/ home / Shots / Como ganhar ganhar seus clientes em um ano e perdê-los em um dia.

Como ganhar ganhar seus clientes em um ano e perdê-los em um dia.

Rio de Janeiro, dia 27 de maio de 2008. Dia agradável, tudo nos conformes, muito trabalho, a mesma rotina de sempre, tirando alguns imprevistos e furos, etc. Tudo como deveria ser... Ledo engano.

Pronto, Dulcetti pirou...

Um bocado. Mas depois vocês vão ver o porquê disso tudo.

Venho falar aqui sobre o Twitter. Você conhece? Não? Bom, não vou ficar aqui explicando sobre ele e tudo mais. Existem vários e vários textos explicando sua (in)utilidade, como usar, dicas e tudo mais.

Venho aqui só dar meu pitaco sobre o acontecimento de ontem em relação a ele.

Que que houve com o Twitter? Morreu?

Twitter Morto?

Nem tanto, mas está bem ferido, não diria em coma, mas em estado de emergência. Blá, blá e blá. Nada disso!

De uns tempos pra cá, o Twitter começou a ficar meio bizarro, cambaleando e funcionando meio que na merda, capenga, dava erro nisso, naquilo, etc, etc, etc. Mas ontem foi o extremo.

A paginação ficou o dia inteiro sem funcionar, mas isso pra mim nem é tãaaaao grave assim. O que mais foi chato foi o não funcionamento do Gtalk do Twitter. Ele que sempre me diz quando alguém fala comigo e tudo mais. Tudo bem que no Mac eu uso o Twitterrific e ele me avisa, mas nem são todos que possuem um Mac.

Bastaram essas duas coisinhas ficarem o dia inteiro sem funcionar, que um monte de gente ficou fazendo um auê desgraçado, falando que Twitter é isso, aquilo, que começaram a buscar e migrar para outros serviços similares.

Voodoo é pra Jaiku!

O Jaiku (sim, esse nome mesmo) foi um deles. Achei o nome completamente tosco, mas fazer o que né.

Ponche. Ou seria Pounce?

Outro que já existia e é até bonitinho é o Pownce, mas ainda não caiu na graça dos twitteiros.

ICQ

Marca do ICQ

Sim, pasmem. O pré-histórico ICQ veio a tona, vários entrando novamente, alguns até entrando em mIRC. Aff... Apesar que o ICQ não tem muito a ver com microblogs, que é o conceito do twitter e afins. Mas é que ficaram falando tanto isso ontem que me chamou a atenção :D

Beleza, Dulça. Mas onde você quer chegar?

Enrolei demais, mas vamos lá. O Twitter foi ganhando espaço, usuários, fama e afins. Hoje muita gente o utiliza em palestras, eventos, narrando todos os acontecimentos e tudo mais.

Em menos de um ano ele conseguiu uma bela repercussão, principalmente na Blogosfera. Até o pessoal da NASA narraram pelo twitter a ida até marte do robozinho modafoca lá. Se é que foram eles mesmos, mas tudo bem.

E em apenas um dia, não sei se em um dia, já que tem um tempo que ele anda meio mal das pernas, ele está conseguindo perder força. Pessoas estão migrando como falei acima, estão de saco cheio, putas da vida por causa do mau funcionamento da ferramenta.

É um ótimo exemplo do ditado que se demora bastante para ganhar a confiança, mas para perder, não precisa nem de uma hora.

O que mais me impressiona são as pessoas desesperadas, atrás de uma forma para poder ficar falando, microblogando (sic), etc. Como se estivessem dependentes da ferramenta, de falarem pra todo mundo o que estão fazendo e tudo mais.

Eu uso a ferramenta, mas não sou dependente e nem senti tanto a falta e o mau funcionamento do próprio. Assim como o meu xará Torres e outros camaradas da Globo.com, etc. Às vezes tenho a impressão que as pessoas exageram bastante na utilização de algumas ferramentas. Assim está sendo com o Orkut, que eu uso tem uns 3, 4 anos, sei lá, desde o início mesmo, mas hoje só entro quando me mandam recado, pq tá insuportável.

E assim será com o Twitter se der mole. Vai fica insuportável e tudo mais. Mas pelo menos tenho controle de quem me segue e tudo mais, mas se alguém lançar algo de spam via twitter, aí realmente, FUDEU!

Parece que quando viram que estávamos em terceiro lugar na utilização no Twitter, nego ficou revoltado e quis passar a frente, como todo brasileiro gosta. Sei lá né.

Finalizando...

Não migrei absolutamente nada. Vou ficar pelo Twitter mesmo. Não sinto tanta necessidade assim para ficar correndo atrás de alternativas para "microblogar". E na minha opinião, eu acho que tudo isso é meio um hype. Quando o Twitter voltar, todos ficarão felizes e contentes, festejando e tudo mais. E se você é um dos que correm atrás dessas alternativas e não gostou do texto, relaxe e tome uma cerveja. Não estou criticando ninguém não, foi apenas um desabafo :P.

Gostou? Compartilhe esse artigo ;)

Próximo post:Campanha: Jogue papel no chão e seja um merdaPost anterior:6ª Semana de Design

Comentários