Bruno Dulcetti



Arquivos:

Categorias:

  • Amizade:

  • Artigos

  • Links:

    O meu, o seu, o nosso espaço!

    » Morte ao IE6 – Internet Explorer 6

    Morte ao IE6

    Quem aqui nunca teve problemas com bugs no IE6 que atire a primeira pedra.

    Não adianta, quem trabalha com web sempre teve esse problema. E enquanto nós continuarmos deixando brechas pra softwares como esses, continuaremos penando para deixar os sites crossbrowsers. É hora de mexermos nossas teclas e tentar acabar com isso.

    Mas como poderíamos fazer isso Dulça?

    O Portal que eu admiro muito, que na minha opinião é o maior e melhor do Brasil, o iMasters, lançou uma campanha fodástica para acabar com a raça dos browsers antigos que ainda sobrevivem ao mercado, entre eles, lógico, o IE 6 modafoca.

    E pra participar é fácil, extremamente fácil, pra você e eu e todo mundo canta junto. Ok, tosco demais isso, mas vamos lá, pra participar é só você visitar o hotsite que o iMasters fez e pegar o código javascript e colar no seu site. Coisa rápida e simples.

    E o tratamento é relax, ele vê se teu site é o IE6, caso seja, (noob) uma barrinha aparecerá no seu site. Inclusive eu já estou usando aqui e tudo mais. Caso você use IE6, estará vendo essa barrinha modafoca.

    Divulgação

    Essa iniciativa foi do iMasters e isso é um meme, iniciado pelo Leandro Vieira, que solicitou minha presença nessa campanha, além de outros 3 desenvolvedores fodásticos.

    E, claro, agora é minha vez de dar a dica e indicar mais quatro desenvolvedores pra colocarem isso e divulgar isso pro mundo inteiro. Rumo à morte do IE6 o/

    Eu convido o Henrique, o El Micox, o Élcio e a S1mone.

    Finalizando

    Bom, esse é o primeiro post do ano. Não prometo nada, pois sempre que faço promessas, não cumpro praticamente nada. Então vamos falar pouco, para tentar fazer muito. Lógico, aqui no blog 😉

    Aquele abraço e feliz ano novo ae cambada.

    [ 09/jan/2009 às 11:01hrs ] [ Por Bruno Dulcetti ] Comentários 35 Comentários |

    Categorias: Pessoais

    35 Comentários no Post "Morte ao IE6 – Internet Explorer 6"

    Postar no Rec 6

    1. E ae dulça, há alguns meses eu havia colocado no ar um sistema semelhante, é uma alternativa também. http://www.updateyourbrowser.net. Morte ao IE6! =)

    2. E tinha também o http://www.savethedevelopers.org/, mas eu fui ver agora e tá redirecionando pra um site da Microsoft de download do IE.

    3. Apoiado! Já estou participando \o/ Tomara que o pessoal adote a campanha 🙂

    4. @Richard
      Falae meu nobre. Realmente não fiquei sabendo dessa sua campanha, foi mal. Mas morte ao IE de qualquer jeito =]

      @Anthony
      Tem outras alternativas, como a do Richard Barros e tudo mais. O que importa é o falecimento deste browser 😉

      @Casagrande
      Boua meu nobre, acima e avante 😉

    5. Venho usando o UpdateYourBrowser do Richard Barros em meu blog já faz um tempo, que está nota 10 🙂
      Apoio todas as campanhas que revelam aos usuários como é importante, não somente para desenvolvedores como também para os usuários finais em relação a problemas de segurança e desempenho.

      Muitos usuários no Brasil sequer sabem o que significa browser, muitos usam computadores somente para MSN e Orkut, dessa massa milhares sequer fazem update no Windows ou se preocupam com problemas de segurança
      e muitos outros estão impossibilitados de atualizarem seus sistemas por usarem software pirata.

      Existem inúmeras alternativas para solucionar tal problema, está é uma delas e com uma boa divulgação propagará o seu ideal, estou junto nesta briga e pretendo escrever um post em meu blog sobre tal assunto abordando soluções alternativas para este problema.

