Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Videolog lança v3

    Sim, agora é oficial. O Videolog, maior, melhor, o mais fodástico e modafoca de todos os portais de vídeos, lança sua mais nova versão. A terceira, vulgo v3 😉

    Uau Dulça. Legal isso hein…

    Bem legal mesmo. É tão bom ver todo o esforço todo depositado num projeto desses, tão grande, tão foda, em prática, realmente pronto, visualizado, sólido. Mesmo que ainda em fase de testes, não estando 100%, ainda sim é muito bom.

    A ação utilizada para essa atualizada.

    Bom, como vocês já sabem, uma atualização, reestruturação, etc, etc, demora um pouco, principalmente no caso de um portal como o Videolog, tamanho e tudo mais.

    Sabemos também que ficar com um site, portal sem acesso, bloqueado, em manutenção e tudo mais, é uma porcaria, mas é inevitável. Mas nós pensamos em algo diferente, para a galera não ficar vendo somente uma tela com um “Aguarde” modafocas como vocês devem estar acostumados.

    Screen da tela provisoria do Videolog V3
    Bem legal o desenho da tela não é modafoca?

    Sim, temos a tela com um aguarde, mas de uma forma bem criativa e original, como se fosse um wireframe, rascunho e tudo mais. E eu tive uma grande sacada na hora que recebi a tela. Os botões superiores, do menu mesmo, não tinham funcionalidade nenhuma. Só que o Dulça aqui resolveu colocar ações para eles. Ao clicar, o usuário recebia um alerta pra ele ter calma, que já estava ficando pronto 😉 Foi ou não foi uma boa idéia?

    Mas não foi somente isso que pensamos para agradar nossos usuários…

    Fizeram o que Bruno?

    Enquanto estávamos “trabalhando” por aqui, passamos por streaming ao vivo o “andar da carruagem” por aqui no escritório. Com a presença de Yoda, Daniel, eu, Cagalho e Vinicius, aprontamos algumas poucas e boas como cantar Pearl Jam junto com as músicas. E não foi somente Pearl Jam. Cantamos Creed, SilverChair e até Fábio Jr.

    Utilizamos uns chapéus típicos Dulcetti de ser, bem loucos. O meu verde que levei pro meu mochilão, um cone estilo VLC, sombreiros utilizados no Campus Party, entre outros mirabolantes.

    Fizemos palhaçadas até dizer chega, berramos, conversamos, mandamos alôs para alguns blogueiros, etc.

    E deu certo Dulça?

    Se deu certo? Mas claro que deu. Bastou postar no twitter, que um monte de gente começou a entrar, todo mundo postando no twitter, chamando a galera, alguns com webcam e tudo mais.

    E não rolou somente o streaming, mas também um chat com todo mundo que entrasse no nosso streaming. Chegamos a receber 96 pessoas simultâneas, um número impressionante, ficando um bom tempo na capa do site de streaming que usamos.

    Quem maneiro hein Brunão. Legal é que o pessoal vê que existem pessoas normais por aí.

    Não exagere por favor. Não somos tão normais assim, principalmente Dulcetti aqui 😛 Mas pelo menos a galera vê que o Videolog e feito não só pela gente, mas por vocês também. Enquanto aprontávamos os detalhes, a galera toda aprontava também a bagunça. E isso foi legal e essencial, para nos motivar a fazer melhor ainda o trabalho. Cada gota de detalhe e qualidade, devemos a vocês, usuários do Videolog.

    Você já experimentou o Videolog?

    Marca do Videolog

    Sim, você mesmo. Vai me dizer que nunca ouviu falar do Videolog? Tá falando sério? Ta mexendo com internet desde quando? Faça me o favor né.

    Somos o Videolog e NÃO SOMOS cópia do Youtube. Você sabe que o Videolog foi lançado antes que o Youtube? Não sabia? Claro, ninguém pesquisa sobre. É a grande mania do brasileiro NUNCA dar valor ao que está na cara dele, do lado dele, pra dar valor pro que está fora. É claro, é como o pensamento “A mulher de fora é sempre melhor que a minha”. Faz favor ok?

