Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Como ganhar ganhar seus clientes em um ano e perdê-los em um dia.

    Rio de Janeiro, dia 27 de maio de 2008. Dia agradável, tudo nos conformes, muito trabalho, a mesma rotina de sempre, tirando alguns imprevistos e furos, etc. Tudo como deveria ser… Ledo engano.

    Pronto, Dulcetti pirou…

    Um bocado. Mas depois vocês vão ver o porquê disso tudo.

    Marca do Twitter

    Venho falar aqui sobre o Twitter. Você conhece? Não? Bom, não vou ficar aqui explicando sobre ele e tudo mais. Existem vários e vários textos explicando sua (in)utilidade, como usar, dicas e tudo mais.

    Venho aqui só dar meu pitaco sobre o acontecimento de ontem em relação a ele.

    Que que houve com o Twitter? Morreu?

    Twitter Morto?

    Nem tanto, mas está bem ferido, não diria em coma, mas em estado de emergência. Blá, blá e blá. Nada disso!

    De uns tempos pra cá, o Twitter começou a ficar meio bizarro, cambaleando e funcionando meio que na merda, capenga, dava erro nisso, naquilo, etc, etc, etc. Mas ontem foi o extremo.

    A paginação ficou o dia inteiro sem funcionar, mas isso pra mim nem é tãaaaao grave assim. O que mais foi chato foi o não funcionamento do Gtalk do Twitter. Ele que sempre me diz quando alguém fala comigo e tudo mais. Tudo bem que no Mac eu uso o Twitterrific e ele me avisa, mas nem são todos que possuem um Mac.

    Bastaram essas duas coisinhas ficarem o dia inteiro sem funcionar, que um monte de gente ficou fazendo um auê desgraçado, falando que Twitter é isso, aquilo, que começaram a buscar e migrar para outros serviços similares.

    Voodoo é pra Jaiku!

    Marca do Jaiku

    O Jaiku (sim, esse nome mesmo) foi um deles. Achei o nome completamente tosco, mas fazer o que né.

    Ponche. Ou seria Pounce?

    Marca do Pownce

    Outro que já existia e é até bonitinho é o Pownce, mas ainda não caiu na graça dos twitteiros.

    ICQ

    Marca do ICQ

    Sim, pasmem. O pré-histórico ICQ veio a tona, vários entrando novamente, alguns até entrando em mIRC. Aff… Apesar que o ICQ não tem muito a ver com microblogs, que é o conceito do twitter e afins. Mas é que ficaram falando tanto isso ontem que me chamou a atenção 😀

    Beleza Dulça. Mas onde você quer chegar?

    Enrolei demais, mas vamos lá. O Twitter foi ganhando espaço, usuários, fama e afins. Hoje muita gente o utiliza em palestras, eventos, narrando todos os acontecimentos e tudo mais.

    Em menos de um ano ele conseguiu uma bela repercussão, principalmente na Blogosfera. Até o pessoal da NASA narraram pelo twitter a ida até marte do robozinho modafoca lá. Se é que foram eles mesmos, mas tudo bem.

    E em apenas um dia, não sei se em um dia, já que tem um tempo que ele anda meio mal das pernas, ele está conseguindo perder força. Pessoas estão migrando como falei acima, estão de saco cheio, putas da vida por causa do mau funcionamento da ferramenta.

    É um ótimo exemplo do ditado que se demora bastante para ganhar a confiança, mas para perder, não precisa nem de uma hora.

    O que mais me impressiona são as pessoas desesperadas, atrás de uma forma para poder ficar falando, microblogando (sic), etc. Como se estivessem dependentes da ferramenta, de falarem pra todo mundo o que estão fazendo e tudo mais.

    Eu uso a ferramenta, mas não sou dependente e nem senti tanto a falta e o mau funcionamento do próprio. Assim como o meu xará Torres e outros camaradas da Globo.com, etc. Às vezes tenho a impressão que as pessoas exageram bastante na utilização de algumas ferramentas. Assim está sendo com o Orkut, que eu uso tem uns 3, 4 anos, sei lá, desde o início mesmo, mas hoje só entro quando me mandam recado, pq tá insuportável.