      Morte ao IE 😉

    6. […] Bruno Dulcetti […]

    7. Mauro George | 13/jan/2009 às 9:03

      Muito legal Dulça!!!

      Espero que este meme funcione temos que acabar de uma vez por todas com o I.E6 para podermos usar todo o poder das CSS.

    8. @Dan Alves
      É uma tarefa bem difícil cara. Conseguirmos fazer todos os desenvolvedores a utilizarem qualquer browser diferente do IE6 é uma tarefa mais tranquila, agora, convencer e explicar para usuários leigos que o IE6 é uma merda é difícil.

      Muitos não atualizam o S.O. e lembrar que a maioria usa windows. Mas a esperança é ver a galera atualizando pra esse windows 7 ou aderindo a outros S.O. como linux.

      @Mauro
      É verdade meu nobre, o foda é que fiquei sabendo que o IE8 não terá suporte full a CSS3

    9. […] Bruno Dulcetti […]

    10. […] em resposta ao Dulcetti. Conclamo a todos a fazerem o mesmo: não importa que não tenha um blog de tecnologia, ok? This […]

    11. Fala Dulcetti,
      Postei em meu blog minha opinião sobre o assunto.

      Campanha 2009 – Morte ao IE6. Será que vinga!?
      http://blog.lppjunior.com/campanha-2009-morte-ao-ie6-sera-que-vinga/

      []’s

    12. Tamo dentro.
      Mas no el micox (freequentado por nâaards que, provavelmente, já sabem de novos browsers)
      Vou colocar em meu site voltado pro povão. Tomara que dê resultado.
      Adiós IE6.

    13. Olá, tenho um blog de promoções, sorteios, concursos e amostras, dá uma olhadinha.
      http://bahtrilegaltche.blogspot.com

      Bjs

    14. Pronto, ativado no meu blog do povão. http://www.resultadoconcursos.net
      São muitos acessos por dia. Tomara que tenha um efeito forte.
      Dulça, não consegue fazer o povo da Globo aí apoiar a campanha também não hehehe

    15. A Microsoft deveria colocar o update para o IE7 gratuíto mesmo para quem não tem Windows Original. Por que infelismente grande parte não é original e não pode atualizar automaticamente. Mas eu apoio totalmente!!

    16. […] neste comecinho de 2009, a bola já foi levantada em blogs pelo Leandro Vieira, o Webinsider e o Bruno Dulcetti, além do site Imasters ter também iniciado uma campanha pela morte do navegador. E afinal, qual […]

    17. Realmente, com a chegada do Crhome, o IE vai perdendo cada vez mais espaço. E eu acho muito bem feito!

    18. Aê Dulça! Blz?

      Eu já coloquei essa barrinha no meu blog, mas não sei por diabos o slideshow parou de funcionar no IE6. Então tive que tirar… =/ Mesmo assim, morte ao IE.

      Ah, se possível, atualiza mais seu blog kra! Vc escreve ótimos artigos…

    19. eu em se ta brabo ate parece que isso vai fazer diferencia eu que diga quantas vezes fui programar java script essa porcaria deu pau ie6

    20. Não gosto de ser estraga-prazeres, mas quem usa IE 6 vai deixar aqueles comentários Orkutisticos de “É VÍRUS”.

      Até imagino que teria algum resultado se a globo.com, uol e afins usassem, junto de uma campanha de esclarecimento, na prática isso nunca vai acontecer.

      Acho que teremos de aguardar a morte do IE 6 por causas naturais, dentro de uns 5 ou mais anos.

    21. […] Desinstale o Internet Explorer 6 da máquina de usuários comuns, (valeu o convite Dulça, este texto em partes é uma resposta ao seu convite!). Quanto menos pessoas usarem esse browser obsoleto melhor para o mundo inteiro. […]

    22. […] para acabar com os browsers antigos que ainda sobrevivem ao mercado. Vi a campanha no blog do Bruno Dul7, publicado no dia 09/jan/2009, porém nunca é tarde para nós designers e programadores webs, […]

    23. Antes de por fim ao IE6, a microsoft tem que fazer um navegador que funcione direito, baixei o IE7 e o IE8, ambos tem mais problemas do que o IE6, não fazem link com o outlook, travam quando acesso sites seguros, principalmente bancos, o que não acontece no IE6, apesar de estar ultrapassado.