    Muitas pessoas preferem pegar o “primo rico”, desvalorizando completamente aquele que não teve investimento, não foi comprado por uma empresa multi-milionária, maior do mundo, etc. “Bom, se a Google comprou, então é a melhor que existe.

    Não estou aqui pra falar mal de nenhum produto, nenhum concorrente. Jamais! Mas porque não olhar, não dar valor ao que é brasileiro como você? Me diz um porquê, por favor.

    O YouTube tem todos os tipos de vídeos, coisa que não é o nosso foca. Nós buscamos, assim como um flog busca fotos do usuário, nós buscamos vídeos do usuário e não vídeos de shows, entre outros.

    Portanto, se você, que é blogueiro, criador de conteúdo, coloque seus vídeos no Videolog. Estamos sempre indo nos eventos, divulgar a marca, divulgar o produto, todos elogiam, tanto a equipe apresentando, quanto o produto mostrado.

    Até aí blz pura, sucesso total, sem problema algum. Mas o que me revolta é fazer essa propagando toda, distribuir brindes e tudo mais, pra logo depois, colocarem o vídeo em outro portal. Me desculpem, não chega a ser esporro, mas me revolto com isso. Nós fazemos o possível para tentar melhorar o produto, apresentamos, todos falam que está lindo, perfeito. Mas quando postam, vão pro cara que fica lá fora? Ah, por favor né, não consigo entender. Se o Videolog tá uma merda, por favor, digam pra mim, Mackeenzy, Ariel, qualquer um.

    Nenhum sistema é perfeito e sempre estaremos aprimorando-o e será com a sua ajuda, crítica, opinião, sugestão, elogios e tudo mais.

    Que isso hein Dulça… Praticamente um desabafo 😛

    Mas é mesmo, um pouco de desabafo. O que vejo de blogueiro postando no YouTube e afins, não é sacanagem não. Mas, mudaremos isso, principalmente com o lançamento do Videolog V3. E contamos com vocês.

    Finalizando…

    É isso pessoal. Aquele abraço e espero que gostem da nova versão do Videolog. Em breve postarei novidades sobre o portal e farei um mega tutorial de como ele foi estruturado, montado, planejado e tudo mais ok?

    [ 27/mar/2008 às 14:46hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 8 Comentários |

    Categorias: Pessoais,Tecnologia,Videolog

    8 Comentários no Post "Videolog lança v3"

    Postar no Rec 6

    1. Super anciosa pela estréia!
      Além de que ontem já tive o gostinho de passear por lá às 2am!
      Foi hilário os chapéus e a peruca rosa-a-lá-britney que a Baunilha colocou.
      Então estou “no aguardo”

    2. “Magavilha” total!

      Com certeza é um V3 bem melhor que o da Motorola! aheuaheuhaueae

    3. Olá,

      só para reportar 1 coisa. Parece que no FF ele não está pegando direito. É só aqui?

      Até, e sucesso 😀

    4. Pronto, queridão, agora o meu post manda pro seu (que está MUITO melhor) 😀
      bj

    5. […] porque ia fazer resenha bacanuda… besta! tomei a maior chamada do Dulcetti. Quer saber TUDO sobre o Videolog? Corre lá, meu […]

    6. Fiquei pouco tempo no chat, mas gostei de ouvir Silverchair e a equipe mostrando o que devem fazer sempre: trabalhando. 🙂

      A nova versão do Videlog.tv ficou muito show Dul7 e também concordo em apoiar mais os serviços nacionais, que também possuem o foco internacional.

      Por sinal, estou criando uma conta agora no Videolog.tv, apesar que meu principal foco é fotografia, mas também não é que tenha vídeos para postar. 🙂

      Abraços e mais sucesso para todos do Videolog.tv

    7. […] Bruno Dulcetti, comentou sobre as novidades da 3a do serviço e deixou um desabafo bastante interessante e que realmente tem […]

    8. […] Bruno Dulcetti, comentou sobre as novidades da 3a do serviço e deixou um desabafo bastante interessante e que […]

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com