/ home / Tecnologia / Mudanças no IE - ActiveX

Mudanças no IE - ActiveX

E ae, pessoal, tudo certo? Estou aqui novamente para falar de um problema que creio que alguns aqui já presenciaram.

Não falarei de webstandards agora e sim do Flash e do problema com o i.e. Como muitos devem saber, a Microsoft perdeu uma ação judicial, ficando por isso, sem os direito de "acoplar" o Flash Player dentro do seu browser, nosso famoso internet explorer.

A solução para a Microsoft era desenvolver um componente ActiveX com que fizesse que o player funcionasse corretamente. Mas creio que todos os usuários teria que instalar alguns componentes, etc... Não sei muito ao certo.

borda irritante ao passar o mouse em cima do swf

A Adobe publicou um modo para fazer com que o desenvolvedor exporte o swf e funcione dentro do i.e. sem problemas. Um dos problemas é uma borda irritante ao passar o mouse em cima do swf, no browser.

Como resolver?

Veja esta imagem para saber qual baixar

Simples, vá até o Flash Support Center Downloads page e faça o download da extensão.

Install New Extension

Feito isso, descompacte o arquivo em qualquer lugar do seu disco e depois abra o Macromedia Extension Manager e escolha o Flash como aplicativo e clique em Install New Extension.

aparecerá a nova extensão instalada no Macromedia Extension Manager

Aceite o termo e depois, aparecerá a nova extensão instalada no Macromedia Extension Manager.

Mão na massa

Agora vamos meter a mão na massa e abrir o fla no Flash 8 que você quer disponibilizar. Feito isso, Vá em File/Publish Settings.

vá até a aba HTML

Na aba Formats, selecione os formatos Flash (.swf) e HTML (.html). Depois vá até a aba HTML.

Active Content Update - HTTP ou Active Content Update - HTTPS

Lá terá a opção Template, que terá a opção "Flash only" marcada como padrão. Modifique esta opção para Active Content Update - HTTP ou Active Content Update - HTTPS (para ambientes seguros). Depois disso, clique em Publish.

Terminou? Ainda não...

Depois de exportar, você terá que selecionar o swf para que o Flash exporte um arquivo .js que fará com que o i.e. mostre corretamente o swf no browser.

Commands/Apply Active Content Update

Para fazer isso, clique em Commands/Apply Active Content Update. Depois, selecione o arquivo .html correspondente ao swf exportado e depois clique em Abrir.

Finalmente... :D

Pronto. Agora é só você enviar via FTP o arquivo html, swf e js para a mesma pasta que estará funcionando sem problemas. ;)

Qualquer dúvida ou correção, é só publicar, me falar que corrijo aqui... Aquele abraço.

Gostou? Compartilhe esse artigo ;)

Próximo post:Palestra Web standardsPost anterior:Portal iMasters nos padrões

Comentários