/ home / Tecnologia / G1, o Portal de Notícias da Globo.com lança novo layout

G1, o Portal de Notícias da Globo.com lança novo layout

E ae, pessoal. Venho aqui para informar que o novo layout do G1, o portal de notícias da Globo.com, foi lançado neste domingo, por volta das 7h da manhã. Um pouco atrasado esse meu aviso, eu sei, mas fazer o q né... :D Esse fds fiquei fora do Rio, bebendo um pouco com os amigos, me divertindo. Trabalhar fulltime não faz muito bem :D

Print da nova home do G1

Implementação e Padrões

Seguindo o novo padrão de layout e arquitetura já informado aqui no meu blog, no lançamento da nova home da globo.com.

Não participei diretamente da implementação do G1, este trabalho ficou mais focado no Fabrício e Wagner, camaradas aqui da Globo. Da minha parte foi aproveitado o grid, que será padrão para todos os produtos da globo e elementos globais.

Design, arquitetura, etc...

Na minha opinião, o G1 ficou com um design mais legal, mais rico que a da home da Globo.com. Possui alguns elementos, ícones, algo mais amigável, principalmente em páginas internas, mais específicas.

Provavelmente ele será bastante criticado, tanto bem quanto mal. Houve uma mudança bem radical. Quem lembra do layout antigo, com aquele vermelho bem forte é capaz de se assustar um pouco com a mudança, site "mais branco", etc.

Como no lançamento da nova home, o pessoal criou um vídeo com as novidades do site, etc e postou no GMC. E pra variar, a galera da implementação não aparece. Acho que existe algum preconceito com a gente, não é possível :P Nunca saímos nesses vídeos. Acho que eles pensam que o nosso trabalho não é tão importante :D

Finalizando

Bom, é isso. Comente, critique, diga o que achou, etc. Estamos ae pra isso :D

Aquele abraço.

Gostou? Compartilhe esse artigo ;)

Próximo post:Retrospectiva Intercon 2007Post anterior:Meus feeds favoritos - Mais um meme

Comentários