Quando ele se levantou e resolveu ir embora, pq precisava e talz.

Até aí sucesso, sem problemas. Só que ele deixou a parte dele paga e entregou pra mim. Quando eu vi, simplesmente me assustei, pois ele deixou a via do cartão com R$100 pagos. Sim, isso mesmo, CEM REAIS MODAFOCA.

Aí eu fui perguntar pra garçonete quanto que estava a conta. Mais um susto quando ela falou que estava em R$39. Quase surtei, falei que ele era louco e talz, mas ele falou que éramos fodas e que valia a pena.

Agora quando eu for beber, vou chamá-lo sempre. :P Brincadeira TG, tuh é gente fina pacas meu querido, e esse bar foi o melhor de todos, rimos pra caramba e conhecemos a galera realmente. Aquele abraço.

Terceiro e último dia...

Sim, o terceiro e último dia. Tudo que é bom dura pouco não é verdade modafoca? Mas tá tranquilo.

No domingo eu acordei 11h15, por ae. Bem tarde, pois o evento começava 9h, 9h30, em torno disso. E o povo já twittava da UFES. Isso me animou e me fez ir, junto com o Yoda, para o BlogCamp. Infelizmente o Mackeenzy e o Ariel não foram, resolveram ficar no hotel. Mas sem problemas, fomos mesmo assim.

O que teve por lá nesse dia, Bruno?

Tínhamos combinado no sábado que rolaria o primeiro BlogCampo. Exatamente isso que você leu, blogcampo. Blogueiros habilidosos, com classe, raça, amor a camisa, determinação e coragem, resolveram se aventurar a jogar um futebol. Percebeu que isso não ia dar certo não é verdade?

No primeiro momento, foram poucos a irem pro campo, se aventurar. Ficamos lá jogando um futebol com um gol só, chutando somente. Neste momento o melhor jogador foi a árvore, que tirou todas as bolas que eu e os outros blogueiros estávamos tentando lançar. Um tremendo zagueirão.

O outro destaque foi a bola. Essa sim é a melhor em campo, pois conseguiu com extrema habilidade, driblar todos, fazendo com que nós não conseguíssemos muita coisa com ela. Essa merece a Bola de Ouro.

Ficou só nessa de chute a gol Dulcetti?

Não, não. Depois conseguimos montar dois times de três blogueiros pra cada lado, mas de golzinho, porque campo era muito grande, e muitos deles eram sedentários e talvez alguns hiperativos, como eu :P

Segue abaixo os times e suas escalações:

Blogs Emergentes Badist, Felipe e Yuri vs. 4 Dígitos Rodrigo Yoda, Bruno Dul7 e Jonny Ken

Final do jogo e adivinhem o resultado? Lógico, empate. Mas não pense que foi 0x0, não senhor. Foi 3x3, um jogo emocionante, com duas viradas, com Dulcetti aqui que vos fala, empatando o jogo.

Abaixo segue o vídeo com alguns lances. Infelizmente não tem nenhum dos seis gols, mas tá valendo. Confira a habilidade dos "blogadores":

<script type="text/javascript">
  <!--
  	var flashVideolog = new Flash("http://www.videolog.tv/swf/player_externo.swf?prefix=videos&amp;v=76/b9/314659&amp;id_video=314659&amp;", "videolog0001", "515", "416");
  	flashVideolog.write();
  -->
</script>

Belo jogo, hein Dulcetti, pqp...

Gostaram do lance do Higuita né? Sou sinistro pra caramba. Isso porque não filmaram a bicicleta e o voleio que eu lancei lá no jogo. A bicicleta ficou mais pra triciclo, mas o voleio foi sucesso ;) Fazer o que né. Só eu que jogo bola direito dessa galera, aí dá nisso. Deixa o espetáculo pra próxima vez :D

Final do BlogCamp ES

Foto quase oficial do BlogCamp ES Primeira foto oficial do BlogCamp ES.

Bom, depois do jogo, rolaram alguns bate papos e tudo mais, mas só que poucos blogueiros restavam em comparação ao dia anterior. Com isso, a primeira foto oficial acabou ficando meio incompleta, mas fazer o que, não foram, agora já era ;)

Foto oficial do BlogCamp ES Agora sim a foto oficial do BlogCamp ES. Mas ainda sim, faltando pessoas.

Aháaaaa... Mas mesmo assim conseguimos reunir mais blogueiros, uns foram aparecendo bem depois do início do evento. Com isso, a segunda foto ficou mais completa, mas ainda faltando vários blogueiros. E logicamente que eu tive que fazer palhaçada e no Ivo.

Modafoca, o meu Cachorrinho Modafoca, o meu Cachorrinho.

Vale ressaltar também a minha doidera de pegar a peruca e fingir que era o meu cachorro poodle, o Modafoca. Sim, fiquei sacaneando todo mundo com ele, a Lu Monte riu pra caramba com ele. É só ver a foto.

Legal hein Dulça, gostei.

Dulcetti agarrando a caixa do RSS Dulcetti agarrando a caixa do RSS.

É, eu também gostei e muito. E depois ainda fomos beber no bar Abertura, pra fechar com chave de ouro. Fiquei batendo papo com boa parte da galera, mudando de lugar pra atender a todos os blogueiros.

O legal foi a foto acima, quando levaram a caixinha do RSS, pra identificar que estávamos ali. Gostei bastante da caixa, deu pra ver na foto não é verdade? :P

Mas fiquei boa parte falando com a Emily e com o Lucas, gente boníssimas, que tive o prazer inenarrável de conhecer. Que aliás, podem adicionando a Emily no Top Blogueiras que ela é gata e muito simpática. (tá me devendo essa hein emy :P)

E finalizando...

Deixo aqui meu muito obrigado para todos os participantes, desculpas caso eu tenha sido inconveniente ou muito palhaço além da conta. Mas quer saber, foda-se :D Gostei muito de fazer novas amizades e deixo claro que essa é um dos principais motivos para eu ir nos BlogCamps: networking, zoar e amizades. Logicamente que primo mais pelo último, que pra mim é o mais importante.

Agradecimento especial para a Confraria Secreta dos Blogueiros Capixabas, que mandaram bem na organização, principalmente pós blogcamp :D Prazerzão de conhecer a Rebecca, Ivo Neuman, Armandinho, Lucas Lima, Matheus, Heliarly, TG, Saulo, Henrique, Lucas Bim, Johnny C, Badist, Pedro Cardoso, Yuri, Felipe Neto, Emily, Lucas Bim, entre outros que talvez não falei tanto ou não zoei ou então não lembro :P

Muito bom também rever pessoas sensacionais como a Mirian Bottan, Guilherme Valadares, Lu Monte, Lu Freitas, DJ Raphael Mendes, Jonny Ken, Alexandre Sena, Rafacst, André Metzen, Juliano, Joao M, entre outros mais que eu não to lembrando agora tb :P.

Fico por aqui, espero que agora o DJ Raphael, do Bobagento, poste vídeos no Videolog e não no Youtube, assim como todos os outros blogueiros. Abaixo passo alguns links da galera que postou sobre o evento. Aquele abraaaaço e foda-se modafoca.

Antes disso, veja mais fotos do BlogCampES no Flickr da galera ou no meu mesmo.

Gostou? Compartilhe esse artigo ;)

Próximo post:Videolog lança v3Post anterior:BlogCamp ES. É esta semana agora. Eu vou e você?

Comentários