    24. […] disse nos comentários dum post escrito pelo Bruno Dulcetti sobre este mesmo assunto semanas atrás, muitos usuários brasileiros sequer sabem o que significa […]

    25. Brunão… o meu blog por exemplo é impossível de ser acessado pelo IE, seja qual for a versão. É problema de leitura de CSS, é assim que fala? Sei lá. Não entendo nada disso. O meu caso tem solução? Porque já testei outros temas e o problema continuou, entretanto, acesso por qq outro navegador tranquilamente.

      Bj

    26. […] Morte ao IE6 – Internet Explorer 6. […]

    27. Morte ao IE6!!
      Chega de ter que criar sites baseados pra essa bosta de IE6.
      http://www.getfirefox.com

    28. Não entendi o porque desse revoltamento contra o ie6.
      Eu navego muito bem com ele.
      Quando navego com o firefox 3.5, e o estou no seu site com ele, e se pinta o tal de html dinâmico, ele puf! para e dá o aviso de que ele não aceita esse tal.
      Tem coisa mais básica que quando tem javascript para abrir foto e a gente clica naquele quadradinho do meio, o firefox 3.5 se abre todo e essa foto dependendo do tamanho fica encolhidinha no canto esquerdo, enquanto que no ie6 que também uso abre bonitinho.
      Acho que não tem navegador perfeito. Sempre eles se apresentam não do jeito que a gente imagina, mas do jeito que eles foram confeccionados.
      Eu uso ie6 e firefox 3.5, e tô mais satisfeita com o ie6.

      Amo visitar seu site e estou tentando aprender como se deve!

    29. […] […]

    30. Parabéns pelo post.

      Edluise Costa
      http://www.ecadti.com.br

    31. […] em resposta ao Dulcetti. Conclamo todos a fazerem o mesmo: não importa que não tenha um blog de tecnologia, […]

    32. …”convencer e explicar para usuários leigos que o IE6 é uma merda é difícil….” que bbk, preconceito baseado no próprio umbigo

    33. ah essa merda e ie 6 porra tu faz uym download e sempre da erro quando ta com 98% pow tenque se fuder o bill gates

    34. Alyson Prado Wolf | 16/fev/2010 às 14:30

      Olha, na verdade eu acho o IE 6, o IE 7 e o IE 8 um lixo. E como eu uso o Opera há anos, não me importo com qual a versão do IE que está lá instalado no meu PC. Eu só tenho usado o IE em dois casos: para usar o Windows Update e para abrir algum link que não consegui abrir no Opera. Logo, as falhas de segurança do IE6 me foram irrelevantes, pois o que me importava é somente naqueles dois minutos que eu precisava abrir um link no IE 6, queria que ele funcionasse. Como o meu navegador principal era o Opera, para que eu instalaria uma versão mais nova e pesada (apesar de mais segura) do IE, se eu praticamente não o usava? Infelizmente, apesar de muito tempo seguindo esse pensamento, hoje estou instalando o IE 8. A única utilidade que o IE 6 possuía, que era abrir alguns links para mim, se acabou, pois agora o IE 6 nem pra isso serve, está incompatível com vários sites. Portanto, dou o meu braço a torcer e dou adeus ao IE 6. Só cheguei até aqui com ele porque ele nunca foi o meu navegador principal.

    Tá esperando o quê? Comenta logo.

    
    Copyright © 2005 Bruno Dulcetti | Creative Commons
    Bruno Dulcetti atuante na área de desenvolvimento web / webdesign e colaborador na área de webstandards pelo Blog BrunoDulcetti.com - blog. Atuante na área desde 2000. Atuando na cidade de Niterói/RJ - Brasil. E-mail: bruno@brunodulcetti.com