Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Campanha: Jogue papel no chão e seja um merda

    Você deve estar se perguntando agora mesmo que título é esse, que campanha é essa não é verdade? Mas relaxe que você entenderá em breve, neste mesmo post.

    Estava eu, andando pelo Rio de Janeiro, quando vejo uma cena que sempre acontece em todo lugar do mundo: Pessoas jogando papel no chão. Uma falta de respeito tremenda na minha opinião. Um monte deenergúmeno modafoca reclama do país, reclama que tah tudo uma merda, que o país só tem ladrão, estúpido, porco, toda cidade é suja, etc, etc, etc e blá blá blá.

    Mas não é Dulcetti?

    Sim claro. Mas eu pergunto pra você agora: “A culpa é de quem?”. Você acha que é do Lula, Garotinho, Sérgio Cabral ou afins? Porra nenhuma. A culpa é tua, minha, de todo mundo.

    A culpa é minha?

    Sim, sim. Com eu disse acima, a culpa é toda nossa sim. Aposto que você já fez merda, jogou papel, votou no Lula, não reclama, não corre atrás pra mudar isso, fica sentado esperando algum modafoca fazer e algo e você apoia-lo, dizendo que é o certo ou então reclamar da política, sendo que você mal lembra em quem votou para Senador ou Deputado. Mas acompanha a política para saber quem eh maucaráter, quem presta ou não presta.

    Mas ninguém presta Dulcetti

    Será? Jah correu atrás, pesquisou? Lógico que não, pois você mal tem tempo para se organizar, ver seus filhos cuidar de tudo no seu trabalho, etc.

    Mas tudo bem, desfoquei totalmente do post 😀

    Participe da campanha…

    Papel no Chao Mundo reclamando do Lixo

    Faça como os meninos das duas imagens e jogue lixo no chão, no planeta inteiro. Participe e seja UM MERDA. Isso mesmo, seja UM MERDA PRÓ ++. Conte para seus amigos, sua família, mostre a campanha para eles. Mas por favor, não se esqueça do SEJA UM MERDA, é essencial eles saberem disso, aliás, todos saberem disso. Você não vai jogar papel no chão somente, você jogará e será considerado UM MERDA de primeira linha 😉

    “E não é só isso…”

    Papel no Chao

    E melhor, não somente jogue papel no chão, pois tem que ser com estilo e atitude. Jogue no chão sim, mas ganhe muitos bônus quando a late de lixo estiver na frente, ao lado, menos de 5mts longe de você. Você, com certeza, será reconhecido mais do que qualquer outro, já que o lugar devido estava na sua frente, mas você fez questão de ser um merda e jogar no chão mesmo.

    E fique tranquilo, pois até o presidente já jogou lixo no chão, então não se acanhe e junte-se a ele, ficando do mesmo nível.

    Papel no Chao
    “Que legal, eu sou uma merda. Passo rindo por um monte de papel no chão e ainda jogo também.”

    Você será reconhecido por todos em sua volta que você é um merda e isso não é para qualquer um, graças a Deus.

    Estou fazendo a minha parte.

    Não jogo lixo no chão, portanto não estou fazendo a minha parte, certo? Errado. Estou fazendo a minha parte por você. Estou te avisando que você, jogando lixo no chão, será um merda e é a minha forma de ajuda. E você? Como vai preferir ajudar?

    Finalizando…

    Sim, é um desabafo, não tem nada a ver com o conteúdo do Blog, mas é um esforço para mostrar as pessoas que jogam lixo no chão, que elas são umas merdas na minha opinião.

    Muitos falam que eu sou maluco porque eu passo horas dentro de um ônibus, carro, etc, com papel, latinha e outros tipos de lixo, esperando chegar no meu destino para poder jogar no chão.

    Bom, eu prefiro muito mais ser um maluco do que ser um merda. 😀 Já joguei papel no chão e creio que você também, portanto, se eu consegui deixar de ser um merda, você também pode. Ou então entre na campanha, divulgue e continue sendo um merda.

    ps: me desculpem pelo conteúdo agressivo neste post, mas para assuntos como esses, é necessário.

    Abraços.

    [ 31/maio/2008 às 19:40hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 26 Comentários |

    Categorias: Pessoais

    » Como ganhar ganhar seus clientes em um ano e perdê-los em um dia.

    Rio de Janeiro, dia 27 de maio de 2008. Dia agradável, tudo nos conformes, muito trabalho, a mesma rotina de sempre, tirando alguns imprevistos e furos, etc. Tudo como deveria ser… Ledo engano.

    Pronto, Dulcetti pirou…

    Um bocado. Mas depois vocês vão ver o porquê disso tudo.

