Agora é Oficial. Videolog fecha com a UOL a maior parceria da internet Brasileira.

Tudo bem, tudo bem, um pouco de jabá não faz mal a ninguém. Posso ter exagerado na afirmação no título? Não sei, eu acho que não, mas fazer o que, alguém virá aqui e questionará com certeza. :D

Bom, mas deixando de lado tudo isso, venho aqui para confirmar a grande notícia que eu estava para mostrar aqui neste Blog tem tempo, mas eu não podia falar por causa do sigilo, entre outras coisas com antigos parceiros, etc.

Hmmmm... Legal hein Bruno, mas como é que funciona essa parceria?

É o que todos perguntam. A UOL ficará responsável por toda infra-estrutura do Videolog. Tanto Storage, transferência, servidores, entre outras coisas, eles cuidarão de tudo isso, não ficando nada para nós do Videolog.

Mas isso é, realmente, bom Bruno?

E você ainda tem dúvidas disso? Com certeza é muito bom. Vindo de uma empresa como a UOL, isso é totalmente válido, pois o Portal é referência nacional de internet, é a marca mais forte quando falamos de internet, maior provedor, com o maior conteúdo da internet, entre outras coisas. (ok, ok, puxando um pouco o saco, mas fazer o que, os caras são mesmo né).

Algumas vezes, temos que tomar cuidado com alguns parceiros que se dizem bons, falam que são honestos, mas na verdade não é nada disso, acabam enrolando tudo e por ae vai. Aconteceu com o Videolog com nosso antigo parceiro, cujo nome não direi, pois não vale a pena.

Legal hein Bruno. Mas a estrutura é Mega mesmo?

Sim, totalmente mega, monstruosa. Chegou a dar medo na primeira vez que vimos. Eu, infelizmente, não consegui viajar para São Paulo para conhecer a UOL, mas o pessoal todo do Videolog falou que é monstro.

Não posso mencionar valores e nem quantidade, mas é absurdamente mega o Storage de início, a quantidade de servidores e o valor de cada um. Coisa que nós não conseguiríamos nunca pagar, a não ser com uma grande parceria como essa :D.

Seria o Videolog o Youtube brasileiro?

Por favor, sem comparações do gênero. Odeio e todos do Videolog odeiam tal comparação. Surgimos antes do Youtube e por que eles não seriam o Videolog norte-americano?

Certamente pela sua fama e riqueza, já que agora foram vendidos para o Google.

É uma situação que teremos que aturar por um tempo, mas já deixamos claro isso, surgimos antes do Youtube, o que falta agora é o reconhecimento dos brasileiros, principalmente perderem essa mania de dar valor só no que vem de fora. Vamos olhar o que é nosso, pois tem muito valor ;).

O que seria então o Videolog, realmente, Bruno?

Nós sempre usamos a seguinte frase:

"O Videolog é a maneira mais fácil, rápida e divertida de publicar vídeos na Internet"

Do mesmo jeito que é fácil publicar uma foto num fotolog, mostramos no Videolog que é a mesma coisa, a mesma facilidade para postar um Video.

Como o nome já diz, já dá pra se ter uma idéia do nosso foco, que são os vídeos caseiros, criados pelos próprios usuários. Não focamos vídeos com copyright, longe disso, fora os problemas que isso acarreta.

Hoje temos várias celebridades no Videolog, que são reconhecidas não somente no site, mas na rua mesmo. Já deram entrevista para revistas, jornais, aparecem frequentemente na TV e entram de graça em festas, entre outras coisas.

Números do Videolog:

Alguns dos números do Videolog (números aproximados):

  • 190 mil vídeos
  • 3,5 milhões de vídeos exibidos diariamente
  • 170 mil usuários cadastrados, sendo 95% brasileiros
  • 1,5 milhão de visitantes únicos por mês
  • 35 milhões de page views por mês

E o que temos de novo no Videolog Bruno?

Lançamos sexta passada a nova "cara" do Videolog, um layout totalmente diferenciado, muito mais clean, usável, bonito, agradável, simples e fácil navegação.

O diferencial é o Player que ficou maior, sem perder a qualidade dos vídeos, temos mais interações no player, agora temos o recurso de repetir o vídeo automaticamente com apenas um clique, temos a função de aumentar a tela do player e também o fullscreen.

Temos muita coisa pra melhorar ainda, estamos mudando a cada dia, melhorando a experiência do usuário dentro do Videolog, tornando-o mais fácil a cada dia, sempre.

A princípio temos essas modificações, mas a partir do ano que vem (nossa, bem longe né? :P) estaremos implementando novas modificações e ferramentas, aguardem.

Legal hein Bruno. O Videolog tá virando febre e ficando mais famoso.

Se Deus quiser sim. Já viramos notícia em vários links:

E se Deus quiser, em breve estaremos no Jô. (olha só hein, pensando alto :D)

E finalizando...

Bom, finalizando, é isso e com muito orgulho eu passo essa notícia adiante. Tudo bem que foi um pouco atrasada já que o novo Videolog entrou no ar semana passada, mas tudo bem, vocês entendem né? :D

Aquele abraço à todos.

Próximo post:Feliz 2000Dul7 para todos :DPost anterior:Amigo Secreto (Oculto?) da Blogosfera...

Comentários