Entrevista com Tiago Baeta e Fotos no InterCon

Falae, pessoal. Aqui estou eu mais uma vez. Primeiramente agradecer quem mandou email, entrou em contato pelo MSN, etc, para agradecer, elogiar o Artigo postado ontem. É uma honra pra mim, saber que estou podendo ajudar os outros, de uma forma clara e objetiva. Tanto no fórum iMasters, quanto nos Artigos. Semana que vem tem mais, aguardem.

Bom, como disse ontem, estou aqui com uma pequena entrevista com o Tiago Baeta, diretor do Portal iMasters, o maior portal de tecnologia do Brasil. Fiz quatro perguntas ao Baeta sobre o evento, design, etc. Espero que gostem, segue abaixo:

Bruno Dulcetti: Qual seu balanço final sobre o iMasters Intercon 2005?

Tiago Baeta: Conseguimos atingir nosso objetivo principal, que era criar um grande encontro de profissionais e estudantes da área, com grandes renomes do mercado, num ambiente gostoso, com bom material impresso, brindes, respeito, e a um preço mais acessível. Recebemos pessoas de 15 estados diferentes, totalizando 600 participantes e com as inscrições encerradas ainda em setembro.

BD: Qual seu ponto de vista sobre a carreira na área de criação? O que falta, no que pecam, os profissionais de criação hoje?

TB: Assim como em qualquer mercado, existem muitos espaços para os grandes profissionais. Vemos diariamente grandes agências correndo atrás de portifólios e de novos profissionais, mas não encontram. O Brasil é um dos países mais criativos do mundo. Somos destaques em Cannes. Temos qualidade. O que precisamos é um pouco mais de base, de bons cursos. Isso está chegando, mas ainda falta muita coisa pelo tamanho do nosso país.

Creio que o que falta mais é uma formação acadêmica e científica nessa área, já que temos apenas 10 anos de internet no Brasil.

BD: O que poderemos esperar do póximo evento do iMasters? Quais os planos do iMasters?

TB: O iMasters não é uma empresa de eventos. Eventualmente nós nos propomos a realizar tais encontos por sentirmos uma falta no mercado e até mesmo pelos pedidos de leitores. Em 2003 nosso evento focou tecnologia e em 2005 focou criação. Estamos devendo para o pessoal de desenvolvimento. Porém, nosso sonho é oferecer um único evento, com ambientes diferentes, onde cada ambiente possa ter um foco diferente. Dessa forma, poderemos presentear os profissionais de criação, tecnologia e desenvolvimento ao mesmo tempo. Ainda temos que ver a viabilidade para um evento desse porte e criar estrutura para tal. Mas a chance de ocorrer, em 2006, é grande.

Mas o que podemos garantir é que, se for realizado, será no mesmo estilo. Nada de palestras que sejam propagandas. Material impresso de qualidade. Ambiente com conforto e descontraído. Palestrantes selecionados a dedo. Bom nível de coffee break...

BD: Diga algumas palavras para os desenvolvedores, designers, webdesigners, entre outros, que estão te lendo agora.

TB: Queria dizer que é comum recebermos solicitações de agências e empresas da área, pedindo indicação de bons profissionais. O mercado está procurando e existem vagas. É preciso apenas correr atrás e saber que o que sabemos é muito pouco. Sempre existe muito mais a aprender e tudo o que já sabemos vai se transformando com o tempo. Nada é fixo.

Espero que tenham gostado da entrevista. Queria agradecer a atenção e disponibilidade do Baeta. E com certeza, assim como eu, todos aqui esperam ansiosamente, não somente eventos, mas por idéias do iMasters, inovadoras e com qualidade.

Venho aqui também postar algumas fotos do evento iMasters Intercon 2005. algumas fotos com a galera que foi do rio, junto comigo. Espero que gostem das fotos, é só clicar para vê-las maiores. Seguem abaixo:

Galera do Rio no InterCon 2005

Galera do Rio no InterCon 2005

Na primeira eu to com cara de marrento... :D Na segunda eu to dando uma "folderzada" no Fabiano... hehehehehe... Grande pessoal, muito bom conhecer a galera toda. Depois colocarei mais fotos.

Bom, é isso galera. Aquele abraço e até a próxima.

Próximo post:Evento Senai, etcPost anterior:Novo Trabalho

Comentários