    Marca do Twitter

    Venho falar aqui sobre o Twitter. Você conhece? Não? Bom, não vou ficar aqui explicando sobre ele e tudo mais. Existem vários e vários textos explicando sua (in)utilidade, como usar, dicas e tudo mais.

    Venho aqui só dar meu pitaco sobre o acontecimento de ontem em relação a ele.

    Que que houve com o Twitter? Morreu?

    Twitter Morto?

    Nem tanto, mas está bem ferido, não diria em coma, mas em estado de emergência. Blá, blá e blá. Nada disso!

    De uns tempos pra cá, o Twitter começou a ficar meio bizarro, cambaleando e funcionando meio que na merda, capenga, dava erro nisso, naquilo, etc, etc, etc. Mas ontem foi o extremo.

    A paginação ficou o dia inteiro sem funcionar, mas isso pra mim nem é tãaaaao grave assim. O que mais foi chato foi o não funcionamento do Gtalk do Twitter. Ele que sempre me diz quando alguém fala comigo e tudo mais. Tudo bem que no Mac eu uso o Twitterrific e ele me avisa, mas nem são todos que possuem um Mac.

    Bastaram essas duas coisinhas ficarem o dia inteiro sem funcionar, que um monte de gente ficou fazendo um auê desgraçado, falando que Twitter é isso, aquilo, que começaram a buscar e migrar para outros serviços similares.

    Voodoo é pra Jaiku!

    Marca do Jaiku

    O Jaiku (sim, esse nome mesmo) foi um deles. Achei o nome completamente tosco, mas fazer o que né.

    Ponche. Ou seria Pounce?

    Marca do Pownce

    Outro que já existia e é até bonitinho é o Pownce, mas ainda não caiu na graça dos twitteiros.

    ICQ

    Marca do ICQ

    Sim, pasmem. O pré-histórico ICQ veio a tona, vários entrando novamente, alguns até entrando em mIRC. Aff… Apesar que o ICQ não tem muito a ver com microblogs, que é o conceito do twitter e afins. Mas é que ficaram falando tanto isso ontem que me chamou a atenção 😀

    Beleza Dulça. Mas onde você quer chegar?

    Enrolei demais, mas vamos lá. O Twitter foi ganhando espaço, usuários, fama e afins. Hoje muita gente o utiliza em palestras, eventos, narrando todos os acontecimentos e tudo mais.

    Em menos de um ano ele conseguiu uma bela repercussão, principalmente na Blogosfera. Até o pessoal da NASA narraram pelo twitter a ida até marte do robozinho modafoca lá. Se é que foram eles mesmos, mas tudo bem.

    E em apenas um dia, não sei se em um dia, já que tem um tempo que ele anda meio mal das pernas, ele está conseguindo perder força. Pessoas estão migrando como falei acima, estão de saco cheio, putas da vida por causa do mau funcionamento da ferramenta.

    É um ótimo exemplo do ditado que se demora bastante para ganhar a confiança, mas para perder, não precisa nem de uma hora.

    O que mais me impressiona são as pessoas desesperadas, atrás de uma forma para poder ficar falando, microblogando (sic), etc. Como se estivessem dependentes da ferramenta, de falarem pra todo mundo o que estão fazendo e tudo mais.

    Eu uso a ferramenta, mas não sou dependente e nem senti tanto a falta e o mau funcionamento do próprio. Assim como o meu xará Torres e outros camaradas da Globo.com, etc. Às vezes tenho a impressão que as pessoas exageram bastante na utilização de algumas ferramentas. Assim está sendo com o Orkut, que eu uso tem uns 3, 4 anos, sei lá, desde o início mesmo, mas hoje só entro quando me mandam recado, pq tá insuportável.

    E assim será com o Twitter se der mole. Vai fica insuportável e tudo mais. Mas pelo menos tenho controle de quem me segue e tudo mais, mas se alguém lançar algo de spam via twitter, aí realmente, FUDEU!

    Parece que quando viram que estávamos em terceiro lugar na utilização no Twitter, nego ficou revoltado e quis passar a frente, como todo brasileiro gosta. Sei lá né.

    Finalizando…

    Não migrei absolutamente nada. Vou ficar pelo Twitter mesmo. Não sinto tanta necessidade assim para ficar correndo atrás de alternativas para “microblogar”. E na minha opinião, eu acho que tudo isso é meio um hype. Quando o Twitter voltar, todos ficarão felizes e contentes, festejando e tudo mais. E se você é um dos que correm atrás dessas alternativas e não gostou do texto, relaxe e tome uma cerveja. Não estou criticando ninguém não, foi apenas um desabafo :P.

