/ home / Tecnologia / Nova Ferramenta: TutoCle.com

Nova Ferramenta: TutoCle.com

E ae, pessoal, mais uma vez estou aqui. Não para artigos ou tutoriais, mas comentar sobre uma nova ferramenta que me apresentaram recentemente e comecei a testar e gostei muito. Ela se chama TutoCle.com.

Legal, legal. Mas o que seria o TutoCle.com?

O TutoCle é uma ferramenta de busca de artigos e tutoriais relevantes, com o foco em desenvolvedores web e designers / webdesigners.

Funciona como um buscador normal, como o Google. Você escreve sobre o que você quer dentro da caixa de texto, por exemplo, CSS, depois clica em Pesquisar, que o site listará os resultados relevantes sobre o(s) termo(s) procurado(s).

Você pode clicar também no botão TutoCle me it!, que ele irá redirecionar para o artigo com mais relevância, sem mostrar os resultados.

E como funciona o TutoCle?

Diferentemente de buscadores como o Google, o TutoCle funciona a partir dos tutoriais enviados pelos usuários, internautas (palavra ridícula).

Você, por exemplo, conhece um artigo ou tutorial que acha interessante colocar no TutoCle, você visita a página de cadastro do tutorial, posta a url do artigo no campo URL, posta o título do artigo no campo Title(Título) e coloca as tags (palavras-chaves) do artigo separadas por vírgula, dentro do campo Tags.

Feito isso, clique em Post it que o artigo será enviado para o sistema do TutoCle e já aparecerá dentro das pesquisas referentes ao assunto do tutorial.

Vantagens para você, blogueiro!

É isso ae. O TutuCle tem um recurso bem legal, que pode fazer com que seu tráfego aumente. Vale principalmente para Blogs, portais de conteúdo e tutoriais, etc.

Mas como funciona isso, Brunão?

Acessando a página de tráfego no TutoCle, você pode pegar o código de quatro botões diferentes, criados pelo site.

Você pode ou baixar para o seu servidor ou então (o mais recomendado), pegar o código disponibilizado na página.

Com o código que o site disponibiliza, você posta no seu Blog, que você ou seus usuários podem postar no TutoCle durante a leitura, o que trará mais tráfego para o seu site/blog. E o melhor, tudo gratuitamente.

Finalizando

É isso ae pessoal. Vocês, blogueiros ou não, utilizem essa ferramenta. Por parte dos blogueiros, só tendem a ganhar, pois terão mais visitas caso seus visitantes postem e o pessoal busque por temas publicados por você, e sendo um visitante, estudante, só tem a ganhar também, pois terá sempre bons artigos e tutoriais postados no TutoCle e são vocês mesmo que o enriquecem.

Um beijo do magro!

É isso ae galera, aquele abraço pra todos.

Gostou? Compartilhe esse artigo ;)

Próximo post:Colírios v.004 - Sites em web standards e/ou flash para inspiração!Post anterior:Meta Tags. Quais e como utilizar na sua página.

Comentários