Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Campanha: Jogue papel no chão e seja um merda

    Você deve estar se perguntando agora mesmo que título é esse, que campanha é essa não é verdade? Mas relaxe que você entenderá em breve, neste mesmo post.

    Estava eu, andando pelo Rio de Janeiro, quando vejo uma cena que sempre acontece em todo lugar do mundo: Pessoas jogando papel no chão. Uma falta de respeito tremenda na minha opinião. Um monte deenergúmeno modafoca reclama do país, reclama que tah tudo uma merda, que o país só tem ladrão, estúpido, porco, toda cidade é suja, etc, etc, etc e blá blá blá.

    Mas não é Dulcetti?

    Sim claro. Mas eu pergunto pra você agora: “A culpa é de quem?”. Você acha que é do Lula, Garotinho, Sérgio Cabral ou afins? Porra nenhuma. A culpa é tua, minha, de todo mundo.

    A culpa é minha?

    Sim, sim. Com eu disse acima, a culpa é toda nossa sim. Aposto que você já fez merda, jogou papel, votou no Lula, não reclama, não corre atrás pra mudar isso, fica sentado esperando algum modafoca fazer e algo e você apoia-lo, dizendo que é o certo ou então reclamar da política, sendo que você mal lembra em quem votou para Senador ou Deputado. Mas acompanha a política para saber quem eh maucaráter, quem presta ou não presta.

    Mas ninguém presta Dulcetti

    Será? Jah correu atrás, pesquisou? Lógico que não, pois você mal tem tempo para se organizar, ver seus filhos cuidar de tudo no seu trabalho, etc.

    Mas tudo bem, desfoquei totalmente do post 😀

    Participe da campanha…

    Papel no Chao Mundo reclamando do Lixo

    Faça como os meninos das duas imagens e jogue lixo no chão, no planeta inteiro. Participe e seja UM MERDA. Isso mesmo, seja UM MERDA PRÓ ++. Conte para seus amigos, sua família, mostre a campanha para eles. Mas por favor, não se esqueça do SEJA UM MERDA, é essencial eles saberem disso, aliás, todos saberem disso. Você não vai jogar papel no chão somente, você jogará e será considerado UM MERDA de primeira linha 😉

    “E não é só isso…”

    Papel no Chao

    E melhor, não somente jogue papel no chão, pois tem que ser com estilo e atitude. Jogue no chão sim, mas ganhe muitos bônus quando a late de lixo estiver na frente, ao lado, menos de 5mts longe de você. Você, com certeza, será reconhecido mais do que qualquer outro, já que o lugar devido estava na sua frente, mas você fez questão de ser um merda e jogar no chão mesmo.

    E fique tranquilo, pois até o presidente já jogou lixo no chão, então não se acanhe e junte-se a ele, ficando do mesmo nível.

    Papel no Chao
    “Que legal, eu sou uma merda. Passo rindo por um monte de papel no chão e ainda jogo também.”

    Você será reconhecido por todos em sua volta que você é um merda e isso não é para qualquer um, graças a Deus.

    Estou fazendo a minha parte.

    Não jogo lixo no chão, portanto não estou fazendo a minha parte, certo? Errado. Estou fazendo a minha parte por você. Estou te avisando que você, jogando lixo no chão, será um merda e é a minha forma de ajuda. E você? Como vai preferir ajudar?

    Finalizando…

    Sim, é um desabafo, não tem nada a ver com o conteúdo do Blog, mas é um esforço para mostrar as pessoas que jogam lixo no chão, que elas são umas merdas na minha opinião.

    Muitos falam que eu sou maluco porque eu passo horas dentro de um ônibus, carro, etc, com papel, latinha e outros tipos de lixo, esperando chegar no meu destino para poder jogar no chão.

    Bom, eu prefiro muito mais ser um maluco do que ser um merda. 😀 Já joguei papel no chão e creio que você também, portanto, se eu consegui deixar de ser um merda, você também pode. Ou então entre na campanha, divulgue e continue sendo um merda.

    ps: me desculpem pelo conteúdo agressivo neste post, mas para assuntos como esses, é necessário.

    Abraços.

    [ 31/maio/2008 às 19:40hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 26 Comentários |

    Categorias: Pessoais

    26 Comentários no Post "Campanha: Jogue papel no chão e seja um merda"

    Postar no Rec 6

    1. Apoiado Dul7.

      Eu tenho o costume da zorra de comprar balas (icekiss e Mentos – vício) e sempre meto os papeis dentro do bolso (calça e bermuda), quando chego em casa, jogo tudo em cima da mesa pra depois jogar no lixo, às vezes passam alguns dias em cima da mesa, mas pelop menos não jogo no chão, como eu vejo milhares de vezes na rua. 😀

    2. Isso aê!!!

      Pensei que era maluco mas vejo que não estou só…

      Eu não consigo jogar lixo na rua, guardo tudo e espero chegar perto de uma lixeira, ando com uma pasta e nela há um bolso só pra lixo.

      fui

    3. Cara, aqui em Curitiba muita gente tem consciência dessa questão da limpeza… Mas ainda tem muito babaca que joga lixo adoidado no chão, claro que tem!