    [ 28/maio/2008 às 11:25hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 8 Comentários |

    Categorias: Blogosfera,Pessoais,Tecnologia

    » 6ª Semana de Design

    6 semana de design

    E ae cambada. Tranquilidade pura? Tudo na normalidade? Estão felizes? Querem um abraço?

    Seguinte, venho para informa-los, fãs do Dulcetti, admiradores, odiadores, mulheres afim de mim, entre outras modalidades, que eu estarei na 6ª Semana de Design na Univercidade.

    E o que seria essa semana de Design Dulça?

    Cases da 6 semana de design

    Um evento modafoca ae, que falará sobre Design (óbvio) de todos os tipos: Moda, Branding, Automóveis, Prototipagem, Ilustração e outros mais.

    Virou designer agora é Bruno?

    Não, não. Tá louco?

    Eu vou participar da mesa redonda que vai rolar comigo e mais 5 integrantes: Lucas Hirata (Globo.com), Gustavo Gawry e Diego Costa (Sirius) e Marcelo Coimbra e Higor Bagetti (Casa & Vídeo).

    Cada um mostrará um case de sua empresa e discutir com os ouvintes, falar sobre a profissão, a área, atuação, entre outros temas.

    E onde você entra?

    Adivinha? Exatamente, Globo.com. Falarei sobre um case que causou muita discussão: o lançamento do novo layout da Globo.com. E comigo estará o designer responsável pela nova cara do portal, Lucas Hirata. Junto com ele participou a Isabela Rodrigues, mas somente o Hirata participará, pois a Isabela não trabalha mais conosco.

    Farei um paralelo junto com o Hirata, onde ele falará sobre a parte de layout, enquanto eu falarei da implementação. Comentarei bugs, problemas, variações, metodologia, regras, entre outras coisas.

    Acho que será bastante produtivo. O Robson, rapaz que me chamou para falar no evento, disse que estamos sendo bem aguardados, principalmente neste dia. Vamos ver no que que dá, pois nunca falei em público, para um grande número de pessoas, sobre o novo portal da Globo.com.

    Data do Evento

    Na próxima terça-feira, dia 13 de maio às 20h

    Local do Evento

    Avenida Epitácio Pessoa, 1664 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ.

    Finalizando…

    Será que vai ser legal? Quer participar? Me conhecer? Aparece por lá. Vamos ver no que vai dar 😉

    Alguém tem alguma sugestão ou acharia legal que eu falasse de alguma coisa na palestra? Mande pelos comentários.

    Beijo na alcatra.

    [ 09/maio/2008 às 18:22hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 15 Comentários |

    Categorias: Eventos,Globo.com,Pessoais

    » Globo Esporte lança sua nova versão

    Globo Esporte.com

    O mais esperado de todos, o mais acessado e o mais querido. Não, não é o flamengo, mas é outro que todos amam.

    Sim, aquele único portal, que faltava da Globo.com para ser lançado no novo padrão estabelecido alguns meses atrás e o Ego, G1, Globo Vídeos e a própria Home, é claro, já seguiam. Ele mesmo, o Globo Esporte lançou sua nova versão, mais leve, mais legível, mais rápida e mais acessível.

    Até que enfim hein Dulcetti…

    Verdade. Muitas pessoas me perguntavam quando seria lançado, toda hora falavam comigo, curiosos, querendo saber como iria ficar, etc, etc. E aí está o portal.

    Seguindo basicamente como o G1, sem efeitos mirabolantes como eu tive que criar no Ego e tudo mais. Mas ficou bem legal, gostei, lógico, seguindo nessa concepção de design, pois já tinha dito que em termos de design perdeu um bocado, mas no resto, ficou sensacional. A galera já está se acostumando e gostando dos novos padrões.

    Pontos Fortes e Fracos

    Como não poderia deixar de ser, existem prós e contras a cada novo projeto.

    Pontos Fortes

    • Conseguiram manter as cores dos links dentro dos times, dando uma sensação de estar na “casa” do seu time, como na versão anterior;
    • Marca personalizada para cada time e cada esporte, campeonato, etc. Já existia na outra, mas agora ficou de forma simples;

    Pontos Fracos

    • Apesar da personalização dos links, rodapé e barra, faltou aquele algo mais que tinah na versão anterior, como o topo com escudo, cor de fundo e tudo mais;
    • Algumas cores estão meio estranhas, como o Rubro do Flamengo;

    Sim, poucos pontos, é porque dei uma passada bem rápida, só pela página do Flamengo mesmo. Mas veja você então e dê sua opinião aqui nos comentários. E aí? Gostou?

    Finalizando…

    Parabéns à todos envolvidos no projeto. Ficou sucesso. Aquele abraço.

    [ 06/maio/2008 às 10:34hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 21 Comentários |

    Categorias: Acessibilidade,Globo.com,Webstandards

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com