    E assim será com o Twitter se der mole. Vai fica insuportável e tudo mais. Mas pelo menos tenho controle de quem me segue e tudo mais, mas se alguém lançar algo de spam via twitter, aí realmente, FUDEU!

    Parece que quando viram que estávamos em terceiro lugar na utilização no Twitter, nego ficou revoltado e quis passar a frente, como todo brasileiro gosta. Sei lá né.

    Finalizando…

    Não migrei absolutamente nada. Vou ficar pelo Twitter mesmo. Não sinto tanta necessidade assim para ficar correndo atrás de alternativas para “microblogar”. E na minha opinião, eu acho que tudo isso é meio um hype. Quando o Twitter voltar, todos ficarão felizes e contentes, festejando e tudo mais. E se você é um dos que correm atrás dessas alternativas e não gostou do texto, relaxe e tome uma cerveja. Não estou criticando ninguém não, foi apenas um desabafo :P.

    [ 28/maio/2008 às 11:25hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 8 Comentários |

    Categorias: Blogosfera,Pessoais,Tecnologia

    8 Comentários no Post "Como ganhar ganhar seus clientes em um ano e perdê-los em um dia."

    Postar no Rec 6

    1. Não é só com o Twitter não, já vi diversos outros serviços começarem a cambalear e perder o movimento todo que tinha.
      Mas enfim…
      Não vi muita utilidade no Twitter até hoje. Acho que estou bem aqui =D

    2. O Jaiku é do Google. Só que eles compraram e esqueceram de mexer naquilo lá ainda…

    3. Leonardo Quixadá | 29/maio/2008 às 18:15

      Isso me lembra o orkut quando começou. Bad, bad server! No donuts for you! A gente via essa mensagem umas 5 vezes por dia! %) Teve a rapaziada que foi pra uns tal de Multiply, outros pra Via6, Hi5, Facebook e, mesmo assim, não teve quem tirasse a coroa do orkut. Impressionante! :p

      Essas ferramentas são lançadas sem nenhuma pretensão de “explodir” (não explodir de “crash”, explodir no sentido de “moda”). Aí quando acontece, quebra. Acho que faz parte isso daí.
      O melhor (pros usuários) a fazer é ver no que dá mesmo! 🙂

      Abração!

    4. O que o povo quer, nem sempre é totalmente disponível. O Twitter quebrou, e como você, também não senti nada, já que uso em horas determinadas. Estava passando do limites, admito, mas voltei a adminstrar tudo, então tá tranquilo. 🙂

      Agora, eu quero ver quando o Jaiku (estranho pra caramba) começar ter os problemas que o Twitter tem agora, vai ter uma galera migrando para o Pownce (leia como: Pause auhah) e assim por diante.

    5. Cada vez mais é impressionante a necessidade das pessoas se comunicarem AND viver em “comunidades”, “grupo” se isolando no seu mundinho em frente a um tela.

      As pessoas tem necessidades de ser o que não são. Anonimos querem ser famosos e vice e versa.

      Muito loko!!

      Obs: to viciado no twitter hahahaha

    6. Fala Dulcetti. Concordo com o seu texto. A equipe do twitter não previu o crescimento exponencial da coisa. Mas eu também vou continuar por lá.

      Abração!

    7. Cara, o ICQ é mto pré histórico.. quantas lembraças huahauhauhauaua
      O navio buzinando do ICQ é o melhor.. e o “kukouuu” também é são boas lembraças hehehe
      Mas nada se compara em ter que decorar aquele numero gigante que representava seu ID hahahahahaha..
      “Meu ICQ é 492830409283” auhauhauahuahauahhau

      Agente ainda se orgulhava de ter um numero menor, só pra falar que tinha feito ICQ antes hahahahahahah

      aiai

    8. Isso só mostra q a gente simplesmente não consegue viver mais sem isso, hein?

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com