      Mas, cara, uma coisa que me deixa PUTO da vida, mas muido de cara, é o pessoal que fuma e joga bituca de cigarro no chão… Porra, qual a diferença de uma bituca pra um lixo? Isso também não é lixo?

      Fico abismado em ver a quantidade de cigarro que o pessoal joga na rua, calçada, etc., e não dá a mínima pra isso… Bando de porcos!

      Essa questão do cigarro me deixa especialmente indignado…

    4. Tá Certo!!

      Com ctz ñ sou o unico que guarda lixo na mochila, evitando jogar no chão!
      o interessante e ao mesmo tempo problema é que eu esqueço de tirar o lixo, e vai acumulando e acumulando, ai quando tiro, vejo o quanto de lixo que produzo, isso tirando o lixo que não fica na mochila…
      e é lixo bagarai!!!

      podia falar que eu espero que as pessoas se conscientizem, e tomem noção do problema que o lixo na rua, mas com ctz estaria falando a toa…
      mas quem sabe com o tempo, daqui algumas² gerações…

    5. No Rio de Janeiro então teremos especialmente milhões de pessoas premiadas com o título de merdas. É só ir a praia para perceber como os cariocas não gostam do rio de janeiro.

    6. Celestino
      Pode ser de qq jeito meu nobre, contanto que não seja na Rua 😀 Minha cama fica cheia de papeis, plasticos também. Mas é melhor que na rua 😉

      Fabrício
      Somos dois meu nobre. E espero que sejamos todos em breve.

      Carlos Eduardo
      Verdade CE. Fui a Curitiba ano passado e a cidade é bem limpa e percebi que muita gente se preocupa com isso. Mas infelizmente, no Brasil, isso é minoria. Mas só depende de nós mesmos.

      Aqui no Rio se chama guimba de cigarro. Eu me revolto com isso também. Não sou fumante e odeio essa falta de educação da galera que fuma. Parece que nego não sabe que as lixeiras possuem um metal na parte de fora para apagar os cigarros, para que eles não sejam jogados acesos, o que vira desculpa para jogar no chão, já que poderia pegar fogo. Povo desinformado. aff…

      Sabino
      C certeza não meu nobre. Já passei por isso e me orgulho de encher minha mochila de lixo ao invés de jogar no chão. O pior é que parece que isso ainda vai demorar. Porro idiota =/

      Motta
      Esse é o que mais me revolta. Principalmente os cocos e os flyers que akelas gostosas distribuem na praia, divulgando raves e tudo mais. Revoltante.

    7. Muito bom!
      E aqui no Rio, precisamos lançar uma outra campanha também: !Seja um bosta, mije em qualquer canto da cidade a qualquer hora do dia!”

    8. Putz!!! A campanha do “mijar” tem que ser Mundial 😀

    9. Fala ae modafoca,
      Mandou bem! Se cada um não for um belo MERDA viveremos em um lugar melhor, mais saudável e com expectativas de progressos.

      abraços!

    10. Conheço vários merdas…e são merdas mas tão merdas, que nada de bom entra na cabeça desses inuteis e irresponsáveis.
      Se ser maluco é encher a mochila de lixo pra quando encontrar uma lixeira despejar…também sou dessa tribo…Preferivel mil vezes ser taxada de maluca que ser um MERDA ambulante!!!
      Valeu!!!
      Abraços.

    11. Eu pensava que era doido de guardar o lixo até achar uma lixeira, mas pelo que vejo, pelo menos estou bem acompanhado de outras pessoas conscientes no mundo.

      Mas ao mesmo tempo penso: Será que adianta? Se todas as pessoas procurassem uma lata de lixo para jogar seus papéis, isso adiantaria alguma coisa? Pensem bem, acho que a coisa é um pouco mais grave, quanto mais o mundo se “desenvolve”, mais lixo produzimos. Lixo que vai entulhar algum lixão por aí.

      Se continuarmos assim, com lata ou sem lata de lixo, o nosso destino será entulhar o planeta com os restos de um consumismo, no mínimo irresponsável.

    12. O mais interessante é o numero de comentários neste post 🙂

      E não é só isso, são banhos demorados por exemplo, lavar quintal, carro, jogar baterias e pilhas no lixo, entre outras coisas e sabe o mais legal é que eu me sinto um IDIOTA falando isso?

      É quase como falar aonde coloca o pau na hora do sexo, todo mundo sabe e soa estupido dizer, mas todo mundo sabe o que faz mal ao planeta e está pouco se fodendo, acha que é brincadeira, acha que só os outros devem fazer alguma coisa e isso já está valendo, já que os outros fazem por nós.

