/ home / Shots / Patrocine meu Carro! Mas que carro? Quero comprar um e você pode me ajudar!

Patrocine meu Carro! Mas que carro? Quero comprar um e você pode me ajudar!

Estava eu vendo meus emails pelo Thunderbird (sim, é verdade, eu ainda não estou full-time pelo Gmail, fazer o que...), quando me chega um email com o seguinte título:

"Para comprar um carro, criei um blog"

Estranhei, e fui olhar o email. Comecei a ler, vi que o email tinha uma URL. Confesso que não fui ver, não me interessei muito pois não era de meu interesse a princípio. Fechei o email, marquei como não lido, pois tinha algumas alterações pra nova versão do Videolog e deixei para ver o link mais tarde.

E com o passar do tempo...

Estava eu aqui na Globo, quando um camarada meu daqui me falou sobre um link, de alguém que estava querendo comprar um carro e criou um blog com a foto do carro e pequenas áreas para colocar publicidades. E essas publicidades eram vendidas dentro do site, demarcando a área que você quisesse. Achei interessante, pegou a idéia de um cara que fez isso com um notebook e fez com o seu futuro carro.

Depois caiu a ficha...

Quando cheguei em casa, um dia desses, abri o email e vi que era exatamente o mesmo Blog que o cara do trabalho me passou e começei a rir sozinho, mas tudo bem, um momento curto de loucura espontânea... :D

Mas o que seria isso exatamente Bruno?

Bom, o Felipe criou um blog, com o intuito de conseguir comprar seu carro. Ele dividiu a lataria do seu futuro carro em 500 "quadrados", cujo tamanho correto não sei ao certo, e cada quadrado ele fará anúncios que ele está vendendo por R$100 cada quadrado desse.

Ele está vendendo os anúncios para quem quiser anunciar, ajudá-lo. Pode ser loja, freelancer, empresas tanto grandes quanto pequenas, não importa.

Com tudo isso, quando as vendas chegarem no valor do carro, ele vai adesivar todo o carro e circular com ele assim até o próximo Salão do Automóvel.

Mas ele é maluco, não é possível...

Ache o que quiser, mas ele disse que em 5 dias com o blog no ar, ele conseguiu 20 mil pageviews e 10 espaços vendidos.

Hoje, ele tem no total, 28 anúncios vendidos, num total arrecadado de R$2.917,00.

Maluco ou não, a idéia está dando certo... ;) E dentre os assinantes, temos o Portal iMasters, entre outros.

Resumindo

Bom, achei a iniciativa muito interessante e desejo toda a sorte pro Felipe e que ganha um espaço aqui sobre sua idéia. Acessem o Blog dele e anuncie também, ele agradece... ;)

Aquele abraço.

Gostou? Compartilhe esse artigo ;)

Próximo post:Até onde vai o limite da Semântica?Post anterior:Estudante indiano desenvolve sistema de armazenamento em papel

Comentários