Projeto S.O.S. Vira Lata

E ae, galera. Como tinha postado anteriormente, estava criando o layout e estrutura webstandards do projeto S.O.S. Vira Lata. Que é uma ong que cuida de cachorros e gatos de rua na cidade de Petrópolis.

Como já tinha dito, é um projeto social que dei o apoio e fiz sem custo nenhum, pura obra social, trabalho social, de apoio a entidades que buscam o bem, sem busca recursos financeiros para si próprio e sim para os beneficiados da ONG.

Considero muito importante um profissional mostrar trabalho e apoio social, solidariedade, etc. Acho que isso enriquece não somente o portfólio do profissional, como o emocional e espírito, e as pessoas de fora vêem com bons olhos estas atitudes.

Tentei explorar ao máximo a usabilidade e acessibilidade do site. Links para aumentar fontes, atributos title em todas as tags necessárias, accesskey para os menus, entre outras acessibilidades e usabilidades para facilitar o acesso à todos, deficientes, idosos. Em breve criarei estilos para dispositivos móveis e para impressão. ;)

Layout simples, porém emotivo, apelativo harmonioso e direto, com belas imagens que tentei identificar cada seção, ou pelo menos atingir a emoção no visitante. Código bastante limpo e de fácil entendimento à meu ver, validado pela W3C em XHTML 1.1 e no CSS com apenas um warning, na dupla-declaração da borda esquerda do menu. Comentei sobre este problema no validador CSS, que ao meu ver é um pouco exagerado.

Gostei do resultado, acho que ficou bonito. Espero que vocês gostem também. Estarei postando na seção Qualidade hoje à noite.

Acessem o site. Aquele abraço.

Próximo post:Google SpacePost anterior:Arte CSS Zen Garden

Comentários