      Ser humano merece muita coisa que passa, parabéns Dulça excelente post e infelizmente pouco repercurtido.

    13. Disse tudo.

      Modafoca.

    14. @mark e @celestino – verdade cara. confesso que faz, mas é feio. mas ainda lixo é pior que isso 🙂

      @juliano – sim, mas ainda vejo que isso vai demorar e muito. se mudar

      @Júh – exato. melhor ser um maluco correto do que um merda na “mesmice”

      @Andre – estamos juntos meu nobre. e adianta sim cara e mesmo se não adiantar, faço minha parte. não é só porque caboclo não faz, que deixarei de fazer 😉

      @Formagio – triste meu nobre, triste. mas infelizmente vivemos nesse mundo. e eu às vezes me achava errado tomando banho de 5, 8 minutos. E sobre a parte do pau, depende cara. tem vezes que colocamos no “buraco padrão” e a cabocla já reclama pedindo pra botar atrás… 😀

    15. Sim, mas mesmo assim não tem muito o que aprender, só tem 3 buracos para enfiar 😀

    16. A foto do lixo e um monte de papel em volta dele foi revoltante. Além de uns merda são uns preguiçosos também e_ê

    17. Guri, por coincidência eu escrevi um post falando sobre isso no meu blog. Eu mandei o link pelo comentário.

      Esse bando de tontos que não aguentam o peso de um papel de bala no bolso! Que “porquêra” sem tamanho!

    18. É um comentário agressivo, mas sim de alerta as pessoas que tem preguiça
      de andar alguns metros para chegar até um cesto de lixo.
      Muitos deles saem na tv reclamando q o governo sempre é o culpado pelas enchentes a cada
      chuva. Mas não pararam e pensaram. Q lixo entope bueiros e atrapalha a passagem da água do corrego.

      um abraço…

    19. Completamente o máximo!!

    20. […] um blog: http://www.brunodulcetti.com/blog/2008/05/31/campanha-jogue-papel-no-chao-e-seja-um-merda.html Tags: lixo, meio ambiente, sujeira Previous postAgressão aos […]

    21. ñ acho legal isso estou fassendo uma campanha para ñ jogar lixo na rua ou em outro lugar

    22. Porra esse e o nosso planeta sem ele onde vcs eu nos vamos vivera de acordr acorda ja passou das 9:30 e hoa e trabalhar pra termos um planeta melhor…
      Porra vc nao pagou por ele o que vc quer melhor desconfiem vamos cuidar. SE NÃO NOS QUEM?

    23. Vai chegar um dia no futuro, mas bem no futuro proximo…
      que todos os abitantes do mundo irão ter que usar macaras, por que com tanta poluiçao
      que tem esse mundo, estou ate desconfiando que chege o futuro…
      Nos memos estamos nos matando…
      Com o lixo que o povo do planeta terra esta jogando por ai…
      o estados unidos é um exemplo de limpeza, por que lá ja esta em vigor uma
      lei que é obrigado jogar lixo nas lixeira, na dimarca também, o estados unidos é um exemplo de limpeza no mundo, e o Brasil, com todo o respeito, é um exemplo de sugeira no mundo…
      Alguem ja viu o Japão?
      Se o mundo um dia tremer completamente, eu acho que o Jãpão não vai sofrer muito, por que lá eles estão, construindo predio grudados no solo da terra e se a terra mecher, os predio mechem juntos, e alguem ja viu a pode que estão reformando no estados unidos?
      Ela tem molas…
      E o brasil?
      Não vai pra frente..
      porra…

    24. Vai chegar um dia no futuro, mas bem no futuro proximo…
      que todos os abitantes do mundo irão ter que usar macaras, por que com tanta poluiçao
      que tem esse mundo, estou ate desconfiando que chege o futuro…
      Nos memos estamos nos matando…
      Com o lixo que o povo do planeta terra esta jogando por ai…
      o estados unidos é um exemplo de limpeza, por que lá ja esta em vigor uma
      lei que é obrigado jogar lixo nas lixeira, na dimarca também, o estados unidos é um exemplo de limpeza no mundo, e o Brasil, com todo o respeito, é um exemplo de sugeira no mundo…
      Alguem ja viu o Japão?
      Se o mundo um dia tremer completamente, eu acho que o Jãpão não vai sofrer muito, por que lá eles estão, construindo predio grudados no solo da terra e se a terra mecher, os predio mechem juntos, e alguem ja viu a pode que estão reformando no estados unidos?
      Ela tem molas…
      E o brasil?
      Não vai pra frente..
      porra…
      O brasil tem que ir em frente, mudar!!
      caralho…

    25. eu sou uma merda mais vou deixar de cer porque isso me mostrou o caminho certo para o nosso bem estar e para o mundo

    26. muito abrigado

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com